Golpe e eu quase cai kkkkk

Me mandaram um e-mail, se passando pela nubank, que a conta do meu pai, teria recusado uma transferencia de 4000, ok, no calor do momento nem se passou a possiblidade de golpe, e olha que acho que meu pai nem tem conta, e porque mandariam pra mim ? KKK enfim, viajei, ai cliquei em um pdf e tava ligue aqui, quando cliquei abriu a internet no seguinte site: https://seguroconta.blob.core.windows.net, e essa página redimensionou direto pro telefone com o numero 0800 941 8973, e eu liguei, na mesma hora veio na cabeça, ‘’ to viajando é golpe ‘’ kkkkkk, mas enfim, será que esse link era apenas para redimensionar para o telefone mesmo, para eu ligar e passar os dados pros fd… ou fez algo no meu celular? Acredito que só redimensiona né, alguém entende ou já passou por isso?

3 curtidas

não baixei nada, abri o pdf pelo email mesmo

Seja bem-vindo à NuCommunity, @jorgeoliveira_olivei! :handshake:

Felizmente estava ciente que era um golpe, o Nubank tem um canal de denúncias onde você consegue denunciar tentativas de golpes para ajudar que outras possam não caíam.

23 curtidas

Cuidado ao clicar nesse tipo de link… muitas vezes pode se instalar um vírus para acesso remoto no teu aparelho.

7 curtidas

Os golpistas não perdem tempo, estão sempre inovando com novas formas de ludibriar os incautos.

10 curtidas

Caramba recebi um e-mail igual e nele os caras sabiam até meu CPF. Como sabia que era golpe exclui direto.

1 curtida

Só tenho uma coisa a sugerir: F U J A.

Casos assim estão sendo cada vez mais comuns e é fácil percebermos pelo número crescente de relatos aqui pela comunidade mesmo… :face_with_monocle:

Sejamos sempre céticos quanto a qualquer tipo de informação que venham nos passar.

É como diz o ditado: “Acredite em 50% das coisas que você vê e em 25% daquilo que você escuta, até que possa certificar-se por completo e por conta própria!”.

Sigamos, e de preferência bem longe desses sacanas. :pray:t5:

Tudo de bom para todos nós…
:slightly_smiling_face::v:t5:

5 curtidas

E corra rápido pro golpista não te alcançar :joy: :rofl: :running_man:t5: :running_man:t5:

Eles não descansam e sempre inventam um modo diferente de aplicar os golpes. Toda atenção, é pouca! :facepunch:t5: :facepunch:t5:

3 curtidas