Golpe de email?

Recebi email de um suposto bloqueio na conta da minha mãe por uma transação não identificada, onde havia um pdf anexado que quando aberto exibia um botão para bloquear a conta.
Quando fui checar o email do remetente vi que era um email super estranho, esse aqui: tyreetobias705@gmail.com

Alguém pode me dizer o que é isso? É golpe de link?
Acabei abrindo o pdf mas não cliquei em nada.

4 curtidas

Olá @ananda_freitas bom dia e boas vindas a comunidade.

Sim, É GOLPE.

É sempre importante verificar quem é o remetente do email para não cair.
O email oficial do nu é meajuda@nubank.com.br

Existem outros tipos de golpes tbm, e vale a pena ficar com atenção:

17 curtidas

Puro GOLPE , chegando fim de ano os golpista age de todos os jeito. Tem que ficar em alerta :eyes:

7 curtidas

Olá @ananda_freitasa!

Que bom que você reconheceu o cheiro de golpe!

Uma dica: por segurança, o melhor é nunca abrir anexos em um e-mail suspeito.

Se for possível, reporte este e-mail recebido como SPAM ou tentativa de phishing.

E seja bem-vinda aqui na comunidade!

7 curtidas

Complementando o que o pessoal já falou, você também pode denunciar no canal de denúncias do Nubank

https://denunciargolpes.nubank.com.br/

10 curtidas

Olha o golpe ai!!

4 curtidas

É cilada, Amanda; nunca clique em liks do tipo. Quando receber algum comunidado supostamente do Nunbak, por qualquer canal, nunca responda, apenas entre em contar por meio dos canais oficiais informados no sites. Recomendo o chat dentro do próprio aplicativo.

3 curtidas

Eu acabei de receber um email igual a esse e remetente é rfyghgi7tctl8yvl@gmail.com achei muito suspeito, de cara tem o nome do nubank e esse PDF pedindo pra clicar e impedir que o pix não seja enviado, achei muito estranho e vim pesquisar.

3 curtidas

Golpe e mal feito ainda, fiquem bem longe desse link.

3 curtidas

Bem vinda à Nu Community.

Isso é golpe. Não faça nada que os golpistas pediram. Qualquer dúvida entre em contato com o atendimento do Nubank.

4 curtidas

Eu também recebi esse tipo de e-mail mais não abri, pois percebi que era fraude e foi desse e-mail zacharyknight87912@gmail.com que não é do NuBank, inclusive nesse e-mail tem meu cpf e nome porque foram vazados há um tempo.

2 curtidas

Recebi também mas nem dei “trela” rsrsrsrs

4 curtidas