Golpe clonagem de publicação no facebook

Ontem fui vitima de um golpe galera 1.300 reas as 14 horas da tarde e opior é que nao tenho como provar pra policia fui muito bem dado espero que a nunbank consiga me ajuda porqie trabalhei tanto e fui roubado o cara público uma moto pra vender eu falei com ele perguntei se ele trocava numa pop ele disse que sim seu tornasse os 1.300 ele tinha falado que estava vendendo a moto pra um cunhado dele que estava com a esposa doente e precisava do dinehhro pra entera pra fazee uma sirugia pra mulher do cunhado ai ja estava fechado o negocio pelos 1.300 o cunhado mandou a chave pix dai peguei e copiei e pergunetei a rapaz se era realmente apessoa quw eele queria que fosse o pix ele falou que sim tirou ate uma foto do comprovante pelo celula dele quando fiz o pix ele n quis me entrega o documento da moto dele dejeito nenhum dizendo que estava esperando o cunhado fala que pudia libera a moto pra mim majs isso n aconteceu o cunhado dele bloqeuio eu e ele sendo que n existe cunhado era ele se passando por cunhado dai deu a hora dele trabalhar foi trabalhar eu segui ele e falei vamo resolver isso e meu dinhero ai ele começou a fala como foi que tu comheceu esse cara ele dando uma de vitima sendo que ele falou pra mim que estava ajeitando o negocio pro cunhado dele na delegacia ele negou que era cunhado falou que a moto era dele mesmo e que tinham clonado a publicação dele no facebook se se n era ele cunahdo dele porque ele confimou no comprovante que fiz ele disse que era a pessoa mesmo mais na delegacia ele n quis mostra a foto do comprovante que tirou pelo celula dele e eu n tive como prova infelizmente meu dineuro foi uam uma mulher do mato-grosso Luana Sales dos reis ja tentei fasl com ela mais ela n me devolve mei dinehro

Amigo, meu cunhado passou por situação identidade só que com outro objeto, ele fez o boletim imediatamente mandou para o Nubank acionou a policia, o Nubank pediu um prazo para analisar ele mandou junto com o B,O print de toda conversa que teve com estelionatário isso foi semana passada ainda está esperando retorno do Nubank, e a polícia está investigando

10 curtidas

@felipe_ventura sinto muito pelo que aconteceu com você. Siga os passos informados pelo colega @Edvan_Cds.

Deixo aqui uma dica que acho muito útil. Pode ajudar para que outros não caiam no mesmo golpe ao comprar um veículo:

Não faça pagamentos antecipados. O gospista pode exigir que a vítima faça um pagamento antecipado para fechar negócio, um sinal, ou diz que tem outro interessado e precisa de um depósito para “segurar” o veículo. O golpista pode até emitir um boleto falso. A vítima pensa estar pagando para o proprietário ou para o banco, mas na verdade está dando dinheiro para o bandido. Assim, nunca faça um pagamento antes de assinar o contrato de compra e venda.

Sempre digo que qualquer um pode cair em um golpe. Ninguém está imune. Por isso temos que ficar sempre alertas.

8 curtidas

Situação típica que o Real Digital vem pra resolver com a possibilidade de uso de smart contracts. Só completa a transação se todas as partes cumprirem sua parte. Será que pega?

9 curtidas

É verdade!

Acho que pega sim @FernandoLacerda . Muitas pessoas têm receios com relação ao Drex, assim como tinham por época do lançamento do Pix. E hoje, o Pix é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. E com o uso de Blockchain pelo Drex será possível rastrear e localizar muitos golpistas.

6 curtidas

Me parece que com a cripto Drex será possível esse tipo de coisa.

6 curtidas

Atendimento Nubank

Entre em contato com o suporte o quanto antes e mande um B.O.

3 curtidas

4 curtidas

Esse país é quase um paraíso para vigaristas do tipo. É necessário se conduzir com muita prudência em qualquer negociação do tipo. :neutral_face:

2 curtidas