Golpe do cartão contactless

Eu quero que o mundo veja essa publicação. real, pode acontecer mesmo…

1 curtida

Então, eu não duvido da criatividade do brasileiro, tampouco da disposição.

Por isso eu apenas desbloqueio o meu no momento de pagar, depois volta pra tranca :lock:
Da trabalho, mas acredito que valha a pena.

1 curtida

Vou começar a fazer isso também, até pq é uma função simples ne.

1 curtida

O meu sempre deixo bloqueado. Na dúvida né, a criatividade pro mal é sem limites rs

@MacielOliver tbm acho que pra tudo os caras dão um jeito🤦🏻‍♂️

Mano, eu pensei em varias coisas, tipo, no meu caso o cartão funciona mesmo dentro da carteira, e nem preciso chegar tão perto assim da maquininha.
Como funcionam essas carteiras de rfid?

Se. O app tivesse uma opção para bloquear o contactless já bastava. As pessoas não precisavam manter o cartão bloqueado ou o limite baixo pra não correr o risco.

1 curtida

Ela bloqueia as ondas RFID, que são as responsáveis pela leitura contactless. Então esse golpe não funciona com o cartão dentro da carteira.

1 curtida

Depois que clonaram o cartão de crédito do BB e o cartão de débito do Itaú do meu namorado, só mantenho meu cartão do nubank bloqueado. Quando quero usar, desbloqueio e pronto. Evita qualquer tipo de problema.

1 curtida

Fiz 2 tópicos sobre isto q pode acrescentar um pouco mais nestes teus argumentos aq, leiam:

🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras - #148 por anon74661599)

Isso me dá um odioso trabalho. Toda vez que vou usar o cartão dá “pagamento negado” pq eu sempre esqueço de desbloquear… É muito chato! JÁ PASSOU DA HORA de me darem a liberdade de bloquear apenas o contactless e manter o cartão liberado para uso normal!

1 curtida
  1. Como disseram, o cartão deve estar encostado e imóvel por um tempo para a transação efetivar;
  2. É muito mais inseguro ter que inserir o cartão (risco de roubo de dados pelo chip) do que o contactless, já que esta última tecnologia tem criptografia que muda a cada transação;
  3. Não precisa deixar o usuário escolher entre bloquear ou desbloquear o contactless, como disseram aí também (isso vejo como retrocesso - o futuro é contactless). O que eu deixaria a critério do usuário seria a opção de liberar ou não o limite de 50 reais sem senha;
  4. Em caso de roubo do cartão junto com o seu celular, lembro que dá pra bloquear o cartão em qualquer navegador web.

Eu sinceramente acho um baita saco ter que bloquear e desbloquear a cada utilização. Vejo que o receio de vocês seria a falta de senha para até 50 reais - como disse, isso seria resolvido deixando esse limite para pagamentos sem senhas a critério do usuário.

4 curtidas

Não é viagem na maionese, é por isso que já existe carteiras com bloqueador rfid. É possível sim que no trem ou ônibus alguém fique tentando passar a máquina próxima de bolsas e carteiras para a tentativa.

Pode seguir os passos abaixo para bloquear as compras Contactless:

1 - Na tela inicial do app, clique na setinha logo abaixo do seu nome.
2 - Clique em Configurar Cartão
3 - A opção "Compras por aproximação (contactless) deve estar ativa, com o botão na cor roxa. Para desativá-la, basta clicar no botão, que ficará na cor branca, indicando que não está mais ativo.

É importante informar que o bloqueio será realizado, caso possua, para o Contactless nas funções débito e crédito. Seu cartão funcionará normalmente para compras usando o Chip e Senha ou para transações online.

1 curtida

E pensando por este motivo que deixo o meu desativado…
Pois onde moro, e costumo andar e muito movimentado e de pessoas com caráter questionador… :wink::purple_heart: bom apesar de facilitar muito, não me sinto segura com essa função. :woman_shrugging:t2::tipping_hand_woman::purple_heart:

Concordo com vc, para fraude os ladrões possuem vários truques.

Basta que seja obrigatório colocar senha para qualquer valor de compra! Simples demais!!!
Não há necessidade de comprar capa RFID e nem bloquear o cartão!

1 curtida