Golpe do quiz falso cacau show

Fiz um quiz da cacau show e ao final fiz um pix parcelado do crédito, vi que cai no golpe e entrei em contato com a cacau show, e me confirmaram a história, queria receber o estorno desse pix😞
Tenho as fts para comprovar

Oi, sinto muito que esteja passando por isso! Você pode sinalizar a compra direto pelo App, procure o Pix feito na sua fatura e lá vai ter a opção de “Reportar Problema”, além de entrar em contato com o Nubank no link abaixo.

16 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo, se tratando de Pix no crédito, seria melhor entrar em contato com o Nubank pelas informações que o @ranielreis passou acima e torcer que seja possível reaver, porque se foi Pix, tudo depende dos valores estarem na conta recebedora :pray:

13 curtidas

Somente o atendimento do Nubank poderá te ajudar e orientar.

Você tem 3 opções para entrar em contato:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br

10 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo :pray:

7 curtidas

Olá @Pablo_De_Jesus1. Qual foi a promessa deles pra vc fazer esse pix? Cair em golpe é muito ruim. Todo cuidado é pouco. Mas é melhor não sair fazendo pix se não for pessoas de confiança. Precisa desconfiar de coisas fora do comum. :handshake:

4 curtidas

Até que ponto chegamos!

Também quero saber? Se puder compartilhar?

5 curtidas
8 curtidas

Ótimo que as mídias rapidamente se prontificaram a divulgar esse tipo de golpe pra minimizar algum dano, vou guardar o artigo para alertar o pessoal, obrigado @Danielbighelini! :purple_heart:

6 curtidas

To vendo varios golpes de quiz

2 curtidas

E como tem crescido viu :eyes:

2 curtidas

Quando os antigos golpes ficam manjados, eles se reinventam.

1 curtida

E a gente se reinventa junto pra lutar contra :pray:

2 curtidas

Só cai em golpe quem se acha mais esperto que o golpista…

2 curtidas

@Danielbighelini obrigado por compartilhar!

2 curtidas

Toda atenção é importante :clap:

3 curtidas

o sucesso dos golpistas e quando a pessoa que caiu no golpe achar que esta se dando bem com alguma promocao nesse caso especifico nao seria mais facil checar com a propria loja e e veridico essa promocao entrar no site da loja e ver se tem alguma promocao ou ate mesmo ir em uma loja fisica

2 curtidas

@Edicarlos_Novaes sao perguntas que eu tambem me faço infelizmente.
O pessoal nao costuma ser muito cauteloso na verificacao de algumas informacoes recebidas no whatsapp e outras fontes.
Eu acredito que a melhor forma seria existir algum mecanismo de autenticidade nestes aplicativos de messageria que monitorasse qualquer url citada em qualquer mensagem e exibisse ao lado destes links um icone informativo que avaliasse o conteudo da url, como se fosse uma reputação daquele link construida pelos proprios usuarios que receberam mensagens similares contendo o mesmo link. A partir desta funcionalidade seria possivel tambem denunciar links suspeitos.
Com certeza desta forma os usuarios teriam mais uma forma inteligente de evitar estes golpes. Nao seria infalivel mas certamente ajudaria.

1 curtida

concordo com tudo que vc falou o problema maior em alguns casos de golpe e que as pessoas cresce os olhos e esqueca todo o resto mesmo com toda divulgacao da midia contra essas praticas de golpe

2 curtidas

Olha que interessante @Edicarlos_Novaes
O próprio whatsapp já tem uma funcionalidade nativa que exibe alertas de links suspeitos para o usuário, conforme mostrado abaixo:
image

Se quiser testar a funcionalidade, basta enviar a url (https://ẉhatsapp.com/free-tickets) para algum contato. Quando este contato receber a mensagem, ela será exibida desta forma destacada alertando sobre o problema de segurança.
E mesmo assim, se o usuário insistir e clicar na mensagem será exibido o seguinte alerta:
image

É uma pena que atualmente os usuários não possam denunciar novas urls manualmente através do aplicativo. Se isso fosse possível, esta funcionalidade seria de muito mais utilidade.
Quem sabe um dia isso possa melhorar dentro de todos os aplicativos de messageria.

Fonte: Sobre links suspeitos | Central de Ajuda do WhatsApp

1 curtida