Golpe do Boleto - Sim...mais um novo golpe

Gente estou passando por aqui só pra avisar para vocês terem cuidado com o novo golpe onde se copia e modifica o boleto antes deste ser entregue a pessoa, só trocando o número ou o código do boleto como este exemplo…


Recomendo que verifiquem sempre o boleto, e caso não saiba conferir a numeração pra ver se o dinheiro esta indo para o local certo, olha aí a dica…comparem sempre com as contas antigas já pagas :wink:

E como este golpe vem tanto via Correios quanto via email, no caso do email olhem o remetente também, pois assim vocês podem saber quem de fato esta enviando o email…

20 curtidas

Obrigado por avisar!

Minha esposa recebeu um boleto falso ontem. Incrivelmente todos os dados batiam, aí fui no site oficial gerar um boleto e descobri a fraude.

Os meliantes não param de inovar nos golpes! Fiquem de olho!

10 curtidas

Obrigado @Paulo0369

1 curtida

Pior q no dia de receber meu boleto da Net, eu recebi um falso tbm, e o email era o mesmo, só desconfiei por causa do valor q era o dobro do q deveria pagar e q não constava a informação de como colocar a senha pra abrir o boleto.
Agora eu só pago os boletos direto pelo app ou peço segunda via…

4 curtidas

nossa recebo boleto assim direto, net, vivo, claro etc… com um editor de PDF qualquer um pode fazer isso, devemos ter muito cuidado por isso a maioria estão enviando o documento protegido por senha, porem isso ainda não é o suficiente, mas esse golpe é antigo o problema é que esta se tornando constante. :frowning_face:

3 curtidas

Passei pela mesma situação, número de contrato, data de vencimento e valor da fatura batiam, vazamento de dados na NET/Claro com toda certeza.

Por isso prefiro copiar o código de barras direto do app da empresa.

5 curtidas

#naousenubank. Minha mulher teve um problema com a transferência de dinheiro e o nubank não devolve, já era. Já mudamos para o banco inter. Aconselho muito.

1 curtida

Isso mesmo, aqui foi da NET também.

Tá osso esses vazamentos :slightly_frowning_face:

3 curtidas

Recebi dois boletos nos últimos dias; um da Oi e outro da Claro/Net. Os dois com todos os dados corretos, exceto o beneficiário. O da Claro, ao invés de vencer no dia 5, seria antecipado para o dia 1°, com desconto de 50%. O da Oi, como não sou cliente há anos, nem dei bola. O da Claro, verifiquei os dados do beneficiário e denunciei, mas nem resposta recebi.

Oi @David_Jordao
Se for TED enviada para a conta errada, nenhum banco vai estornar. Lamento.
O TED é uma informação confirmada pelo usuário com validação de dados e senha.
Fico triste, mas é a verdade.
Grande abraço.

5 curtidas

Sim, hoje é simples gerar um boleto e editar um PDF mais simples ainda…

1 curtida

Se é vazamento da Claro ou “grampo” nas linhas a fim de capitular dados, ou memos algo aleatória já não sei, mas agora que nem via email é algo seguro, isso sim eu sei…:sweat_smile:

Eu tive um problema destes com um Ted entre o C6 e o neon. Digitei um digito da conta errado.Entrei em contato com os dois. Se o nome não bate com o CPF e o número da conta, o BC não aceita a transferência e ela é devolvida pro banco de origem. Foi a resposta que me deram. Mas o dinheiro não voltou. Tentei de diversas formas resolver nos chats dos 2bancos. Sem sucesso. Liguei pra ouvidoria e pedi uma providência. Depois de 30 dias o Neon devolveu o dinheiro pra conta de origem,o C6. Existem recursos. Só é preciso saber usar.

1 curtida

Nunca clique em links desconhecidos

Sempre confira a origem das mensagens ao receber promoções e e-mails que se dizem do banco. Nunca clique em links de promoções muito vantajosas ou que peçam sincronização, atualização, manutenção de token, app ou cadastro. O banco nunca envia e-mails informando que sua conta foi invadida e pede para enviar os seus dados.

Verifique os primeiros dígitos do código de pagamento

Como você já sabe, os primeiros dígitos representam o código do banco. É possível confirmar o código de cada banco na lista completa do site da FEBRABAN.

3 curtidas

Bom saber que você teve seu dinheiro de volta.
Estou aguardando o prazo de análise da nubank, mas sem retorno.
Hoje vou entrar em contato com as duas ouvidorias, do PagSeguro, atual PagBank 0800 728 2167 e do Neon é 0800 882 0652. Espero que cancelem os boletos para que eu possa ter paz.