Gente estou passando por aqui só pra avisar para vocês terem cuidado com o novo golpe onde se copia e modifica o boleto antes deste ser entregue a pessoa, só trocando o número ou o código do boleto como este exemplo…
Recomendo que verifiquem sempre o boleto, e caso não saiba conferir a numeração pra ver se o dinheiro esta indo para o local certo, olha aí a dica…comparem sempre com as contas antigas já pagas
E como este golpe vem tanto via Correios quanto via email, no caso do email olhem o remetente também, pois assim vocês podem saber quem de fato esta enviando o email…
Pior q no dia de receber meu boleto da Net, eu recebi um falso tbm, e o email era o mesmo, só desconfiei por causa do valor q era o dobro do q deveria pagar e q não constava a informação de como colocar a senha pra abrir o boleto.
Agora eu só pago os boletos direto pelo app ou peço segunda via…
nossa recebo boleto assim direto, net, vivo, claro etc… com um editor de PDF qualquer um pode fazer isso, devemos ter muito cuidado por isso a maioria estão enviando o documento protegido por senha, porem isso ainda não é o suficiente, mas esse golpe é antigo o problema é que esta se tornando constante.
#naousenubank. Minha mulher teve um problema com a transferência de dinheiro e o nubank não devolve, já era. Já mudamos para o banco inter. Aconselho muito.
Recebi dois boletos nos últimos dias; um da Oi e outro da Claro/Net. Os dois com todos os dados corretos, exceto o beneficiário. O da Claro, ao invés de vencer no dia 5, seria antecipado para o dia 1°, com desconto de 50%. O da Oi, como não sou cliente há anos, nem dei bola. O da Claro, verifiquei os dados do beneficiário e denunciei, mas nem resposta recebi.
Oi @David_Jordao
Se for TED enviada para a conta errada, nenhum banco vai estornar. Lamento.
O TED é uma informação confirmada pelo usuário com validação de dados e senha.
Fico triste, mas é a verdade.
Grande abraço.
Se é vazamento da Claro ou “grampo” nas linhas a fim de capitular dados, ou memos algo aleatória já não sei, mas agora que nem via email é algo seguro, isso sim eu sei…
Eu tive um problema destes com um Ted entre o C6 e o neon. Digitei um digito da conta errado.Entrei em contato com os dois. Se o nome não bate com o CPF e o número da conta, o BC não aceita a transferência e ela é devolvida pro banco de origem. Foi a resposta que me deram. Mas o dinheiro não voltou. Tentei de diversas formas resolver nos chats dos 2bancos. Sem sucesso. Liguei pra ouvidoria e pedi uma providência. Depois de 30 dias o Neon devolveu o dinheiro pra conta de origem,o C6. Existem recursos. Só é preciso saber usar.
Sempre confira a origem das mensagens ao receber promoções e e-mails que se dizem do banco. Nunca clique em links de promoções muito vantajosas ou que peçam sincronização, atualização, manutenção de token, app ou cadastro. O banco nunca envia e-mails informando que sua conta foi invadida e pede para enviar os seus dados.
Verifique os primeiros dígitos do código de pagamento
Como você já sabe, os primeiros dígitos representam o código do banco. É possível confirmar o código de cada banco na lista completa do site da FEBRABAN.
Bom saber que você teve seu dinheiro de volta.
Estou aguardando o prazo de análise da nubank, mas sem retorno.
Hoje vou entrar em contato com as duas ouvidorias, do PagSeguro, atual PagBank 0800 728 2167 e do Neon é 0800 882 0652. Espero que cancelem os boletos para que eu possa ter paz.