Golpe da compra

Acabei de receber essa mensagem, verifiquei minha conta e está tudo certo! Gostaria de saber como conseguiram meus dados?!

“NU BANK: COMPRA em analise no valor de 980,00 LOJAS RENNER 22/08/2023, caso desconheca ligar agora mesmo 0800 670 0039”

Liguei nesse número e caiu numa gravação, igual uma central de atendimento do Nubank. Gente, esse pessoal se profissionalizou nessa questão de golpe virtual. Até quem não é leigo no assunto, corre o risco de cair no golpe.

9 curtidas

provavelmente de algum site que vazou seus dados.
eles compram esses dados e mendam sms.

por exemplo recentemente a livelo teve dados vazados, inclusive de numero de cartoes de credito.

muitas vezes eles mandam mesmo sem saber qual é o banco da pessoa.

pode ignorar
nesses casos é sempre importante verificar o app do nubank, ele notifica as compras bloqueadas

9 curtidas

Já fica evidente a tentativa de golpe por dois motivos:

  1. O nome da instituição está escrito de modo errado (separado) - NU BANK;
  2. O Nubank NÃO envia SMS ou e-mails para seus clientes sem a solicitação expressa do cliente (pode ser configurado no app do Nubank). As notificações de compras e tentativas de compras e/ou pagamentos aparecem como popup no próprio aplicativo do Nubank.
6 curtidas

Acabei de receber a mesma mensagem deles (estelionatarios) . Porem sobre o Magazine Luiza. (coincidencia ou não estava vendo um video sobre a magazine na hora.)

Mas não liguei. Esses golpes estão cada vez mais profisionais. Chega a ser bizarro.

8 curtidas

Eles enviam com bancos mais comuns, tipo caixa, nubank. Que sabem que a maioria tem instalados no telefones.

3 curtidas

Passei por isso meses atrás mas com outro banco e pior estavam tentando fazer a verificação de uma cartão físico que ficava guardado … sorte que o banco bloqueou a tempo de um prejuízo pra mim

6 curtidas

Mais cedo recebi uma ligação, como tenho um aplicativo que identifica as ligações, obviamente não atendi. Mas era de presidio.
Sugiro que baixem esse aplicativo, ele tem sido muito útil WHOSCALL, identifica números suspeitos.

6 curtidas

Reforço a recomendação.

4 curtidas

Ia comentar sobre esse App agorinha! Uso faz alguns anos e aqui já recebi SMS também, mas detalhe que nem possuo conta no banco, quanto mais pontos e o melhor que passa tudo pra lixeira. :pray:t4:

4 curtidas

Pessoal, vocês conseguem identificar as operadoras que foram contratadas para servir esses 0800 por aqui
https://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg

E denunciar diretamente do canal de atendimento delas.

No seu caso @Juliana_Azevedo vi que a operadora é a DATORA TELECOMUNICACOES LTDA, e acabei de enviar uma denuncia para eles com o seu relato no tópico.

Lembrando que isso é para quando vocês forem instruídos a ligarem para esses números. Quando recebem ligações de um 0800 infelizmente não tem como saber se de fato partiu deles, pois o identificador de chamadas é suscetível falha de segurança.

13 curtidas

Você acabou de efetaur uma venda para eles! Espero que te paguem comissão :joy: :joy: :joy: baixei e paguei o anual, 49,90 achei justo. Obrigado pela indicação.

5 curtidas

Dica show, ein! Muito bom, não sabia dessa!

6 curtidas

Zero necessidade de pagar, mas ajuda obviamente o desenvolvedor.

Para aqueles que tem interesse, pode usar tranquilo sem a necessidade de pagar.

Pagamento é opcional.

Apenas um aviso para não acharem que é um app pago.

1 curtida

:joy: :joy: :joy: :joy:

Aliás, segue mais uma dica, o aplicativo Drivvo para quem gosta de controlar gastos com automóvel.
Eu utilizo e não tenho do que reclamar!
A assinatura é muito barata (é anual e o valor é irrisório!!!).

Drivvo: Drivvo App

3 curtidas

Você acertou em cheio o motivo de eu ter pagado… Acho um valor muito pequeno pra quem paga e ajudar demais o desenvolvedor a continuar e buscar melhorias.

Mas ótima sua dica por experiência, de que não há necessidade de pagar para ter as funcionalidades. :facepunch:

6 curtidas

Uai, o meu eu não pago. Baixei de graça o aplicativo.

1 curtida

Na verdade, você baixa sem pagar, paga se quiser após a compra para remover anúncios, etc. Nosso amigo aqui em cima nos deu a informação de que não vale pagarm pois ele funciona perfeitamente sem pagar, então fica apenas uma questão de escolha para apoiar os desenvolvedores :slight_smile:

4 curtidas

infelizmente os dados assim podem ser comprados em certos ´´mercados´´

Eles mandam direto esta mensagem, apenas trocam o valor e o banco… quando bate com alguém que tem a conta no banco que eles estão falando e a pessoa se apavora eles conseguem algum dinheiro.
Vi ontem uma reportagem de uma senhora que perdeu 90 mil nesse golpe , mas era com o nome de outro banco.

Toma cuidado isso se chama “Pishing”

3 curtidas