Golpe do Pix com contrato do banco BV

Hoje entraram em contato comigo dizendo que eram do banco votorantim e que meu CNPJ estava com uma linha de credito liberada. A pessoa mostrou todos os contratos do banco mais sua identificação. Infelixmente depois de assinar o contrato fui informado que teria que pagar IOF no valor de R$ 200,00 e foi feito via PIX para uma correntista do Bradesco cujo agencia: 3737 - conta: 591015-3 em nome de Maria de Jesus Silva Batista Leal - Chave PIX: tributos@receita-iof.org. Por gentileza gostaria de pedir ajuda dos responsaveis do Nubank para me ajudar realizando o estorno do mesmo.

2 curtidas

Sinto muito que tenha sofrido esse golpe @rafaelspacheco .

Entre em contato com o atendimento do Nubank via chat e solicite o MED para tentar reaver seu dinheiro. Lembrando que para que a devolução aconteça é preciso que haja saldo na conta do golpista.

Abrir o chat no app.

8 curtidas

Isso aqui já é o sinal vermelho, isso não existe.

Outra coisa, o empréstimo é do banco votorantim e vc mandou pix pro Bradesco? Nos detalhes é que se entende que é golpe.

6 curtidas

Boas vinda a Comunidade @rafaelspacheco .

3 curtidas

Sinal de golpe.

Entre em contato urgente com o Nubank para ver o que podem fazer.

Boa sorte!

E nos relate aqui depois sobre o desenrolar da demanda.

3 curtidas

Mais red flag ainda é pedir pix pra conta de pessoa física, é um claro indício de golpe.
Muitas vezes na hora da necessidade a pessoa acaba não vendo com clareza, baixa a guarda, mas o básico para não cair em golpes é não receber chamadas, vc mesmo deve fazer as chamadas para os canais oficiais que precisar, e jamais fazer pix.

1 curtida

A dica do golpe foi esta bem aqui. Enviar Pix para correntista? De IOF?

O sinal do “disconfiomêtro” deveria ter alertado.

Mas, ainda bem que não foi muito e fica de alerta para todos nós.

Sinto muito por ter passado por isso e obrigado por compartilhar.

2 curtidas

Caso de polícia, tenta reaver o valor e faz um B.O., se for possível abre processo.

Vc já tem o nome da correntista recebedora, guarda todas as provas e vê a possibilidade de abrir um processo.

golpes é o que mais tem…parei de atender chamadas e email envolvendo bancos e cobranças em geral, como a diretriz cobrança, e até serasa, devo nada mesmo,…teve um deles como a diretriz cobrança(tem diversas reclamaçoes no Reclame aqui),envolvendo Itau ,que nao tenho conta a + de 1 década e que pelo cel, a tal advogada, disse que congelariam minha conta ,via , BBrasil ,fiquei super nervosa, me assustaram mesmo, as pessoas , na maioria ,pagam pelo medo e nao por q devem ,decidi pagar e quando disse que levaria o boleto a meu advogado,e processaria eles se houvesse erro, pararam de me ligar, tinha ate um numero 0800

Normalmente são “Laranjas”. Em regra a polícia nem se vai atrás “de verdade”. Digo isso dando voz ao meu pessimismo.

Mas não custa nada tentar. Pelo menos um B.O. é importante registrar para as estatísticas.

E refiro aqui à estatísticas como algo muito importante, pois é por meio dela que se visualiza as incidências de uma determinada coisa (ou, no caso, crimes).

5 curtidas

Sim, vc não está errado, ainda mais em relação a crime de estelionato, não costuma dar em nada…

Mas mesmo assim eu tentaria.

2 curtidas

Sim. Certa vez fui na delegacia de polícia com um amigo registrar um BO de um golpe.

Os criminosos clonaram a conta de whatsapp e se passaram pelo meu amigo, e teve gente que tranferiu dinheiro.

Falamos o número da conta do recebedor, telefone, e infelizmente o agente de polícia fez uma piadinha para o colega quando interpelado sobre o BO, dizendo algo parecido com esses termos: “Golpe do whatsapp. O que o pessoal de Itapecerica da Serra (o local da agência bancária do BB da conta recebedora) vai fazer com isso?”, e deu um risadinha na nossa cara.

Entendo que ele considerou o BO inútil e que não havia muito o que fazer, dada a forma como esses golpista agiram.

Enfim, é uma experiência pessoal minha.

Sim, assim o pessoal do topo e as autoridades públicas podem definir combater esse tipo de crime uma prioridade, caso haja muita reincidência.

4 curtidas

Duas bandeiras vermelhas.
A primeira é o pagamento de IOF.
Em nenhuma modalidade de empréstimo vc faz o pagamento de taxas ou impostos.
Esses valores vem descontado do valor que vc recebe do empréstimo.

Segundo foi depositar o valor do suposto IOF na conta de um particular. Isso é impensável.

1 curtida