Eu quero que o mundo veja essa publicação. real, pode acontecer mesmo…
Então, eu não duvido da criatividade do brasileiro, tampouco da disposição.
Por isso eu apenas desbloqueio o meu no momento de pagar, depois volta pra tranca
Da trabalho, mas acredito que valha a pena.
Vou começar a fazer isso também, até pq é uma função simples ne.
O meu sempre deixo bloqueado. Na dúvida né, a criatividade pro mal é sem limites rs
@MacielOliver tbm acho que pra tudo os caras dão um jeito🤦🏻♂️
Mano, eu pensei em varias coisas, tipo, no meu caso o cartão funciona mesmo dentro da carteira, e nem preciso chegar tão perto assim da maquininha.
Como funcionam essas carteiras de rfid?
Se. O app tivesse uma opção para bloquear o contactless já bastava. As pessoas não precisavam manter o cartão bloqueado ou o limite baixo pra não correr o risco.
Ela bloqueia as ondas RFID, que são as responsáveis pela leitura contactless. Então esse golpe não funciona com o cartão dentro da carteira.
Depois que clonaram o cartão de crédito do BB e o cartão de débito do Itaú do meu namorado, só mantenho meu cartão do nubank bloqueado. Quando quero usar, desbloqueio e pronto. Evita qualquer tipo de problema.
Fiz 2 tópicos sobre isto q pode acrescentar um pouco mais nestes teus argumentos aq, leiam:
🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras - #148 por anon74661599)
Isso me dá um odioso trabalho. Toda vez que vou usar o cartão dá “pagamento negado” pq eu sempre esqueço de desbloquear… É muito chato! JÁ PASSOU DA HORA de me darem a liberdade de bloquear apenas o contactless e manter o cartão liberado para uso normal!
- Como disseram, o cartão deve estar encostado e imóvel por um tempo para a transação efetivar;
- É muito mais inseguro ter que inserir o cartão (risco de roubo de dados pelo chip) do que o contactless, já que esta última tecnologia tem criptografia que muda a cada transação;
- Não precisa deixar o usuário escolher entre bloquear ou desbloquear o contactless, como disseram aí também (isso vejo como retrocesso - o futuro é contactless). O que eu deixaria a critério do usuário seria a opção de liberar ou não o limite de 50 reais sem senha;
- Em caso de roubo do cartão junto com o seu celular, lembro que dá pra bloquear o cartão em qualquer navegador web.
Eu sinceramente acho um baita saco ter que bloquear e desbloquear a cada utilização. Vejo que o receio de vocês seria a falta de senha para até 50 reais - como disse, isso seria resolvido deixando esse limite para pagamentos sem senhas a critério do usuário.
Não é viagem na maionese, é por isso que já existe carteiras com bloqueador rfid. É possível sim que no trem ou ônibus alguém fique tentando passar a máquina próxima de bolsas e carteiras para a tentativa.
Pode seguir os passos abaixo para bloquear as compras Contactless:
1 - Na tela inicial do app, clique na setinha logo abaixo do seu nome.
2 - Clique em Configurar Cartão
3 - A opção "Compras por aproximação (contactless) deve estar ativa, com o botão na cor roxa. Para desativá-la, basta clicar no botão, que ficará na cor branca, indicando que não está mais ativo.
É importante informar que o bloqueio será realizado, caso possua, para o Contactless nas funções débito e crédito. Seu cartão funcionará normalmente para compras usando o Chip e Senha ou para transações online.
E pensando por este motivo que deixo o meu desativado…
Pois onde moro, e costumo andar e muito movimentado e de pessoas com caráter questionador… bom apesar de facilitar muito, não me sinto segura com essa função.
Concordo com vc, para fraude os ladrões possuem vários truques.
Basta que seja obrigatório colocar senha para qualquer valor de compra! Simples demais!!!
Não há necessidade de comprar capa RFID e nem bloquear o cartão!