Golpe, empréstimo

Boa noite, eu estou desesperada, não sei mais o que fazer, cai em um golpe ridículo, era sobre investimento na binance, eu não sei como pude acreditar nisso, achamos que nunca vai acontecer conosco, mas acontece, agora estou com um empréstimo de 11.000 na Nubank, para pagar em dois anos, e o valor total c juros fica de 21.054,14, tirando os pix de crédito no valor de 4.000 e pouco, eu não sei mais o que fazer, preciso de ajuda, não tenho como pagar por isso, fiz um boletim de ocorrência online, amanhã vou na delegacia do deic, já falei com a Nubank e me deram 11 dias úteis, eu não vou aguentar esperar :sob::sob::sob:

1 curtida

O desespero e ansiedade atrapalha tomar decisões para reverter a situação.

Mas fez o certo formalizando denúncia e comunicando o reporte ao Nubank diante ao exposto.

Agora aguardar a contestação e as tratativas.

6 curtidas

E você acha que tem como resolver essa situação? Eu não estou conseguindo nem dormir, to sem fome, desesperada :sob:

1 curtida

Levei um golpe de muitos pix já faz mais de 20 dias vou conseguir recuperar o dinheiro de volta ou t perdido

2 curtidas

Exatamente, e você vir aqui contar para comunidade ajuda os demais a ficarem alerta.

Sei que serão dias de ansiedade e preocupações mas aguarde, de qualquer maineira tudo irá se resolver da melhor forma e você vai se fortalecer e evoluir por ter passado por isso, vai se reerguer e com certeza vai procurar novos caminhos para conquistar seus sonhos.

7 curtidas

No seu lugar eu pedia ajuda de um hacker. Mas como membro da comunidade não posso aconselhar essas práticas.

Mas é a realidade como ela é: dura demais, onde golpistas sem ter nada a perder, aplicam golpes sabendo que a justiça não funciona.

Espero que você consiga sair dessa situação e recuperar seu dinheiro de volta

2 curtidas

Não sei exatamente como foi esse golpe mas é bem complicado de se resolver isso.

1 curtida

Eu estou em desespero, passei a noite em claro, não comi ontem nem hoje, eu preciso de ajuda😭

1 curtida

No meu desespero eu iria atrás mesmo, mas não sei nem onde achar um hacker e se poderia confiar tb

1 curtida

Esse site lista delegacias voltadas para crimes digitais Delegacias Cibercrimes.

Verifique se há alguma próxima de onde você mora.

Aqui você faz uma denúncia e pode acompanhar o andamento dela Denuncie.

Porém, não tem a categoria “golpes”. Acho melhor você acionar a justiça msm

1 curtida

@brenda_almeida3 snito muito que isso tenha acontecido com você e espero que consiga reaver os valores perdidos.

Deixo aqui um texto que encontrei sobre os efeitos emocionais que são comuns ao se cair em um golpe:

"A sensação que fica depois do ocorrido é muito ruim. Os sentimentos se misturam: culpa, medo generalizado, falta de confiança, isso sem falar da irritabilidade, ansiedade, entre outros. A esse quadro se convencionou chamar síndrome do desamparo.

A psicóloga Leila Tardivo, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social, explica que [algumas pessoas] são mais vulneráveis a esses golpes virtuais.

O sofrimento psíquico vai depender muito do impacto que esse golpe teve na vida daquele indivíduo. Por isso, nesses momentos de insegurança e sensação de perda, é importante estar perto de outras pessoas e pedir ajuda sempre.

Situações como essas são recorrentes nos dias atuais em função da tecnologia, por isso não podemos nos intimidar diante desse quadro. E, nos casos mais sérios de síndrome do desamparo, o ideal é buscar uma ajuda profissional para recuperar a autoestima.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, três de cada dez pessoas já sofreram algum tipo de golpe. No ano passado, 17 pessoas foram vítimas de fraudes a cada hora no Brasil."

Fonte: Jornal da USP

Leia mais: Consequências emocionais de um golpe financeiro.

7 curtidas

Olá, você fez um empréstimo para fazer um investimento? É isso mesmo??

2 curtidas

Ola brenda!
Nubank resolveu seu caso?
Estou na mesma que vc…
Reportei o caso ao nubank e solicitei a contestação dos valores! Fazem 3 dias ninguem me retornou, nem respondem meus emails, pelo chat apenas dizem que esta em analise.

1 curtida

Oii! Boa noite! Não resolveram nada e pelo jeito nem vão

1 curtida

Acabei de cair no mesmo golpe, estou desesperada.

1 curtida

Tem que ficar somente em cdb, tesouro selic do governo,lci,lca

Para de cacar investimentos Milagrosos,nem que seje 2% ao mes,ou de corretoras internacionais,eu depois que perdi 4 mil,nunca mais sai do meu nubank para me aventurar​:joy::joy::joy:

1 curtida

Você fez o procedimento com calma no aplicativo ao tentar cancelar esse empréstimo com algum profissional especializado que trabalha na Nubank?

1 curtida

Se o bandido sacou o dinheiro e a grana sumir,ja nao adianta cancelar emprestimo,para cancelar ela teria que devolver o valor né,coisa que se o bandido sacou,nao ta nao mao dela

2 curtidas

Oi brenda!
Lamentavel o suporte desse banco nesses casos… e ainda dizem que a vitima que terá que arcar com a divida.
Como vc pretende fazer? Irá recorrer ao judiciario?

1 curtida

Ola micaeli!
Eh f🤬 !! sensação de impotencia vergonha desespero…
Qual foi o golpe que vc caiu? O banco te deu algum suporte?