Golpe em um site de loja fitness

Fui vítima de um golpe.
Comprei 3 conjuntos de moda fitness pelo site de uma loja Chamada Vivi loja fitness. Após a compra nenhum código de rastreio foi enviado , somente enviaram um número de pedido, o qual era inválido. Devido a tanta estranheza resolvi entrar em contato com a referida loja, porém sem nenhum êxito, pois os e-mails voltaram, pelo Instagram eles bloqueavam e não tinha número nenhum para contato. A compra foi realizada dia 29/02/2024, até hoje nenhuma movimentação e hoje, vi que eles bloquearam do Instagram e o site está como se estivesse inativo. Olhando no site Reclamo aqui, vi que são inúmeras reclamações sobre a loja e que realmente é um golpe. As minhas compras foi pelo cartão Nubank.

1 curtida

Olá, sinto muito que esteja passando por isso. Você pode sinalizar a compra procurando na fatura do seu cartão, lá vai ter a opção de “Reportar problema” para seguir os próximos passos. Deixarei um artigo abaixo que dá mais informações a respeito.

18 curtidas

@Rosangela_Souza3 seja bem vinda a comunidade Nubank!

Para abrir um estorno no Nubank, basta entrar no app e fazer a contestação da transação pelo aplicativo. Confira o passo a passo – ele é o mesmo para clientes Nubank e clientes Nubank Ultravioleta:

1. Entre no app e abra sua fatura;

2. Toque na compra que deseja reportar para acessar os detalhes dela;

3. Selecione “Reportar problema”;

4. Escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;

5. Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;

6. Precisamos de toda documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso (comprovante de cancelamento, tentativa de contato com o estabelecimento, conversa com o SAC e etc). Basta anexar no próprio app, quando solicitado;

7. Pronto, seu pedido foi registrado.

Depois de aberto, você pode acompanhar o seu processo diretamente pelo app ou por e-mail.

Vale lembrar que reportar a compra pelo app não cancela a mesma. Reportá-la faz com que nosso time de contestação entenda o que está acontecendo e ajude no que for necessário.

Boa sorte! :purple_heart:

N Possibilidades

13 curtidas

Poxa @Rosangela_Souza3. Que coisa ruim cair em golpe. É bom sempre verificar as lojas online para não ter esses infortúnios. Espero que resolva seu problema. :disappointed_relieved:

11 curtidas

Fico na torcida que consiga resolver com a orientação do pessoal, depois conta se conseguiu resolver :pray:

9 curtidas

Faça um Boletim de Ocorrência para ter embasamento para o que virá em seguida.

10 curtidas

Bom e se tiver loja fitness na sua cidade,as vezes e um pouco mais caro que esse site que vc comprou,mas nao perdera o dinheiro

2 curtidas

Normalmente quando vejo um produto em X site ou perfil do Insta, sempre vou caçar se tem pelo Mercado Livre, Shopee, etc. Porque sei que “travam” o dinheiro até que de fato receba e conforme que tá tudo tranquilo. Caso não, o dinheiro volta pra mim. Já que é um mecanismo comum em grandes plataformas que protege tanto o vendedor como o consumidor. :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Tbm compro nesses 2 ai

Povo aqui da cidade so compra dentro da cidade mesmo,e bom que já prova

Roupa em site so compro se for camisetas 5 por 100​:star_struck::star_struck:

4 curtidas

Faço o mesmo também :pray:

5 curtidas

Oi, @Rosangela_Souza3!
Tudo bem?
Conseguiu resolver clicando em.“reportar” pelo app?
Espero que sim.
Para as suas próximas experiências com compras online, sugiro pesquisar o CNPJ da loja antes pra verificar se ela existe e existindo, fazer pesquisa no Reclame Aqui pra verificar se tem boa reputação no mercado.
Boa sorte!!

7 curtidas

Bem lembrado! :clap:

5 curtidas

Dicas:

• Dê preferência a compras dentro de grandes marketplaces: Americanas, Amazon, Mercado livre, Magalu, etc…

• Se quiser muito o produto anunciado por uma suposta pequena “loja”, busque saber se o CNPJ mostrado existe realmente.

• Averigue a reputação atribuída a mesma por outros compradores no site Reclame Aqui.

• Verifique se a sede física da loja realmente existe no Google Maps.

2 curtidas

Sempre as ordens! :purple_heart:

Depois, nos relate se deu certo! :pray:t2:

N Possibilidades

3 curtidas

Olá pessoal!
Obrigada por todas as informações passadas. Mas, irei tentar essa opção de “reportar problema”.
Na realidade nunca havia comprado em outra loja online que não fosse Shopee, Amazon e Mercado livre, porém dessa vez, infelizmente cai no golpe.

4 curtidas

Infelizmente pode acontecer, espero que consiga recuperar, fica até como dica pra priorizar mais essas plataformas que de certa forma oferecem proteção a nós clientes. :handshake:

5 curtidas

Pode acontecer, @Rosangela_Souza3.
Serve pra você e todos nós estarmos sempre atentos.

3 curtidas

Pode não ter sido o seu caso, mas a grande maioria das vítimas de golpes em lojas online são atraídas por uma isca (bait), seja por um preço menor, seja por facilidade no pagamento, exclusividade, etc. que acabam se esquecendo de verificar, antes de efetuar o pagamento, a idoneidade do vendedor.

ReclameAqui, Avaliações no Google, Facebook, Instagram, entre outros são boas fontes de referências, mas costumam ser negligenciadas.

Espero que seu caso seja resolvido de forma satisfatória para você.

4 curtidas

Isso :clap:

4 curtidas

Exatamente, @LuizGSF.

Olha a situação que aconteceu agorinha aqui em casa:

Minha mãe me chama pra dizer que viu uma oferta de 5 sutiãs a uns 80 reais e pediu pra eu verificar.

Reprovada no primeiro passo. Consulto logo o CNPJ. Resultado: não existe.

Já deixo logo o link da oferta/golpe abaixo pra ninguém correr o risco de cair (link excluído).

E isso de ela me pedir pra verificar foi depois de muito medo que eu fiz a ela.

2 curtidas