Cuidado, falha de segurança da NUBANK.
Nunca tive nem habilitei o Cartão de crédito da NUBANK, e recentemente recebi um SMS dizendo que uma fatura de R$ 3400,00 estava vencida, liguei para o 0800 da NUBANK e descobri que facilmente mudaram a senha da minha conta, habilitaram o cartão de credito e fizeram uma compra.
Mudaram a senha através do aplicativo, utilizando o “esqueci minha senha” e depois “perdi acesso ao meu e-mail”, o golpista criou um e-mail falso, enviou á NUBANK e trocou a senha, tudo isso utilizando os canais da NUBANK.
agora ao invés de resolver esse problema, melhorar sua segurança etc. ficam me cobrando indevidamente, e em 15 dias já estão me cobrando em R$ 3900,00.
Já solicitei as gravações das conversas de quando mudaram a senha e até agora nada.
NÃO VOU PAGAR POR UMA COMPRA QUE NÃO FIZ E UM CARTÃO QUE NUNCA HABILITEI. ELES TEM QUE MELHORAR A SEGURANÇA.
Para fazer todo esse procedimento, é necessário reconhecimento facial ao autorizar o novo dispositivo, como você tem conta no Nubank, todos esses procedimentos, como solicitação de cartão e compra autorizada, são notificados por e-mail e pelo aplicativo do seu telefone, além disso ainda tem o prazo para a fatura fechar, e novamente pelo app você é notificado e pode visualizar tudo, não sei que falha de segurança foi essa pra conseguirem fazer isso e você só perceber através de um SMS.
Mas se você não está conseguindo resolver no atendimento do SAC, escalone para a Ouvidoria do Nubank.
Justamente, mais como trocaram o e-mail atreves do recurso do próprio aplicativo “perdi acesso ao meu e-mail” , as notificações iam para outro e-mail, o que o golpista enviou á NUBANK. o SMS só chegou depois que estava em atraso.
eu já solicitei para NUBANK as gravações e demais procedimentos , inclusive o reconhecimento facial.
Mais até agora nada, só me cobram pela compra que não fiz.
Também transferiram R$414,00 que estava na minha conta corrente, mais isso a nubank reconheceu que foi fraude e estornou pra minha conta, mais ainda falta a compra indevida do Cartão de Credito.
Ah então, eu acredito que esse atraso seja pelo fato de o estorno ser mediado pela Mastercard, diferente da transferência que o próprio Banco faz o estorno, o que o Nubank pode fazer é te passar um crédito de confiança e a sua fatura fica com esse saldo positivo do valor da compra até que seja concluído.
A recomendação que fiz acima é a mesma, direcione para a Ouvidoria, qualquer encargo ou juros que venha aparecer pode ser revertido.
Você já registrou um boletim de ocorrência? Essa sua história está bem confusa, visto que você mesmo disse que “Não habilitou o cartão de crédito da Nubank” e descobriu que mudaram a senha “da sua conta”. Só pra constar, é quase impossível alguém fazer isso, pois, a pessoa precisaria ter acesso ao seu aplicativo, mandar uma selfie sua e após isso o sistema iria fazer o desbloqueio.
O que pode ter acontecido é que seu cartão talvez tenha sido clonado, sugiro que faça o B.O e entre em contato com a Nubank, ao invés de ficar perdendo tempo vindo aqui, quando deveria estar tentando primeiro resolver.
Sim, fiz o boletim e já enviei á NUBANK. não é impossível fazer isso, não é nem difícil, a pessoa instala o aplicativo da NUBANK e no aplicativo tem um local depois que você seleciona que esqueceu a senha aparece “perdi acesso ao e-mail” , dai você envia um e-mail de uma conta que você cria. E foi assim que alteraram o e-mail, daí toda notificação foi para o e-mail que foi criado por quem fez o golpe.
Já solicitei os dados (conversa, selfie, emails ) desta operação, mais ainda não me enviaram.
Se ainda estiver confuso, te passo o protocolo e lá você tem acesso a todos os detalhes.
Não é muito difícil não, basta tentar recuperar a senha e selecionar " pedir acesso ao meu E-mail "no aplicativo da NUBANK que a pessoa deve ter instalado em outro celular, para lá foi enviada a nova senha. Tudo pelos canais da NUBANK.
É fato, meu e-mail foi alterado por terceiros, isso está registrado.
Tá bom meu caro, digamos que sim a pessoa conseguiu alterar sua senha e acessar sua conta. Como ele conseguiu movimentar sem autorizar o aparelho com o seu rosto? Pois transações são bloqueadas e dependem do desbloqueio facial. Assim como desbloqueio de cartões que necessitam da senha de 4 dígitos, e como ele adivinhou sua senha ?
Enfim, são grandes mistérios, faça o processo de pedido de estorno e acompanhamento da solicitação e aguarde a resposta, mas as camadas de segurança não são tão falíveis quanto se demonstrou ser, espero que consiga resolver brevemente
Exatamente! O cara é bem controvérso nas palavras, mas, se realmente for verdade, ele vai conseguir recuperar, após registrar o B.O e iniciar o estorno pela bandeira. (Isso se o Nubank não estornar logo de cara após ele tomar todas as medidas)
É por isso que sempre falo por aqui, contas digitais não são seguras. É um sistema ainda muito novo, e os golpistas estão se aproveitando dessas vulnerabilidades. Isso dificilmente acontece nos bancos tradicionais, no BB mesmo pra vc autorizar o dispositivo, tem que ir no caixa eletrônico e usar a sua biometria, com esse método do BB fica impossível de efetuarem algum golpe.
Sim…no Santander tbm é assim…além de não poder usar cartão físico em lojas virtuais…
Realmente a segurança é bem rígida…se o celular não tem o id Santander tem que ir desbloquear o app munido de cartão e colocar a digital…entrar no app e carregar o qr code do caixa…
Esses questionamentos que fiz a Nubank, solicitei as gravações, fotos e e-mails.
Agora é fato, utilizando o aplicativo e os canais da NUBANK, mudaram o email, senha, habilitaram o cartão de crédito e fizeram compra. Não teve que adivinhar nada.
Quando recebi a mensagem cobrando a fatura do cartão, tentei acessar o aplicativo e não pude, aí fiz o mesmo processo para recuperar o acesso ao aplicativo.