Golpe com número oficial da NUBANK

Recebi do nada uma ligação EXATAMENTE do número 0800 591 2117 que até então é um canal OFICIAL de atendimento da nubank com uma gravação dizendo que uma compra realizado em um valor de R$ 1.200,00 estava em análise e que caso eu não reconhecesse era pra eu clicar “2”.

Porém não realizei nenhuma compra nesse dia e nesse valor e além disso a própria ligação estava falhando. Suspeitei de golpe e desliguei.

Me surpreende o fato de usarem um número oficial da nubank para esse tipo de ação. Atendi somente pq já tinha reconhecido o número.

2 curtidas

Mas um pra lista. Todo cuidado é pouco. :handshake::+1::purple_heart:

11 curtidas

Fez o correto! Esse tipo de golpe é conhecido como Spoofing onde os golpistas mascararam o número em questão pra se passar pelo Nubank, bom que notou em tempo. Porque não realizam esse tipo de comunicação por telefone, a única forma de consultar qualquer compra é unicamente através do App, vou deixar um artigo oficial abaixo que explica sobre esse golpe.

21 curtidas

Os golpistas tão cada vez mais buscando formas de nós enganar e essa infelizmente é uma, como o @ranielreis bem pontuou, temos que tomar cuidado com tudo hoje em dia, porque mesmo que possa parecer o Nubank, mas não é o Nubank.

16 curtidas
Bem-vindo à comunidade!

Obrigado por informar @JPedroN . Pelo que vi, só hoje foram vários usuários relatando essas ligações. Se puder, denuncie no Canal de Denúncias do Nubank.

No formulário, em Qual irregularidade você gostaria de relatar? informe a primeira opção Tentativa de golpe/fraude.

Denunciar uma tentativa de golpe.

13 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade.
Golpe. Ignore a ligação/mensagem e reporte ao NU, conforme orientado pelo colega @MaxC.

8 curtidas

Não dê atenção a esses malandros, são elementos ociosos com alergia ao trabalho. Passam o tempo tentando enrolar pessoas inocentes e conseguir dinheiro fácil. Simplesmente desligue, ignore esse tipo de ligação.

4 curtidas