Golpe do empréstimo!

Ontem chegou um email pra mim dizendo q teriam tentado fazer uma compra de 1.500 no meu cartão e q se n tivesse sido eu, era pra entrar em contato com a central de segurança, tinha um número la e eu liguei pra esse número. A pessoa atendeu se passando por uma atendente do nubank e me disse q além dessa compra, teriam tentado fazer um empréstimo de 10 mil reais na minha conta. Então, ela me orientou a fazer um passo a passo para “bloquear o acesso dessa pessoa á minha conta”, nisso ela foi me orientando a pegar um empréstimo, eu achei estranho e questionei pq eu teria q pegar esse empréstimo e se eu teria q pagar, ela disse q era um protocolo pra q a pessoa não conseguisse fazer o empréstimo, achei estranho, mas infelizmente prossegui. Fui induzida a pegar o empréstimo de 10 mil reais e depois ela queria q eu fizesse uma transferência pra uma conta, dizendo ela q era a conta da pessoa q estava tentando ter acesso á minha conta, e eu estaria bloqueando se fizesse a transferência, mas aí eu tive certeza q era um golpe e não fiz a transferência. Porém, o dinheiro do empréstimo ficou na minha conta, tentei devolver pro nubank, mas tem q pagar uma taxa de 300 reais para poder devolver, e eu não tenho como pagar, pois estou desempregada, moro de aluguel sozinha com meu bebê de 6 meses e não tenho renda fixa no momento. É complicado, pq eu preciso de dinheiro e acontece isso, não posso devolver o empréstimo e tbm não sei como vou fazer pra pagar.

4 curtidas

Olá @AMANDA_YASMIN. Que pena ter caído nesse golpe. :disappointed_relieved:

8 curtidas

Boa tarde, @AMANDA_YASMIN

Seja bem-vinda a comunidade

Aqui somos todos clientes, mas vou te passar alguns meios de comunicação com o nubank para você enviar esse caso

Canal de denúncia: https://denunciargolpes.nubank.com.br/pt/nubankdenuncias?_gl=1*1uwy6n8*_ga*OTk5MjU4MTU2LjE2NzY1NTU3MDc.

Denúncia de fraudes: fakeforus@nubank.com.br

Me roubaram: Me Roubaram - Login | Nubank Web App.

Número da central de atendimento: 0800 608 6236

9 curtidas

Qualquer dúvida pode vim aq que a gente vai te ajudar sempre que for possível :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

7 curtidas

Sinto muito que esteja passando por isso, esse golpe tem se tornado muito comum infelizmente. Te indicaria a entrar em contato com o Nubank através dos canais na imagem abaixo pra explicar o que aconteceu e o que poderia ser feito. Além disso também vou deixar o artigo que ensina como denunciar a tentativa de golpe pro Nubank, após você entrar em contato pra ver a questão do empréstimo.

Safari_Screenshot

14 curtidas

@AMANDA_YASMIN sinto muito que isso tenha acontecido. Mas pense pelo lado positivo: você conseguiu impedir o golpe de se concretizar. Pelo menos você não transferiu o dinheiro para o golpista :raised_hands: Se não, ao invés de R$ 300,00 você estaria devendo R$ 10 mil mais os juros.

Além das dicas que os colegas já te deram, registre essa tentativa de golpe em um boletim de ocorrências na delegacia mais próxima ou em uma delegacia on-line. Tire o print do seu telefone com o registro da ligação exibindo o número que te ligou e encaminhe para o Nubank, para o e-mail que foi passado acima pelo @ThiagoMoura .

Espero que dê certo que você faça a devolução do valor, sem precisar arcar com os juros. Depois, se possível, volte aqui e nos conte se deu tudo certo. :pray:

7 curtidas

Parece que vc quase nao acompanha a comunidade,ou le na aba de golpes

Este golpe aparece direto relatos aqui
E a gente indica a Nao clicar em nada

E procurar a verdade dentro do chat do app nubank

Dentro do seu app sempre teve habilitado esse valor alto de empréstimo?

Entre muitos e muitos avisos que
Nao e para dar atenção a emails e ligações de nenhum banco

Nem se for da receita federal ou banco central (valores a receber)

Inves de ter dado atenção a emails ou ligação

Perguntasse aqui pra gente, somos muitos,as vezes ate de madrugada tem quem responde

2 curtidas

Antes no seu app sempre teve marcado emprestimo disponível de 10.000 ou mais?

Eu fiz o bo e encaminhei para o e-mail, porém só obtive uma resposta automática. Eu queria q existisse uma possibilidade de devolver o empréstimo sem precisar pagar os 300,00 reais, mas pelo q eu vejo não tem como.

3 curtidas

Sim, tinha um empréstimo disponível de 12.500.

2 curtidas

Na hora eu não pensei, foi no desespero de achar q alguém estava tentando ter acesso a minha conta e tentando fazer empréstimo e compras. Desconfiei, mas não segui a minha intuição de q tinha algo errado, só tive certeza q era um golpe qnd mandaram transferir o valor pra outra conta, infelizmente.

1 curtida

Geralmente a primeira resposta após entrar em contato é automática, mas logo mais devem entrar em contato com você ao ter contado via e-mail

9 curtidas

Isso mesmo, como o Thiago disse. E caso demore, ou não venha resposta, você tem a opção de entrar em contato com a Ouvidoria. Não vi nas mensagens anteriores se alguém já passou o contato por isso vou deixar aqui embaixo, caso precise.

Ouvidoria
0800 887 0463 dias úteis das 9h às 18h

Ou pelo e-mail ouvidoria@nubank.com.br

8 curtidas

Eu ja vo dentro do app desesperado mesmo
Ohhhh nubank que negocioo e esse de emprestimo no meu nome, ve que que ta acontecendo ai,eu souuu quebrado
Libera nao​:rofl::rofl::rofl:

1 curtida

O código de defesa do consumidor te dá um prazo de 7 dias para cancelar qualquer operação de crédito sem nenhum prejuízo. Entre em contato com o atendimento Nubank pelo chat no app e converse com eles.

8 curtidas

Essa é a tática deles: deixar a pessoa preocupada/nervosa, e assim, ela faz o que eles pedem sem raciocinar. Ainda bem que você não fez todo o processo, foi um livramento!

Fico consternado com a sua situação!

Você tem até 7 dias corridos para cancelar.

Desejo, que você consiga resolver!

N Possibilidades

6 curtidas

Amanda, ler seu relato me deixou com o coração apertado. Estimo que tudo se resolva da melhor forma possível.

Há uma cláusula contratual em seus Principais Direitos

e. Desistir do Contrato em até 7 dias corridos a contar da sua contratação desde
que, nesse mesmo prazo, sejam devolvidos ao Nubank os recursos
disponibilizados, além do equivalente ao Imposto sobre Operações Financeiras - IOF.

Você pode devolver. Mas essa taxa de 300 reais deve ser o equivalente ao IOF do valor simulado, que você “concordou” ao aderir o empréstimo.

Vá nos atualizando sobre o andar da devolução.

6 curtidas

Dexixa pra la minha teoria

1 curtida