Golpe de trocar senha da conta NUBANK

Cuidado, falha de segurança da NUBANK.
Nunca tive nem habilitei o Cartão de crédito da NUBANK, e recentemente recebi um SMS dizendo que uma fatura de R$ 3400,00 estava vencida, liguei para o 0800 da NUBANK e descobri que facilmente mudaram a senha da minha conta, habilitaram o cartão de credito e fizeram uma compra.
Mudaram a senha através do aplicativo, utilizando o “esqueci minha senha” e depois “perdi acesso ao meu e-mail”, o golpista criou um e-mail falso, enviou á NUBANK e trocou a senha, tudo isso utilizando os canais da NUBANK.

agora ao invés de resolver esse problema, melhorar sua segurança etc. ficam me cobrando indevidamente, e em 15 dias já estão me cobrando em R$ 3900,00.

Já solicitei as gravações das conversas de quando mudaram a senha e até agora nada.

NÃO VOU PAGAR POR UMA COMPRA QUE NÃO FIZ E UM CARTÃO QUE NUNCA HABILITEI. ELES TEM QUE MELHORAR A SEGURANÇA.

3 curtidas

Olá @Carlos_Damasceno !

Para fazer todo esse procedimento, é necessário reconhecimento facial ao autorizar o novo dispositivo, como você tem conta no Nubank, todos esses procedimentos, como solicitação de cartão e compra autorizada, são notificados por e-mail e pelo aplicativo do seu telefone, além disso ainda tem o prazo para a fatura fechar, e novamente pelo app você é notificado e pode visualizar tudo, não sei que falha de segurança foi essa pra conseguirem fazer isso e você só perceber através de um SMS.

Mas se você não está conseguindo resolver no atendimento do SAC, escalone para a Ouvidoria do Nubank.

Telefone: 0800 887 0463 (Em dias úteis das 9h às 18h)
E-mail ouvidoria@nubank.com.br

7 curtidas

Justamente, mais como trocaram o e-mail atreves do recurso do próprio aplicativo “perdi acesso ao meu e-mail” , as notificações iam para outro e-mail, o que o golpista enviou á NUBANK. o SMS só chegou depois que estava em atraso.
eu já solicitei para NUBANK as gravações e demais procedimentos , inclusive o reconhecimento facial.
Mais até agora nada, só me cobram pela compra que não fiz.
Também transferiram R$414,00 que estava na minha conta corrente, mais isso a nubank reconheceu que foi fraude e estornou pra minha conta, mais ainda falta a compra indevida do Cartão de Credito.

Ah então, eu acredito que esse atraso seja pelo fato de o estorno ser mediado pela Mastercard, diferente da transferência que o próprio Banco faz o estorno, o que o Nubank pode fazer é te passar um crédito de confiança e a sua fatura fica com esse saldo positivo do valor da compra até que seja concluído.

A recomendação que fiz acima é a mesma, direcione para a Ouvidoria, qualquer encargo ou juros que venha aparecer pode ser revertido.

7 curtidas

Você já registrou um boletim de ocorrência? Essa sua história está bem confusa, visto que você mesmo disse que “Não habilitou o cartão de crédito da Nubank” e descobriu que mudaram a senha “da sua conta”. Só pra constar, é quase impossível alguém fazer isso, pois, a pessoa precisaria ter acesso ao seu aplicativo, mandar uma selfie sua e após isso o sistema iria fazer o desbloqueio.

O que pode ter acontecido é que seu cartão talvez tenha sido clonado, sugiro que faça o B.O e entre em contato com a Nubank, ao invés de ficar perdendo tempo vindo aqui, quando deveria estar tentando primeiro resolver.

3 curtidas

Vem notificação nativa no seu aparelho também, pelo menos eu não me lembro da Nubank enviar SMS de compras.

2 curtidas

não mandou sms da compra, mandou cobrança da fatura em atraso.
fatura essa que veio da compra efetuada no cartão que não habilitei.

Sim, fiz o boletim e já enviei á NUBANK. não é impossível fazer isso, não é nem difícil, a pessoa instala o aplicativo da NUBANK e no aplicativo tem um local depois que você seleciona que esqueceu a senha aparece “perdi acesso ao e-mail” , dai você envia um e-mail de uma conta que você cria. E foi assim que alteraram o e-mail, daí toda notificação foi para o e-mail que foi criado por quem fez o golpe.

Já solicitei os dados (conversa, selfie, emails ) desta operação, mais ainda não me enviaram.

Se ainda estiver confuso, te passo o protocolo e lá você tem acesso a todos os detalhes.

Não foi clonado, pois eu nunca habilitei ou utilizei o cartão da NUBANK

Então como no post, você AFIRMOU que tinha conta na Nubank? Se nunca utilizou o cartão. Você é bem controvérso.

1 curtida

Amigo é difícil compreender, pois para ele ter efetuado tudo isso é necessário:

  • Autorizar o aparelho (com SUA face)
  • Saber a senha de 4 dígitos
  • Verificação de dados

Sei disso pois já solicitei a troca de e-mail uma vez, então o autor da “infração” tinha total acesso ao seus dados.

5 curtidas

Sim, tenho conta corrente, cartão de credito não.

Não é muito difícil não, basta tentar recuperar a senha e selecionar " pedir acesso ao meu E-mail "no aplicativo da NUBANK que a pessoa deve ter instalado em outro celular, para lá foi enviada a nova senha. Tudo pelos canais da NUBANK.

É fato, meu e-mail foi alterado por terceiros, isso está registrado.

Tá bom meu caro, digamos que sim a pessoa conseguiu alterar sua senha e acessar sua conta. Como ele conseguiu movimentar sem autorizar o aparelho com o seu rosto? Pois transações são bloqueadas e dependem do desbloqueio facial. Assim como desbloqueio de cartões que necessitam da senha de 4 dígitos, e como ele adivinhou sua senha ?

Enfim, são grandes mistérios, faça o processo de pedido de estorno e acompanhamento da solicitação e aguarde a resposta, mas as camadas de segurança não são tão falíveis quanto se demonstrou ser, espero que consiga resolver brevemente :wink:

6 curtidas

Exatamente! O cara é bem controvérso nas palavras, mas, se realmente for verdade, ele vai conseguir recuperar, após registrar o B.O e iniciar o estorno pela bandeira. (Isso se o Nubank não estornar logo de cara após ele tomar todas as medidas)

2 curtidas

É por isso que sempre falo por aqui, contas digitais não são seguras. É um sistema ainda muito novo, e os golpistas estão se aproveitando dessas vulnerabilidades. Isso dificilmente acontece nos bancos tradicionais, no BB mesmo pra vc autorizar o dispositivo, tem que ir no caixa eletrônico e usar a sua biometria, com esse método do BB fica impossível de efetuarem algum golpe.

1 curtida

Sim…no Santander tbm é assim…além de não poder usar cartão físico em lojas virtuais…
Realmente a segurança é bem rígida…se o celular não tem o id Santander tem que ir desbloquear o app munido de cartão e colocar a digital…entrar no app e carregar o qr code do caixa…

2 curtidas

Esses questionamentos que fiz a Nubank, solicitei as gravações, fotos e e-mails.
Agora é fato, utilizando o aplicativo e os canais da NUBANK, mudaram o email, senha, habilitaram o cartão de crédito e fizeram compra. Não teve que adivinhar nada.
Quando recebi a mensagem cobrando a fatura do cartão, tentei acessar o aplicativo e não pude, aí fiz o mesmo processo para recuperar o acesso ao aplicativo.

Nossa…3400 de limite de crédito vc tinha de primeira?

Pelo que vi fizeram uma compra de 600 dólares.