Golpe das panelas

Ola pessoal,

Cai em um golpe das panelas :melting_face:
Fui abordada por vendedores de panela em um estacionamento e depois de muita pressão, acabei comprando o produto, 12x180.
Vocês sabem como funciona a report desse acontecimento? Nao recebi a nota fiscal (claro), mas alguem sabe me dizer ae sera possivel receber o reembolso? E quando acontece o report, eu pago normalmente as parcelas?
Fiz a compra pessoalmente, senha digitada, vale a desistência/cancelamento da compra?
Sera que nesses casos a Nubank reembolsa o cliente?

1 curtida

No próprio app, na compra que você fez tem opção de contestação.

Após a análise, é provável.

Até que a análise seja feita, tem que pagar para não negativar seu nome. Caso a análise seja favorável, você recebe o valor de volta.

Na hora da contestação você detalha o acontecido e o Nubank irá analisar.

9 curtidas

Muito obrigada pela disposição.

Só mais umas dúvidas rsss eu tenho o comprovante da compra, mas nao a nf, será que isso prejudica? Estou partido do pressuposto que é um golpe, acha válido citar no report?
Se caso reportar com um dia útil do nao retorno da loja, sera que a Nubank da seguimento ou somente com 2 dias?

1 curtida

Bom dia, @Ivana_Pereira. Fiquei na dúvida se, no final, você comprou e recebeu o produto imediatamente ou se apenas fez o pagamento e não levou o produto.

17 curtidas

Não.
A compra foi presencial e você utilizou seu cartão físico e senha.

2 curtidas

Oiiee, bom dia! Peguei o produto sim.

A garantia nao estava na caixa do produto e a nf não foi enviada para meu wwp ou email

1 curtida

Mas o golpe foi oq?
Era para ser 1x de R$180 e ele passou em 12?

6 curtidas

Mauricio, o golpe das panelas, eles te abordao em um estacionamento justificando algo para aquela mercadoria para precisar vender, no caso, eles alegaram que estavam em um evento e era colecao nova do Masterchef, ia viajar e precisava vender, sendo valor abaixo do mercado, so que o produto vendido é falso . Alem de nao ter vindo a garantia na caixa e nao emitir nf

1 curtida

Realmente não tem o que fazer,

você recebeu o produto, pagou usando o cartão fisico e com senha.

Isso seria um caso para o Procon contra os vendedores, mas claro que dificilmente vc vai achar eles.
no recibo deve ter o CNPJ do dono da maquina que vc passou o cartão.

vai ter que tentar o Procon nesse sentido.
O Nubank ou a propria bandeira do cartão não vai cosneguir te ajudar.

5 curtidas

Desculpe a pergunta, mas como você pretende devolver a mercadoria na hipótese de conseguir o cancelamento da compra?

Talvez o caso relatado até se encaixasse em uma situação de desacordo comercial, sendo legítima, portanto, a contestação. No entanto, seria necessário primeiro tentar resolver o problema junto ao estabelecimento.

https://blog.nubank.com.br/como-cancelar-compra-no-cartao-de-credito

https://blog.nubank.com.br/como-contestar-uma-compra-no-cartao-de-credito//

2 curtidas

Já resolvi dois casos com o procon
Hoje em dia ainda dá pra abrir online dependendo da cidade da pessoa.

6 curtidas