Golpe do perfil falso: proteja-se com as dicas do Nubank

Olá @NuCommunity! Tudo bem por aí?

Com certeza navegando pelas redes sociais, você já deve ter visto o golpe do perfil falso, que parece o Nubank mas não é.

Vem assistir esse recado importante pra ficar mais protegido:

53 curtidas

Bom falar, existem milhares por ai, em todas as redes sociais. Recentemente recebi mensagem de um se passando por suporte do Nubank via Instagram. O melhor a fazer e denunciar e bloquear em seguida, se possível também aleatar os amigos.

19 curtidas

Esses cuidados e detalhes que devemos ficar atentos para evitar dores de cabeça. Muito bem explicado! :clap: :clap:

13 curtidas

Importantíssimo falar sobre, vemos aos montes perfis tentando se passar pelo Nu e ficar antenado para saber distinguir é necessário hoje em dia, principalmente observar o famoso selo verificado que mostra autenticidade e fazer a nossa parte denunciando qualquer perfil falso que não possua o selo. :purple_heart:

16 curtidas

Certa vez um perfil falso se fez passar por funcionário do Nubank me oferecendo um cartão com limite pré-aprovado e tals… enfim, quando percebi do que se tratava, bloqueei e fim de papo. Acredito que o melhor nessas situações é cortar o mal pela raiz e não alimentar a conversa.

15 curtidas

Tem acontecido com certa frequência.

Sempre importante reforçar esse alerta :bangbang: obrigado, @Helo_M! :slightly_smiling_face:

14 curtidas

Ótimo vídeo @Helo_M! Há vários perfis falsos no Facebook. No Telegram já vi canais do Nucoin também. Uma pena que muitas pessoas não buscam informação e acabam caindo nesses golpes. O Nubank está de parabéns pelos alertas sobre esse assunto! :clap: :clap: :clap:

11 curtidas

É o que mais tem no Facebook. Os vanagabundos se escondem através de perfis falsos e diante de qualquer pergunta, dúvida, curiosidade dos clientes eles são os primeiros responde geralmente informando links falsos para roubar informações. São criativos, só lhes falta coragem e caráter para trabalhar e ganhar dinheiro honestamente.

6 curtidas

Obrigado :wink:

4 curtidas

Já fui uma única vez abordada dessa forma pela rede social… mas como procuro estar antenada… não dei trela para o golpista.

O MP foi que mais fui abordada ,já que tive problemas com o cartão…mais sempre usam o mesmo modo operandus…

11 curtidas

É de suma importância ficarmos atentos aos golpes!

Certo dia, recebi um SMS dizendo ser do Nubanck e que havia uma compra em processo para aprovação no valor de três mil. E abaixo um número 0800 para fazer o cancelamento. Eu simplesmente ignorei, pois, sabia que se tratava de um golpe.

10 curtidas

Pra mim com o Nubank nunca rolou…
mas já recebi os “SMS aleatórios” kkk

7 curtidas

A segurança está nos detalhes, piscou, lá se foi a grana. @Helo_M amei a forma que foi pedagogicamente passado o conteúdo :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

9 curtidas

Aviso importantíssimo. Pra quem usa a Internet à muitos anos e já está acostumado a lidar com falsos perfis talvez não tenha dificuldade em diferenciar o verdadeiro do falso, mas pra quem é leigo é de vital importância esse tipo de alerta.

10 curtidas

Muito bom, Nubank sempre a frente.

2 curtidas

Realmente não podemos simplesmente ignorar, vamos denunciar e bloquear as ações destes golpistas.

3 curtidas

O que mais vi esse ano foi perfil fake, seja no Instagram ou WhatsApp recebendo mensagem.

Semana passada mesmo minha vizinha me procurou, perguntado se o SMS que recebeu se dizendo que era do NuBank era verdadeiro, dizendo que o limite dela não foi o suficiente para a compra e tinha que liga no número para resolver.

8 curtidas

Infelizmente há N Possibilidades de golpes usando o nome do Nubank. Denunciá-los é uma tarefa árdua e constante, semelhante a enxugar gelo, já que as atividades fraudulentas estão sempre se renovando. Apesar disso, não devemos desistir, pois cada denúncia contribui para a segurança de outras pessoas. Vocês costumam realizar essas denúncias? denunciargolpes.nubank.com.br/pt/nubankdenuncias

10 curtidas

tambem ja recebi esse tipo de contato de outro banco e a primeira q fiz foi denunciar e em seguida bloquear e excluir a conversa

5 curtidas