Golpe do cartão virtual

Olá galera, espero que tenham um norte para me ajudar.
Na sexta passada 31/01 houve um golpe relacionado ao meu cartão virtual da nu
Da qual pode até ser coincidência mas 22 min após eu passar em um estabelecimento, do qual já frequentei algumas vezes, enfim. Meu celular estava descarregando, mas vi quando chegou uma notificação para aceitar uma ligação no app da nubak da qual eu não aceitei, em seguida uma compra de 4.000 da qual de imediato eu contestei, em seguida celular morreu e eu liguei com número da minha sogra para relatar, perguntei se tinha uma ligação antes da minha e tinha, eu nunca deixo todo o limite e nesse dia tinha 200, 190 pra ser exata e essa pessoa com voz masculina meio afeminada ligou e se passou por mim, ela tinha meu email, data de nascimento e um endereço do qual eu nunca nem usava a anos e não é oq tem na nubak, conseguiu liberar meu limite e fez a compra. Nubak já retornou como saldo positivo, mas eu queria investigar mais e tb como vou me sentir segura, eles podem tentar novamente, acho que devo fazer b.o oq vcs sugerem?

3 curtidas

Olá, sugeriria fazer um boletim de ocorrência sim, além de verificar se o seu celular foi comprometido, seja através de uma assistência técnica ou por conta própria só como precaução, porque nunca vi o atendimento do Nubank interferir nas configurações da conta do cliente para aumentar o limite assim, vou deixar um artigo oficial do Nubank pelo o link abaixo que dá mais detalhes sobre golpes, espero que dê tudo certo!

9 curtidas

Mas foi o próprio atendimento da nubak que liberou, a pessoa se passou por mim, estou muito insegura e amo meu roxinho mas com essa questão estou abalada, com medo de ser passarem novamente.

3 curtidas

Realmente é uma situação complicada, porque o procedimento para validar pedido no App é pedir um reconhecimento facial, já que dados (e-mail, data, etc) hoje em dia facilmente encontram pela internet, imagino que tenha feito bloqueio do cartão virtual, então além do boletim, te sugeriria acionar a ouvidoria pra entender como foi todo o procedimento por parte do atendimento para aparentemente liberar o limite assim.

8 curtidas

Se puder esclarecer minhas dúvida é, tenho que colocar a nubak no boletim, a empresa ou não é necessário? Obrigada desde de já

2 curtidas

Sim solicitei a chamada , e ela só pede pra confirmar esses dados que te falei e pronto limite aumentado para o golpista, queria informações sobre a compra porém eles dizem que só tem acesso ao cep, a voz tem sotaque carioca e o cep da compra é de São Paulo, Franca.

4 curtidas

Com base no relatado, sugiro que, primeiramente siga as orientações do colega @ranielreis, em especial quanto a elaboração do BO, detalhando a cronologia dos fatos.

Em seguida contate o NU para as demais providências e orientações que o caso requer.

9 curtidas

com certeza fazer um bo em seguida formatar o celular atualizar o endereco e trocar o email

3 curtidas

Será que ele usou seu próprio aparelho remotamente ou abriu sua conta em outro celular? Muito estranha essa forma de acesso e invasão de contas.

1 curtida

Bom dia.
Pode não ser o seu caso, mas eu tive uma tentativa de golpe ano passado por uma pessoa que conhecia eu e meu pai, a pessoa sabia algumas informações sobre nós e como era mais ou menos nossa comunicação e dia a dia, então ela tentou um golpe através do banco também.
Ela não conseguiu, pois como eu não fazia aquele tipo de transação na minha conta pessoal, o banco bloqueou e logo em seguida eu fiz um alerta na conta e boletim de ocorrência, por mais que a polícia diga que não consegue “descobrir” o destino, faça mesmo assim, só uma dica!

1 curtida