Golpe da troca do cartão

Continuando uma discussão de um assunto diferente que apontei em um tópico Vocês protegem o CCV do seu cartão? - #14 por DouglasFritscher sobre o Golpe da troca do cartão de crédito, na qual em muitas vezes passamos o cartão e nem se quer de fato averiguamos se estamos recebendo o nosso cartão, golpistas se aproveitam da situação e trocam o nosso cartão verdadeiro por um de cor e aparência semelhante, e ai só percebemos quando é tarde demais, deixo aqui um link comprovando tal situação.
Faço um alerta SEMPRE verifiquem se de fato estão recebendo o seu cartão, se não a dor de cabeça poderá ser grande…

https://canalcienciascriminais.jusbrasil.com.br/artigos/639955580/o-famoso-golpe-da-troca-de-cartoes

2 curtidas

Sim, se deve ficar alerta principalmente em eventos de grande aglomeração de pessoas, como shows, encontros de comunidades, blocos de carnaval, etc … O importante é sempre estar de olhos no cartão que vc entregou ao vendedor e não deixar ele se virar para vc.

2 curtidas

Boa informação, local de maior concentração é onde mora o perigo, como você falou, jamais deixe a pessoa se afastar com o cartão!

1 curtida

Tenho essa ideia, nos meus antigos cartões eu até apagava o código de segurança, mas sempre ficava de olho, principalmente quando ‘‘dão as costas’’ para passar em uma maquininha distante.

Isso foi o que mais rolou no carnaval, pessoal bebe e nem sabe o onde tá, aí acabam caindo nesse tipo de golpe.