Golpe do pixxxx

Em janeiro de 2022 cai em um golpe no valor muito significativo e não recebi o estorno, fiz oque me pediram, boletim de ocorrência no mesmo dia e não tive a devolução.
Agora vi pelo jornal nacional que pode receber o estorno e vocês não fizeram isso para mim, poderiam me ajudar?

2 curtidas

Boa noite, poderia nos dar mais detalhes sobre essa notícia? Mas é válido comentar que quando solicita MED, tudo dependerá da conta que recebeu ter os valores, mas os golpistas normalmente retira na hora pra dificultar o rastreio, então nesse caso o Nubank não pode fazer muita coisa a respeito.

Você terá que procurar por outros meios legais, mas dado o tempo que já passou sendo sincero, acho bem difícil conseguir recuperar, mas você tem direito de tentar.

9 curtidas

Fiz oque me pediram tudo em menos poucas horas e mesmo assim no e-mail que me enviaram falaram que não seria possível um estorno.
Estarei indo atrás dos meus direitos pois entrei em contato com o banco fiz o boletim tudo no mesmo momento e não me estornaram, foi o valor de 10mil.
Estarei entrando com uma reclamação no reclame aqui

Assim que eu percebi que se passava de um golpe na mesma hora entrei em contato com o banco

Eu não vi a notícia, mas acho que só existem duas situações em que você consegue receber o valor de volta:

• quando o MED funciona
  • quando a pessoa para quem você mandou o pix te estorna o valor…
3 curtidas

Como foi golpe nunca que iriam me estornar novamente

Você tem todo direito, porque nesses casos está acima do controle da instituição. Quando ocorre um Golpe do Pix e o cliente solicita o MED, o banco comunica ao outro para tentar reaver os valores e se não houver valores na conta, não tem como resolver por esse meio como a @PatriciaG bem pontuou sobre o funcionamento.

Os golpistas movimentam os valores em poucos minutos e alguns casos antes mesmo do cliente reunir as evidências, então tem que procurar por outros métodos legais como já vai tentar, só salientei que como passou +1 ano, pode ser bem mais difícil.

5 curtidas

O MED bloqueia e tira o valor da conta que recebeu e te devolve. Se o bandido tirou o dinheiro da conta, e tenha certeza que ele tirou, não tem o que fazer. Infelizmente.

2 curtidas

Troque uma ideia com essa rapaz, ele recorreu a justiça, talvez possa te ajudar:

Se o nubank nao encontrou valores no outro banco do golpista,nao tem como ele re devolver,somente a policia pegando os criminosos

Ja tomei golpe de pix, e em muitos casos o cara saca os valores e deixa zerada a conta,somente a policia pegando os.

3 curtidas

Oi @Alanis_Pacheco, seja bem-vinda à Comunidade. Aqui somos uma comunidade de clientes.

Com relação ao que aconteceu com você, é realmente lamentável, mas é como os NuCommunity mencionaram acima, os golpistas aprenderam a burlar o MED e assim que o dinheiro cai na conta deles, eles já transferem para outra. Assim, quando o MED é acionado, ao tem mais dinheiro.

Infelizmente, mesmo você entrando na justiça, não haverá o que fazer, pois o dinheiro não existe mais na conta de destino.

3 curtidas