Golpe boleto picpay

Realizei o contato com uma loja por Whatsapp e ao conversar a mesma me enviou o código de um boleto da picpay paguei o mesmo com meu cartão de crédito nubank, sem demorar muito me deparei que era golpe e entrei em contato com a picpay já que o boleto era da empresa porém a mesma me orientou a abir b.o o que fiz e entrar em contato com nubank pois o pagamento partiu dela. Será que irei ser ressarcida? Afinal tenho o direito do cliente de desistencia de um produto e entrei em contato com a que me vendeu e ao falar isso não obtive mais resposta, nubank me diz está vendo como proceder mas recebi uns emails que me dá impressão que irei ficar no golpe e sem respaldo. O que acham?

Olá @Izabela_Fernandes, boa noite.
Bem vinda a Nucommunity.

O direito de desistência é junto à loja, não ao banco.

De fato, se o pagamento foi realizado, dificilmente você será reembolsada pois não houve falha de segurança, vc mesma que autorizou o pagamento. Mas tem que aguardar um retorno do atendimento, existe uma pequena chance conseguir o dinheiro de volta. :pray:t3:

13 curtidas

Mas eu acionei a loja ou seja o golpista, e como paguei via cartão de crédito pensei que teria a opção de cancelamento.

Infelizmente, quando pagamos um boleto com o cartão, não existe a opção de cancelamento do pagamento. O que resta é esperar para ver se o Nubank consegue reverter o pagamento internamente, já que a compensação de boletos demora alguns dias. Mas não sei ao certos os trâmites desse processo.

4 curtidas

Tomara viu, ainda mais por eu ter parcelado esse boleto acho que tem mais chance. O pior é que o número do golpista anuciante não me responde mais mas chamando por outro número ele respondeu imediatamente e ainda anunciou o produto a qua tinha me vendido.

1 curtida

Vamos torcer pra dar certo. :pray:t3:

3 curtidas

@soares.jm , me tira uma dúvida, esses boletos dos golpistas aparece na opção buscador de boletos do nubank ou de qualquer outro banco?

1 curtida

Boa noite @Genario_B_Souza.

No buscador só mostra os boletos identificados pelo seu CPF, constando que você é o pagador.

Provavelmente, esse boleto do PicPay era um simples boleto de depósito, que na prática, não pode ser repassado para terceiros, apenas o dono da conta poderia usar pra depositar.

6 curtidas

Esse processo de cancelamento se faz pela loja e o cartao q recebe o estorno e repassa ao cliente, como no seu caso se tratou de um golpe, a pessoa nao vai fazer esse procedimento de devolução entao nao tem mto o q o banco fazer nesse sentido.

Nessa situação, eles devem utilizar de outros meios pra tentar reaver o dinheiro, mas nao esqueça de fazer o b.o e colocar as informações como o numero da pessoa q vc falou, o nome, o boleto, td isso pode ajudar

11 curtidas

Se voce conseguir ir ate uma delegacia fazer um Boletim,tambem estara amparada pela lei,e o banco tera um argumento a mais que é o B.O feito. Eu ja tomei golpe e o com B.o o nubank conseguiu me defender …mas cada caso e um caso,mas o B.O ajuda muito na sua protecao e argumento contra o golpista

4 curtidas

Sim a pessoa não me respondeu mais, mas como boleto costuma demorar por volta de umas 72horas para cair talvez a picpay que foi acionada antes, consiga reverter e sim realizei o b.o e o mesmo já foi deferido e tudo mais… Agoara só aguarda pra ver o proceder da nubank.

3 curtidas

Tomra que me ajude, o b.o foi feito no mesmo dia, já está deferido e tudo mais, agora só aguardar.

1 curtida