Golpe com cartão virtual e disputa do valor em andamento

Hoje (23/07/2023) fui alertada pelo Nubank acerta de uma compra suspeita utilizando meu cartão virtual. Quando abri o app, haviam mais duas compras (uma de 690 em 10x e outra de 299 em 10x), além daquela primeira (139). A primeira compra já foi cancelada. Mas as outras duas entraram em “disputa pelo valor” porque o estabelecimento aprovou. Eu tô absurdamente desesperada, já chorei horrores porque não tenho a mínima condição de pagar isso. Alguém mais sofreu algum golpe e entrou nessa disputa pelo valor, poderia me contar o desfecho?

Olá @Carolina_Bolzon !
Você pode entrar em contato por telefone com Nubank para solicitar um crédito de confiança para essas duas compras que não foram realizadas por você, para assim não precisar pagar enquanto a análise não é concluída.

Com o Nubank você recebe notificações em tempo real e pode tomar essas ações rapidamente, não se preocupe pois isso é comum de quem usa cartão de crédito, infelizmente acontece, mas será resolvido.

9 curtidas

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

5 curtidas

Eu já entrei em contato por telefone e chat, só que não senti tranquilidade com nenhum dos atendentes. Me informaram a mesma coisa, que iria ser aberta essa disputa pelo valor. O que não consigo ficar tranquila é que não sei como será o desfecho disso, o que o estabelecimento por alegar, porque parece que eu corro riscos sim de ter que pagar por esse golpe que sofri. Eu tenho transtorno de ansiedade e isso simplesmente está me afetando muito porque como disse, sou estudante universitária e não tenho a mínima condição de pagar esse valor (ps: já foi feito aquele crédito de confiança, mas mesmo assim, se o estabelecimento não quiser abrir mão, precisarei devolver esse dinheiro).

1 curtida

@Carolina_Bolzon, infelizmente tem que aguardar a finalização da disputa, que pode levar até 100 dias.
Já passei por isso também e no fim deu tudo certo, mas agora é necessário aguardar.

A disputa já encerrou?

1 curtida

Faz mais de 1 ano que contestei duas compras que não fiz, me deram credito de confiança e abriram disputa. Mas até agora a disputa está em andamento. Isso é triste por que ate deixei de usar o cartão esperando isso ser resolvido. Seu caso já foi resolvido?