Então colega, como comentei, o procedimento para Autorizar o Dispositivo tem duas etapas:
É enviado em código (composto de números e letras) para o e-mail cadastrado no Nubank. Sem digitar esse código, você não entrará na sua conta.
Depois de digitar o código, você conseguirá entrar na sua conta, mas ela estará com as funções bloqueadas. Ai é onde entra a segunda e última etapa do procedimento de Autorizar o Dispositivo que é o reconhecimento facial.
Existe um método de trocar o e-mail, SEM precisar entrar na sua conta:
Clique em “Entrar”.
Digite o seu CPF.
Ao invés de digitar a senha, clique em “esqueci minha senha”.
Vai ser enviado o link para realizar a troca para o e-mail cadastrado, mas você perdeu ele, então clique em “perdi acesso ao meu e-mail”.
Digite um novo e-mail para o Nubank realizar a troca.
O aplicativo vai pedir uma selfie sua segurando o seu RG ou CNH, para confirmar que é você mesmo e fazer a troca do e-mail.
Depois que fazer a troca do e-mail, ai vai ser necessário Autorizar o Dispositivo, pegar o código enviado para o novo e-mail cadastrado e, depois de ter entrado na sua conta, fazer o reconhecimento facial.
Quando eu entrava em contato pelo telefone oficial da Nubank, eles sempre me pediam para confirmar meu nome completo + CPF, então, ainda fica bem difícil disso acontecer. (A não ser que a pessoa que “hackeou” ele, tinha o RG e todos os outros dados dele em mãos)