Golpe do WhatsApp transferência para nuconta

Muito complicado essa situação, ficamos à mercê desses marginais. Eu fiz todo procedimento padrão, dei ciência ao Nubank de forma imediata, assim eles logo fizeram o bloqueio. Após isso fui à delegacia registrar a ocorrência. Comecei a fazer pesquisas acerca desses " golpes" e encontrei diversas reclamações dos golpistas reclamando do bloqueio da conta ( o mesmo texto, a mesma história em datas e locais distintos do Brasil). Inclusive, acredito eu que o golpista que me lesou, fez uma reclamação. Entrei em contato, com o nubank e o títular da conta esta desesperado querendo o desbloqueio da mesma, ou seja, todo dinheiro ílicito está na conta bloqueada. Me deram 10 dias para a resolução do caso, eu estou com bastante esperança de reaver meu dinheiro e que todos que passaram por isso também.

1 curtida

@slima, o whatsapp da minha prima foi clonado, a pessoa passou se por ela. Não desconfiei um segundo, pois a pessoa foi extremamente “infeliz” ao ponto de imita-la perfeitamente.

1 curtida

@Taiane_Silva obrigado por relatar. Aqui no fórum mesmo tem muita gente reclamando de bloqueio que pode ser de movimentaçoes estranhas que o Nubank está validando. Tomara que consiga receber de volta :+1:

1 curtida

Eu aguardo ansiosa o retorno do Nubank, o suposto titular está nervoso desde de segunda com o bloqueio, tem ligado de maneira incessante e quando é questionado sobre a origem do dinheiro, não consegue dar uma resposta plausível faz rodeio e ameaça ir ao procon, banco central e justiça; isso foi o que soube por meio de atendimento. O nubank deixou claro que se for constato fraude a pessoa é excluída da plataforma, tens os produtos cancelados e o dinheiro restituído. Mas para isso as pessoas lesadas terem que ser rápidas para o banco conseguir fazer todo esse procedimento. Estou com fé que retornarei aqui para dizer que meu valor foi restituído.

2 curtidas

Boa tarde, gostaria de informar para vocês que meu dinheiro foi restituído na integralidade. A Nubank foi muito eficiente em todos os aspectos, bloqueando de imediato o valor na conta fraudada.

Agradeço por cada palavra de apoio, conforto e orientação, vocês foram sensacionais. Fico alegre por saber que existem pessoas que se importam com o seu próximo.

Nunca perca a fé!

10 curtidas

Q bom q deu tudo certo! Infelizmente oq mais tem são golpistas arrumando meio de enganar os outros…

4 curtidas

Mas claro que na cabeça de alguns se tivessem ouvido apenas a versão do golpista o errado da história seria o Nubank, sem ao menos dar o benefício da dúvida, como se o hobby da instituição fosse bloquear contas sem mais nem menos. Há casos de bloqueios indevido? Acredito que sim, mas o que ninguém percebe é que um relato na internet pode ser feito sem que necessariamente seja 100% verdade.

Que ótimo, fico muito feliz que seu caso tenha se resolvido da melhor forma, e parabéns pela sua atitude de ter corrido atrás do que era seu de fato.

Ainda em tempo, esse seu tópico é o exemplo perfeito de que uma história pode ter mais de uma versão, e no caso o golpista que reclamava do bloqueio não estava do lado certo da história, apesar que para alguns poderia até parecer estar.

4 curtidas

Ufa, que boa notícia hein @Taiane_Silva :clap::clap::clap::clap:.

1 curtida

a mesma coisa acaba de acontecer comigo!!! percebi ser golpe minutos depois, e já entrei em contato com o Nubank, fiz o BO e mandei todas as informações necessárias em menos de 15min do golpe. então tem tudo para dar certo, se é que eles conseguiram travar a conta de meliante a tempo!!!

realmente será um teste gigante para a serviço ao cliente deles. se conseguir reaver meu $, vou virar mais propagador ainda do serviço Nubank!

2 curtidas

Comigo tb, agora há pouco…arrasada. tb fiz tudo isso mas o Nubank parou de me responder no chat… :cry:

1 curtida

Oi, Rodrigo! Como tá o seu caso? Teve algum retorno positivo do Nubank?

2 curtidas

Você fez o procedimento de contestação ; solicita o bloqueio da conta que foi enviado o valor. Faça o B.O , caso o chat demore a responder liguei para o número deles.

O Nubank resolve tudo rápido

Sim sim, fiz tudo isso.

Eles me responderam por email ontem, dizendo que só vão devolver se conseguirem reaver o dinheiro da conta de destino, que vão me informando e tal… Não fiquei otimista com a resposta sabe? Mas agora eh esperar né?

Obrigada!

bom dia Lais!

recebi a mesma mensagem do Nubank. A princípio eles encerraram meu caso, já que usei minha senha de 4 dígitos para efetuar a transferencia, mas também mencionaram a possibilidade de reaver o valor através do bloqueio da conta de destino, mas que isso dependeria da disponibilidade da quantia na conta bloqueada.

ou seja, vai tudo depender na velocidade com qual o time de segurança conseguiu bloquear a conta do golpista. Da minha parte, eu reportei o incidente 3min após a transferência. Agora é torcer e esperar!

Boa sorte!

bom dia Lais!

recebi a mesma mensagem do Nubank. A princípio eles encerraram meu caso, já que usei minha senha de 4 dígitos para efetuar a transferencia, mas também mencionaram a possibilidade de reaver o valor através do bloqueio da conta de destino, mas que isso dependeria da disponibilidade da quantia na conta bloqueada.

ou seja, vai tudo depender na velocidade com qual o time de segurança conseguiu bloquear a conta do golpista. Da minha parte, eu reportei o incidente 3min após a transferência. Agora é torcer e esperar!

Boa sorte!

Taiane,

Eles tbm chegaram a encerrar o caso de contestação da fatura através de uma email, antes de vc receber seu dinheiro de volta? Pq pelas suas msgs aqui na comunidade, percebi que se passaram 7 dias até vc conseguir o $ de volta, né? pq eu recebi este email avisando que: “Assim, estamos concluindo o processo de análise do seu caso, ok?” um dia após o ocorrido.

E diferente do seu caso, não consegui confirmação de que a conta do ladrão foi de fato bloqueada, apesar de ter enviado BO, e todas as informações pertinentes ao caso minutos após o incidente.

Mesma resposta eu recebi, Rodrigo.

Estamos na mesma :frowning: espero que finalize bem pra ambos.

Fiz BO, fiz tudo tb, conforme poderia… Agora eh esperarmos e com eles.

Boa sorte pra nós e que a gente volte aqui com um fim feliz! E que esses estelionatários sejam pegos, aff

2 curtidas

Tive um problema parecido com o seu.

Estou aguardando uma resposta positiva ja tem 20dias corridos, espero que eu consiga receber meu dinheiro de volta.

O nubank precisa da autorização da pessoa pra devolver o dinheiro, se essa pessoa não responder ou não autorizar, infelizmente não podem fazer nada

2 curtidas

Pessoal, tive uma resposta do Nubank. Dos R$ 2.300,00 roubados, conseguiram recuperar apenas R$ 287,01.

Confesso que é um mix de sentimentos: 1. feliz em ter um banco que se propõe a recuperar o $ perdido em golpes de whatsapp (que inclusive são facilitados pela transferência instantanea), pq convenhamos: em qqr outro bancão seria dor de cabeça p fzer a reclamação, e dificilmente teríamos qqr resolutiva. E 287 é melhor do que nada!

Mas! 2. sinto que o Nubank poderia ter sido mais veloz e transparente neste processo. Em um dos relatos nesse thread, uma pessoa diz ter recebido informações sobre o status da conta acusada. Temo que a falta de informação no meu caso vem de uma mudança de processo interno, onde o bloqueio da conta acusada é mais burocrática e demorada. Tenho a sensação de que se o bloqueio tivesse sido feito na mesma hora da reclamação (minutos após o incidente), o bandido não teria conseguido sacar/transferir. Ou pelo menos registrado a cronologia de acontecimentos, se foi transferencia, saque, e qnt tempo após o roubo. Então fica o feedback!

Mas é isso, custo Brasil! Espero que o caso de vcs tenham um final (um pouco mais) feliz! segue resposta do Nubank:

"Após análise, conseguimos recuperar uma parte do valor total na conta de destino. Assim, conseguiremos te devolver o valor de R$ 287,01. Assim que o valor chegar para nós, faremos o ajuste diretamente na sua conta em até 1 dia útil, ok?

Como o envio ocorre em tempo real após a confirmação de uma transação no aplicativo com o seu PIN de 4 dígitos, a evasão desse valor pode ocorrer rapidamente através de saques, transações no débito, e também em transferências para outros bancos."

@Taiane_Silva @alfred

1 curtida