Golpe de trocar senha da conta NUBANK

Então colega, como comentei, o procedimento para Autorizar o Dispositivo tem duas etapas:

  1. É enviado em código (composto de números e letras) para o e-mail cadastrado no Nubank. Sem digitar esse código, você não entrará na sua conta.

  2. Depois de digitar o código, você conseguirá entrar na sua conta, mas ela estará com as funções bloqueadas. Ai é onde entra a segunda e última etapa do procedimento de Autorizar o Dispositivo que é o reconhecimento facial.

Existe um método de trocar o e-mail, SEM precisar entrar na sua conta:

  1. Clique em “Entrar”.

  2. Digite o seu CPF.

  3. Ao invés de digitar a senha, clique em “esqueci minha senha”.

  4. Vai ser enviado o link para realizar a troca para o e-mail cadastrado, mas você perdeu ele, então clique em “perdi acesso ao meu e-mail”.

  5. Digite um novo e-mail para o Nubank realizar a troca.

  6. O aplicativo vai pedir uma selfie sua segurando o seu RG ou CNH, para confirmar que é você mesmo e fazer a troca do e-mail.

Depois que fazer a troca do e-mail, ai vai ser necessário Autorizar o Dispositivo, pegar o código enviado para o novo e-mail cadastrado e, depois de ter entrado na sua conta, fazer o reconhecimento facial.

4 curtidas

Você disse aqui que o golpista conseguiu realizar a troca do e-mail cadastrado SEM passar pelo processo da selfie. Foi isso que achei estranho.

3 curtidas

Eu dei uma lida melhor, acho que entendi, ele entrou em contato por telefone do Nubank e realizou a troca do e-mail cadastrado?

Só assim pra ele fazer a troca sem passar pela selfie. Se foi isso, realmente foi uma grave falha de segurança.

pelo que entendi, ele fez o procedimento que voce descreveu até a etapa 5

depois que mudaram o e-mail eu não sei, já não vinha mais nada para meu e-mail, a NUBANK está analisando.

Conversei com a @ouvidoria, que me atendeu muito bem e está analisando bem o caso.

Acredito que logo vai ser resolvido.

1 curtida

Boa sorte men, que Deus permita que dê tudo certo para ti.

3 curtidas

Obrigado

1 curtida

Quando eu entrava em contato pelo telefone oficial da Nubank, eles sempre me pediam para confirmar meu nome completo + CPF, então, ainda fica bem difícil disso acontecer. (A não ser que a pessoa que “hackeou” ele, tinha o RG e todos os outros dados dele em mãos)

1 curtida

Boa tarde, a Nubank resolveu o problema, a @ouvidoria entendeu o que houve, analisou o caso e estornou o valor.
:grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

8 curtidas

Graças a Deus @Carlos_Damasceno. Que bom q foi resolvido.

Obg por voltar aqui e compartilhar conosco.

4 curtidas

Acho que tem que cuidar de sua segurança e suas coisas e você mesmo e não culpar a Nubank

minhas coisas são bem cuidadas, se for pensar assim ia deixar o dinheiro no colchão.

1 curtida