Golpe do SMS

Galera mais alguém aí recebendo SMS dizendo que foi realizado tentativa de compra utilizando seu cartão Nubank e muitas das vezes até com limite maior que você possui no seu cartão??? Ficamos atentos pois o que tem de pessoas que caíram nesses golpes ligam para número que não é da Nubank e abrem reclamação no reclame aqui dizem que o Nubank ligou sendo que o contato do Nubank com o cliente é por e-mail !!! Atenção para não cair em golpes

8 curtidas

Ultimamente esse golpe tem tomado muita força, mas felizmente o Nubank possui um canal para denunciar essas tentativas de golpes e assim tomarem medidas cabíveis.

Canal de Fraude Nubank - Pagina Inicial

207ab84e2dcc5b6d610f3f97be9477e49fa8849a

18 curtidas

Sim eu verifiquei essa ferramenta para denunciar mesmo , infelizmente muitos tem caído nesse golpe e vão no reclame aqui para dizer que o Nubank ligou pra eles sendo que foram golpistas e tiveram acesso às suas contas e fizeram empréstimo transferências indevidas , tem que ter muito cuidado mesmo com os golpes

6 curtidas

Ja recebi ligação telefônica sobre compras com cartão, sms ainda não e espero nunca receber, kkk

6 curtidas

Eu nem atendo e o SMS que recebi o numero nem era do Nubank , ainda bem que não dou ideia pra esses golpistas , mas a vigilância tem que ser constante

3 curtidas

Esse golpe está se tornando clássico.

11 curtidas

Eu recebi esse SMS e conheço pessoas também e vi várias reclamações no reclame aqui sobre os golpes e muitos caíram infelizmente

4 curtidas

O Nubank está crescendo muito e, por causa disso, às vezes pode ser alvo de ataques. Isso já aconteceu quando o PIX foi lançado. Mas acredito que esses ataques vão diminuir em breve.

Uma dica importante: se alguém te ligar ou mandar mensagem dizendo ser do Nubank (ou de qualquer outro lugar), é melhor não confiar de imediato. Primeiro, procure no Google o número oficial de atendimento da empresa e ligue para lá para confirmar se a mensagem é verdadeira ou não. Nunca tome decisões rápidas sem fazer essa verificação para manter suas informações seguras.

5 curtidas

Recebi uma ligação dizendo que uma compra no nubank foi aprovada. De 100 ligações que não é meu contato, atendo uma só pra reafirmar que não posso atender. Se alguém que não é meu contato tenta ligar, tem opção pelo ZAP. Daí sei do que se trata.:man_shrugging:t2:

4 curtidas

Ontem mesmo eu recebi um e-mail, olhem o conteúdo:

jadlog

Seu pacote está esperando por você!

você terá que pagar taxas de entrega assim que seu pagamento for processado, o pacote será entregue a você em 5 dias úteis ou menos.

  • nessa linha tinha o era o link visualizado para o click

  • nessa outra tinha o lugar que ele levava, que não era o descrito na visualização. rsrsrsr.

se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar

sinceramente, jadlog

O que você acham desse “sinceramente, jadlog” ai no final? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

8 curtidas

Os golpistas não estão brincando em serviço é SMS e-mail e pelo WhatsApp também recebo e nem clico abro nada kkkkkk​:rofl::joy::rofl::joy:

6 curtidas

Como o Nubank bem diz, sendo a quarta maior instituição do país, infelizmente acaba virando um dos principais alvos, até porque os golpistas concentram onde tem mais pessoas. Por isso é sempre importante ficar antenado aos golpes, atenção redobrada! :handshake:

Screenshot_20240114_122351_X

8 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

2 colegas do trabalho ja receberam ligação e sms, mas como já deixei bem explicado que isso não e atitudes do nubank eles estão vacinados kkkkk

5 curtidas

Mas pasme tem gente caindo em golpe ainda mesmo falando aqui na comunidade, nas redes sociais , chuva de reclamações no reclame aqui sobre golpes , porém querem culpar o Nubank dos seus próprios erros , o cliente tem o dever tbm de proteger seus dados bancários, se cadastra seu cartão em site não confiável aí é querer golpe tbm e aceitar ligações SMS msgm no WhatsApp e clicar em link não confiável é pedir pra tomar golpe infelizmente

5 curtidas

Há um tempo atrás recebia quase todo dia, estranhamente de uns meses pra cá não recebi mais nenhum.

7 curtidas

O mundo digital não é para todos. As pessoas tem preguiça de ler, de buscar informações, acreditam em qualquer um com uma boa conversa na internet. Infelizmente.

5 curtidas

Verdade e por isso a falta de informação ocorre vantagens pra esses golpistas agirem

6 curtidas

Todo cuidado é pouco com os golpistas. @mladeira , não esqueça: Mateus, 26:41

5 curtidas

⁴¹ Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca

Mateus 26:41

6 curtidas