Golpe Banco Original

Acabaram de entrar em contato comigo pelo whatssap dizendo-se ser o gerente do banco original.
Esse suposto gerente falou o limite do meu cartão de credito e também disse que eu tinha cheque especial lá na conta, disse que se eu precisasse de alguma coisa como aumentar o limite era só falar com ele.
Isso Confere? Não vejo banco digital entrando em contato com ninguém pelo whatssap.
Não sei se procede ou não, mas bloqueei. O que vocês acham?

2 curtidas

Na dúvida, desconfie. Eu acho que trata-se de golpe, mas fica difícil de afirmar por se tratar de outro banco. O Nubank mesmo, não entra em contato com os clientes pelo WhatsApp.

Acho que para ter certeza só entrando em contato com o atendimento do banco Original mesmo. Seguem abaixo os contatos:

https://www.original.com.br/atendimento/

18 curtidas

Não é incomum.
Banco Inter, por exemplo, tem canal exclusivo via Whatsapp para determinado segmento.
Na dúvida, entre em contato com o atendimento, como já sugerido pelo @endydealmeida!

7 curtidas

A essa altura do campeonato, você já deve ter contado o SAC do Banco Original né, o que foi que eles disseram?

5 curtidas

Na verdade eu não entrei em contato.
É um banco que não uso tanto, logo após o ocorrido eu verifiquei a conta e tava tudo normal.
Apenas bloqueei mesmo.
Obrigada a todos pela atenção. :smiley:

2 curtidas