Golpe do cartão contactless

E aí Nubankers tudo beleza? assim que meu roxinho novo chegou fiquei meio com a pulga atrás da orelha por causa de um vídeo que vi alertando sobre um golpe onde o ladrão se aproveitava da seguinte maneira:

fato 1 -Como sabemos a senha só é solicitada em valores acimas de R$50,00.
fato 2- Praticamente todo mundo mantém o cartão dentro da carteira ou junto ao celular e estes dois geralmente ficam no bolso( principalmente os homens).

Então o que ocorre é que o meliante já deixa a maquininha dele pronta pra fazer a cobrança abaixo dos R$50,00 e se dirige pra alguma balada. No final das baladas, depois das pessoas terem bebido muito, o cara só precisa chegar perto de alguém já desnorteado e, no método tentativa e sorte, só aproximar a maquininha da pessoa.

well, achei um pouco trabalhoso de alguém fazer, mas fica aí a dica para vocês.
alguém aí também acha perigoso ou é só teoria da conspiração?
Tomem cuidado com seu roxinho!:purple_heart::purple_heart:

9 curtidas

segue um vídeo como exemplo

5 curtidas

Não acredito nessa “disposição” do meliante de passar a noite numa balada
“esfregando” uma maquineta nas pernas dos caras ou bolsas das minas. Mas ouço tanto essa história que não duvido muito que isso possa/comece a acontecer, até mesmo por muito de nós que já tem o novo roxinho. Brasileiro sempre quer levar vantagem…

3 curtidas

Com meu uso, notei que quando está na carteira ou atrás do celular, com a capinha de proteção do celular, a máquina de cartão não lê o cartão e somente faz a leitura quando pego o cartão e realmente encosto na máquina.

2 curtidas

É bem ruim de pegar nas maquinetas, eu faço o contato e tem que ficar imovel por 4 segundos. Acho dificil passar so assim. Meu medo é ser roubado e passarem em uns tres lugares antes de conseguir cancelar

3 curtidas

Hahahaha, achei uma viagem.

3 curtidas

o segredo ai,é voce sempre deixar o cartao bloqueado no aplicativo,dai quando voce for usar,abre o aplicativo e faz o desbloqueio. tem uma certa mao de obra,mas ai voce ta prezando pela sua segurança. eu sempre deixo o meu bloqueado,desde quando era so cartao de credito. espero ter ajudado!!!

1 curtida

Cuidado para não chegar muito perto de vendedores de rua ,pois alguns são espertos demais e não dão bobeira .cuidem

1 curtida

Mano, se você tem cartão contactless se proteja! Simples!
É responsabilidade individual de manter numa carteira que barra o sinal, isso é o futuro então só comprar uma carteira apropriada. O mesmo pode acontecer com bilhete único e etc… Só se proteger :+1:t2:

1 curtida

É só deixar o cartão bloqueado e o limite no zero pelo aplicativo.
Libere só na hora de usar e com o valor exato do que vai pagar, está é a maravilha de usar o app do nubank.

2 curtidas

Mantém o cartão bloqueado no app

1 curtida

Eu uso cartão so no bolso da frente acho difícil alguém saber que você usa contactless, nem os próprios estabelecimentos sabem , imagina um miliante a frustação dele quando chegar com uma máquininha no bolso ou ele apanha ou contactless falha kkkkkkkkkkkkkkk e outra será que ele vai pagar taxa pra ter a máquina ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Eu duvido muito que alguém já tenha conseguido dar golpe desse jeito kkkkkkkkkkkkk principalmente se o cartão estiver dentro da carteira (o mais provável de acontecer SEMPRE)

a não ser que a pessoa esteja com o cartão em mãos é um esforço tremendo ficar esfregando uma maquininha em pessoas alheias, sendo que pra fazer o contato precisa ficar imóvel e de fato FAZENDO contato e não só aproximar

mas em via de duvidas, é só deixar o cartão bloqueado em ambientes com muitas pessoas

2 curtidas

Eu costumo deixar o cartão bloqueado, só ativo quando vou comprar algo… Isso me deixa mais tranquilo. :weary:

2 curtidas

Da um certo trabalho mais tem como, o jeito ser atento e toma cuidado.

1 curtida

Resolvi o problema do contactless passando o estilete nas laterais do chip com muito cuidado, com isso cortei as antenas do nfc, assim só funciona com chip e senha.

2 curtidas

Mds, que besteira fazer isso.

1 curtida

Vixi! Tem jeito pro caras não, dão jeito pra tudo.

1 curtida

Esse golpe é bem mais comum do que parece. Na Europa fazem muito isso no transporte público também!
O ideal é uma carteira com bloqueador de RFID, já existem várias há um bom preço!
Fica a dica :wink:

1 curtida

Será que é seguro usar o cartão Nubank Contactless? Fique sabendo - YouTubeVejam esse vídeo mostrando o perigo.

1 curtida