Galera mais alguém aí recebendo SMS dizendo que foi realizado tentativa de compra utilizando seu cartão Nubank e muitas das vezes até com limite maior que você possui no seu cartão??? Ficamos atentos pois o que tem de pessoas que caíram nesses golpes ligam para número que não é da Nubank e abrem reclamação no reclame aqui dizem que o Nubank ligou sendo que o contato do Nubank com o cliente é por e-mail !!! Atenção para não cair em golpes
Ultimamente esse golpe tem tomado muita força, mas felizmente o Nubank possui um canal para denunciar essas tentativas de golpes e assim tomarem medidas cabíveis.
Sim eu verifiquei essa ferramenta para denunciar mesmo , infelizmente muitos tem caído nesse golpe e vão no reclame aqui para dizer que o Nubank ligou pra eles sendo que foram golpistas e tiveram acesso às suas contas e fizeram empréstimo transferências indevidas , tem que ter muito cuidado mesmo com os golpes
Ja recebi ligação telefônica sobre compras com cartão, sms ainda não e espero nunca receber, kkk
Eu nem atendo e o SMS que recebi o numero nem era do Nubank , ainda bem que não dou ideia pra esses golpistas , mas a vigilância tem que ser constante
Esse golpe está se tornando clássico.
Eu recebi esse SMS e conheço pessoas também e vi várias reclamações no reclame aqui sobre os golpes e muitos caíram infelizmente
O Nubank está crescendo muito e, por causa disso, às vezes pode ser alvo de ataques. Isso já aconteceu quando o PIX foi lançado. Mas acredito que esses ataques vão diminuir em breve.
Uma dica importante: se alguém te ligar ou mandar mensagem dizendo ser do Nubank (ou de qualquer outro lugar), é melhor não confiar de imediato. Primeiro, procure no Google o número oficial de atendimento da empresa e ligue para lá para confirmar se a mensagem é verdadeira ou não. Nunca tome decisões rápidas sem fazer essa verificação para manter suas informações seguras.
Recebi uma ligação dizendo que uma compra no nubank foi aprovada. De 100 ligações que não é meu contato, atendo uma só pra reafirmar que não posso atender. Se alguém que não é meu contato tenta ligar, tem opção pelo ZAP. Daí sei do que se trata.
Ontem mesmo eu recebi um e-mail, olhem o conteúdo:
jadlog
Seu pacote está esperando por você!
você terá que pagar taxas de entrega assim que seu pagamento for processado, o pacote será entregue a você em 5 dias úteis ou menos.
-
nessa linha tinha o era o link visualizado para o click
-
nessa outra tinha o lugar que ele levava, que não era o descrito na visualização. rsrsrsr.
se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar
sinceramente, jadlog
O que você acham desse “sinceramente, jadlog” ai no final?
Os golpistas não estão brincando em serviço é SMS e-mail e pelo WhatsApp também recebo e nem clico abro nada kkkkkk:rofl:
Como o Nubank bem diz, sendo a quarta maior instituição do país, infelizmente acaba virando um dos principais alvos, até porque os golpistas concentram onde tem mais pessoas. Por isso é sempre importante ficar antenado aos golpes, atenção redobrada!
2 colegas do trabalho ja receberam ligação e sms, mas como já deixei bem explicado que isso não e atitudes do nubank eles estão vacinados kkkkk
Mas pasme tem gente caindo em golpe ainda mesmo falando aqui na comunidade, nas redes sociais , chuva de reclamações no reclame aqui sobre golpes , porém querem culpar o Nubank dos seus próprios erros , o cliente tem o dever tbm de proteger seus dados bancários, se cadastra seu cartão em site não confiável aí é querer golpe tbm e aceitar ligações SMS msgm no WhatsApp e clicar em link não confiável é pedir pra tomar golpe infelizmente
Há um tempo atrás recebia quase todo dia, estranhamente de uns meses pra cá não recebi mais nenhum.
O mundo digital não é para todos. As pessoas tem preguiça de ler, de buscar informações, acreditam em qualquer um com uma boa conversa na internet. Infelizmente.
Verdade e por isso a falta de informação ocorre vantagens pra esses golpistas agirem
Todo cuidado é pouco com os golpistas. @mladeira , não esqueça: Mateus, 26:41
⁴¹ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca
Mateus 26:41