Golpe de venda de produtos no Instagram

Hoje, fui vítima de um golpe. E estou usando esse espaço para que outros não caiam. Sempre fui muito atenta a isso e até mesmo me julgava imune, mas todos temos nossos pontos fracos. Pois bem, uma amiga advogada teve seu perfil no Instagram hackeado e horas depois o golpista anunciou no perfil dela diversos itens com preços bons, com a desculpa de que uma amiga médica iria se mudar e precisava desocupar a casa com urgência.
Entrei em contato e, como queria muito uma lava-louças nova, acabei me deixando seduzir e comprei. Não sabia que era um perfil fake e só desconfiei depois que fiz o pix, pois a pessoa não sabia onde eu morava, o que seria impossível se fosse minha amiga.
Não estranhei o pix na conta de terceiros, porque ela disse que estava ajudando a amiga médica (o que é plausível para uma advogada que conhece um monte de gente!). O nome da golpista é PAMELA LOPES NEVES DA SILVA e sua conta de destino é na Onbank e o pix era: doutora.pamela@outlook.com.br
Outra coisa importante: parece que usaram uma criança, pois encontrei o perfil da Pamela e é uma adolescente.
Já abri B.O, acionei o MED da Nubank e entrei em contato com a Onbank também informando o B.O. Se não resolverem, vou ter que entrar com processo judicial mesmo. TODO CUIDADO É POUCO. Ninguém está imune.
Valor do golpe: R$ 800,00

14 curtidas

Obrigado por compartilhar, @Carla.1986 , e sinto muito que isso tenha ocorrido contigo. :pensive:

Pessoas de bem não tem paz um minuto sem que nos surjam aproveitadores e outros tantos piores…

Boa sorte na resolução dessa questão…
Fique bem… :pray:t5:

9 curtidas

Olá, essa situação é bem triste, os golpes no Instagram estão cada vez mais comum de ver, até mesmo ao nosso redor quando a conta de alguém próximo é invadida, torço que consiga resolva da melhor forma sem mais dores de cabeça, mesmo sendo um cenário muito difícil. Como você já fez o acionamento recomendado em casos de golpes, vou deixar o link abaixo um artigo do Nubank que descreve alguns golpes no Instagram para evitar futuros riscos.

19 curtidas

Se esses vigaristas dão golpe até em advogado, quem dirá nós meros mortais… A ousadia desses malandros é incrível…

7 curtidas

Isso mesmo @Edson_Bezerra. Sou bacharel em direito e todos os meus colegas são advogados e advogadas e mesmo aasim, muita gente caiu. A linguagem da golpista, era condizente com a minha amiga. Não dava pra estranhar.

8 curtidas

@eloncastro muito obrigada. Vai ser uma luta, mas volto pra informar como terminou.

3 curtidas

@ranielreis muito obrigada.

2 curtidas

Eu também já caí em um golpe assim, só quem já passou sabe o quanto é frustrante. Espero que consiga resolver. No meu caso foram 1300,00 que nunca mais verei. Procurei meus direitos, fui atrás, mas a justiça no nosso país não está nem aí para nós. Um policial riu da minha cara quando fui registrar o BO. Enfim a justiça da terra pode falhar mas a divina não.

5 curtidas

Como denunciar golpes para o Nubank?

Acha que é um golpe? Denuncie!

3 curtidas

@pedrodvargas sinto muito mesmo. É a pior sensação que já tive na vida. Eu falei com a golpista e dei a ela a oportunidade de devolver o pix, para não precisar acionar minha advogada, mas ela só respondeu “vou pensar”.
Atualizando o caso, se a Nubank e Onbank não devolverem, terei que processar ambas. Mas, a Súmula 479 do STJ já pacificou que casos como estes de golpes através de pix, os bancos respondem objetivamente e são obrigados a ressarcir os danos. Pode demorar, mas esse dinheiro vai voltar pra minha conta, porque se tem uma coisa que eu não tenho medo é de enfrentar a morosidade da justiça.
Quem sabe você também não consiga? Espero que sim. Não desista.

@Mr.Xis obrigada. Infelizmente, a conta de destino não era nubank e sim Onbank. Já abri B.O e entrei em contato com a Obank sobre o caso. Se nenhum dos dois bancos resolver, terei que apelar pro judiciário. Mas acredito que um dos dois irá optar por solucionar extra judicialmente. O valor não compensa processo.

3 curtidas

Os golpistas estão se “profissionalizando” cada vez mais!

1 curtida

Atualizando sobre o caso: Onbank informou que está à disposição e já tomaram providências contra a “laranja” que cedeu a conta para receber o pix. É uma quadrilha. Várias pessoas envolvidas. Ja tenho alguns nomes e passei para o delegado que cuida do caso. Como os lesados são advogados e advogadas, a coisa não vai ficar boa para esses golpistas. Dessa vez, a casa caiu.
Agora à noite, um dos membros da quadrilha teve a coragem de me ligar no telefone comercial, se passando pela Nubank para devolver o pix do golpe para minha conta e adivinhem: “basta a senhora mandar um print da tela do seu aplicativo com o saldo pra gente”. Hahahahahaha. Olha, cair no golpe do pix porque o criminoso se passou pela minha amiga é uma coisa, agora mandar print para um vagabundo que liga de um número de Pernambuco com um p*ta sotaque de paulistano (conheço bem, sou paulistana) já é burrice demais pra uma advogada. Quando disse que não iria mandae print, desligou e sumiu. Mas gravei a ligação e o número.
É esse aqui: +55 81 8864-8917
Como eu falei pro delegado: vou gastar uma nota com advogado que sairá muito mais que 800 reais. Mas eu posso pagar. Agora, espero que o meliante também possa arcar, porque vou até o inferno com essa história.

7 curtidas

Nossa! :rotating_light: É muita cara de pau, não é? Obrigado por compartilhar seu episódio com a gente por aqui, @Carla.1986. Pode servir como um alerta importante.

6 curtidas

Os golpistas nem disfarçam mais, é ótimo saber que vai levar esse caso até o final, mexeram justo com advogados, que a justiça seja feita! :handshake:

8 curtidas

Avisei pra minha prima que é advogada e apaixonada pelo Instagram

2 curtidas

Estou aqui na torcida, tomara que eles paguem ate o ultimo centavo que eles teem. Tomara que vão para a cadeia e que tomem um prejuizo de pelo menos 4x mais do que eles roubaram. Quem sabe assim eles aprendam. Nos mantenha atualizado. No meu caso abri mão, minha paz vale mais. Mas adoraria ver eles se lascando (como diz o tiringa kkk)

3 curtidas