Golpe do Nubank: o que é e como se proteger?

7 curtidas

Boa, @Oliwa! É válido também denunciar a tentativa de golpe para o Nubank através do canal de denuncia pra evitar que mais clientes possam cair, visto que medidas podem ser tomadas pra coibir, pelo link abaixo é possível ver como realizar a denuncia.

17 curtidas

Eu caí num golpe quando nem tinha banco digital. Contratei uma pessoa pra por pedra no muro de casa. A pessoa quebrou algumas pedras, depois me perguntou se eu não poderia adiantar um pagamento pra ele porque estava passando necessidade. Depois sumiu kkkk. Eu era novo, sem desconfiar das coisas. Mas agora com a era digital, desconfio de tudo. Por enquanto não cai mais em golpes e espero que continue assim. :grimacing::smiley:

7 curtidas

Dia 17/01 eu recebi uma ligação do número (11) 4020-0185, dizendo que era do Nubank e que se eu reconhecia uma compra e blábláblá. Ai como já sabia que era golpe, desliguei.
Mas se você procura esse número no Google. Ele aparece como do Nubank.
Como é que os caras conseguem isso?
E pior se você deixar a conversa rolar, eles tem todos os seus dado.

8 curtidas

Quando atendo um telefonema que não está no meu contato e a atendente fala “alô” já desligo. :joy:
E bloqueio o número. Isso quando atendo.

8 curtidas

@Natsue no segundo semestre de 2023, na minha família três pessoas receberam ligação de fraude, eu também recebi.

5 curtidas

@FabioAssis2 vc falou da sua situação com o pedreiro. Contratei um funcionário para a empresa que eu trabalhava anos atrás, ele recebeu a ajuda de custo e sumiu!

4 curtidas

@Oliwa
Então, tá complicado.
Mas é muito estranho o telefone que aparece no visor, ser o mesmo da Nubank, e pior, os caras tem todos os seus dados.
Ai você pensa, será que não é gente de lá de dentro que passa essas informações?
Porque teve uma vez, no banco Santander. Ha um bom tempo atrás, na conta do meu pai, sumiu 4 mil reais. Ai fui com o meu pai na agência reclamar. Ai falaram que o meu pai tinha feito pagamento de boleto pelo telefone. Ai falei, o meu pai não tem nenhum serviço ativo para fazer pagamento on-line ou por telefone.
Ai eles falaram que ele tinha pedido liberação por telefone. Ai falei então me mostra quando foi solicitado essa liberação e me passa os dados do boleto pago. Ai eles ficaram enrolando para passar, aí falei que ia na polícia fazer um boletim de ocorrência e ia abrir uma reclamação no BACEN. No dia seguinte depositaram o dinheiro e deram uma desculpa esfarrapada. Depois soubemos por outra pessoa do banco que era funcionário do banco que tinha pego a dinheiro.

6 curtidas

Eu passei a usar o Truecaller e me surpreendi com a quantidade de números reportados como golpe me ligam diariamente

Os relacionados ao Nubank são esses :point_down::point_down:

12 curtidas

O que seria esse? App?

5 curtidas

Isso é um app que funciona com identificador de chamada. Tem um operadora de celular vermelha que oferece o Truecaller gratuito para quem tem plano pós (meu caso)

9 curtidas

Legal. Obrigado.

4 curtidas

Eu utilizo também, ele é muito top.

8 curtidas

Pois é a gente fica perplexo, como um número falsificado passa por autenticidade e consegue aplicar golpes.

5 curtidas

Temos que está sempre atentos e sempre partir das premissas:

  1. “Todo cuidado é pouco”
  2. “Sempre desconfiar”
  3. “Não existe almoço grátis”

Quem tiver mais premissas por ai, adicionem. :slight_smile:

5 curtidas

Algumas premissas @mladeira :point_down:t5: :point_down:t5:

  1. “As aparências enganam”;
  2. “À noite todos os gatos são pardos”;
  3. “Quem sai aos seus não degenera”;
  4. “Caiu na rede, é peixe”;
  5. " Gato escaldado tem medo de água fria".
5 curtidas

Não estou dizendo que sou imune a golpe, porém é um pouco mais difícil conseguir comigo.

Tenho um aplicativo instalado no meu celular, que ele simplesmente recusa qualquer chamada que não seja dos meus contatos, é tão provavel, que um dia minha esposa me ligou do celular do trabalho dela e a ligação nunca dava certo, ai ela resolveu mandar uma mensagem pelo WhatsApp web.

6 curtidas

@ClaudioSilvaDigital

Essa é antigassa:

Prudência e caldo de :chicken: não faz mal a ninguém.

5 curtidas

Verdade kkkkkk :clap:t5: :clap:t5:

4 curtidas

Eu falo que vou na agência depois,I eles deve anotar na lista deles: esse so fala que vai na agência,nem compensa liga pra ele​:rofl::rofl:

Difícil me ligarem ,faz tempo que sumiram

2 curtidas