Golpe de transferência

Clonaram o Whatsapp da minha namorada e acabei transferindo 980,00 para a conta Nubank de um ladrão. Entrei em contato com a Nubank e me informaram que teria que fazer um BO que, infelizmente, quando fazemos online, demora a ficar pronto.

Gostaria de saber quais as chances de se obter o valor de volta.

Grato desde já.

5 curtidas

Boa tarde, @Mateus_Maciel! Acredito que somente registrando um B.O. mesmo porque não foi clonagem de cartão, foi clonagem de WhatsApp. A Nubank não tem culpa, nem ao menos parcial, acredito que somente o titular da conta que recebeu (o ladrão) ou a polícia que podem restituir seu dinheiro. OBS.: a polícia tecnicamente não pode, mas a justiça sim e para levar a justiça precisa primeiro registrar o B.O.

6 curtidas

Boa tarde @Mateus_Maciel, não consigo te afirmar com toda certeza. Mas se o valor foi transferido para outra conta dentro do Nu, talvez haja uma possibilidade de ser encontrado… Agora se ele já foi retransferido para outro banco(tanto digital, quanto físico), acho que infelizmente nenhum banco consegue… Posso estar errado, como disse lá em cima, não consigo te afirmar…
Mas espero que consiga esse dinheiro de volta! :purple_heart:

Abraços,

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

3 curtidas

Olá @Mateus_Maciel, tudo depende da Polícia e Justiça, o Nubank recebendo o pedido do Juiz seguirá todas as instruções da lei e repassará as informações.

Sobre o clone do Whatsapp, é possível colocar uma senha sempre que é alterado o dispositivo e assim travar essa ação dos bandidos, repasse essa dica aos seus colegas, pois como eles tiveram acesso aos números da agenda de sua namorada eles podem tentar o mesmo golpe com eles.

8 curtidas

Grande @ree :+1::+1:

Ótima informação!!
Temos que repassar essas informações para a maior quantidade de pessoas!
:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Uma dúvida… Pois já é a segunda pessoa que fala sobre isso por aqui.

Como que aconteceu? A sua namorada (clonada) te enviou mensagem pedindo para enviar esse valor de R$980,00 para a conta de uma pessoa (o ladrão)? Foi isso?

Estou perguntando pois estou tentando entender melhor como acontece esse tipo de golpe.

1 curtida

Eles invadem o Whatsapp da pessoa e passam a ter acesso aos contatos e conversas dela. Dessa forma, eles podem falar com qualquer contato seu. Dei muito mole, porque minha namorada nunca me pediu para fazer uma transação dessas.

Boa tarde. Uma boa dica segurança. Quando alguém solicita dinheiro por via de rede social. Primeiro ligar para a pessoa e ouvir a voz para verificação. Notou que as empresas sempre fazem várias verificações de segurança✌️. Tudo de bom para você

entendi! nossa, complicado mesmo. Agora é torcer pro B.O conseguir fazer algo e dar tudo certo!

Golpe de whats é o que mais existe… segurança de duas etapas deveria ser obrigatório no aplicativo

Eaí? O que deu no final? Aconteceu a mesma coisa com meu marido. Estamos aguardando o contato do nubank ainda se vai precisar do BO.

1 curtida

Como foi seu caso ? Conseguiu reaver dinheiro ?