Golpe em máquina de cartão

Olá.
Gostaria de saber se alguém tem informações se de fato está rolando um golpe com o cartão NuBank, em que os golpistas caminham com máquinas de cartão programadas para efetuar compras de até 50 reais e as aproximam do bolso/carteira das pessoas para concluírem essas compras sem as pessoas perceberem. Se sim, existe procedimento de resolução?
Obrigado

4 curtidas

Olá Gustavo seja bem vindo a comunidade

1 curtida

Não estou sabendo mas uma dica simples é bloquear o cartão no aplicativo só desbloquear quando for comprar.

3 curtidas

Outra dica é ficar sempre atento ao celular, considerando que qualquer compra aparece imediatamente como notificação.

A máquina tem que estar bem perto do cartão, portanto a pessoa teria que se aproximar muito de você, diminuindo as chances desse golpe acontecer. De qualquer forma, é sempre bom ficar ligado!

1 curtida

Ouvi isso de um próprio lojista. Penso que seria importante alertaras pessoas, pois nunca se sabe. Obrigado pelas dicas

Bem vindo @Gustavo_Nogueira_de

Até onde vi essa tecnologia contactless que usam pra pagamentos é mais contact que less. :rofl:

As vezes dentro da carteira mesmo já não funciona.

Esse vídeo aqui demonstra bem isso Será que é seguro usar o cartão Nubank Contactless? Fique sabendo - YouTube

Para evitar esses e outros tipos de transtornos e bom deixar sempre seu cartão bloqueado, sempre que for usa-lo desbloqueia.

Existem carteiras que impedem disso acontecer que bloqueiam o sinal mas são um pouco caras, mas se não quiser comprar uma o ideal e inserir o cartão mesmo ou deixar bloqueado e só desbloquear na compra

1 curtida

Obrigado pelo toque, vou ficar atento.

E gostei da dica de deixar o cartão sempre bloqueado.

Bem vindo @Gustavo_Nogueira_de a comunidade … Pelo que eu tenho visto aqui na comunidade tem um assunto sobre mais não estou encontrando (me desculpa) ou tem algo parecido … Assim que eu achar coloco aqui.

Oh cara, muito obrigado. Eu não encontrei, mas não devo ter procurado corretamente

1 curtida

Bem vindo @Gustavo_Nogueira_de acho que não é oficial esse boato, mas mesmo assim é sempre bom ficarmos atentos. Valeu pela dica!

Seja bem-vindo @Gustavo_Nogueira_de!

De fato existe esse boato, mas até o momento não ouvi nenhum relato, nem em grupos do Facebook ou aqui na comunidade, até porque para isso acontecer, o golpista teria que adivinhar que você tem um cartão contactless e quase encostar o a maquinha no seu bolso, e isso sem ninguém ver.

Tem cara de ser só boato mesmo. De qualquer forma é sempre bom estar atento, nunca se sabe.

É possível sim que alguém possa fazer isso, com qualquer cartão contactless, não só Nubank, mas não é tão fácil assim, pois pra fazer isso o golpista precisa saber que o usuário está com o cartão e onde. Eu sempre fico meu cartão bloqueado e só libero quando vou usar.