Golpe empréstimo

Infelizmente hoje cai em um golpe, uma ligação onde a pessoa se passou por funcionário da Nubank dizendo que estava havendo tentativas de compras no meu cartão de crédito, no valor de $1200,00 e consequentemente estava tentando efetuar empréstimo em meu nome. Por essa pessoa ter um conhecimento absurdo sobre os meu dados acabei acreditando, e fui induzido a realizar passo a passo dentro do app onde foi contratado empréstimo e logo em seguida contratação do saldo disponível no meu cartão de crédito, onde fui induzido a transferir através de um pix, questionei sobre esses procedimentos e fui informado que seria necessário para que o banco junto a polícia civil rastreasse e congelasse essas tentativas. No final de tudo fui induzido a entrar na configuração do meu celular e restaurasse os dados do meu celular. Questionei mais uma vez e fui informado que seria necessário para que se concluisse o procedimento.
Estou me sentindo perdido, minha esposa está grávida, o que era pra ser um momento de alegria está se tornando pesadelo.
Tenho medo de não se resolver, não tenho condições de arcar com as parcelas.
Não sei mais o que fazer :pensive:

Bem vindo à Nu Community.

Antes de tudo faça um boletim de ocorrência e depois entre em contato com o atendimento do Nubank: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

Espero que no fim dê tudo certo, não é fácil ter um dinheiro conquistado com tanto trabalho ser perdido assim pra esses golpistas.

9 curtidas

Você teria evitado isso se tivesse simplesmente acessado o app. Tudo o que acontece em sua conta é exibido na tela do aplicativo. Se o seu saldo está ok, se não tem nenhuma compra recente, se está tudo em ordem, então é mentira, é golpe, é falcatrua.

Essa questão de saberem de dados seus não é mais novidade. Informações de milhões de pessoas já estão circulando na internet sendo negociadas entre vândalos virtuais, inclusive os meus dados. Só que eu não caio nesse tipo de golpe, ainda mais se solicitarem transferências para confirmação. :unamused:

4 curtidas

Já me ligaram duas vezes com esse golpe, os cara são muito tranquilo e bem experientes bem convinvente

4 curtidas

Primeiro vc tem que fazer o Boletim de Ocorrência, se já fez, entre em contato com o atendimento oficial pelo chat dentro do app, ou pelo número de telefone q vc encontra tbm dentro do app.

Tem a opção do MED, q vc pode ler sobre no link abaixo, mas não é garantia de conseguir a devolução do valor, já q precisa ter dinheiro na conta e nesses casos de golpe, os criminosos movimentam mto rápido o dinheiro entre várias contas, mas não custa tentar essa opção
https://blog.nubank.com.br/mecanismo-especial-de-devolucao-pix-como-funciona-nubank/

13 curtidas

Poxa vida, mais uma vítima do GOLPE DO ACESSO REMOTO

:man_facepalming:

Além do que já foi dito pelos colegas, você também precisa denunciar denunciar esse manjado golpe para o Nubank.
:point_down::point_down::point_down::point_down:
https://blog.nubank.com.br/canal-de-denuncias-nubank

6 curtidas

Seu caso foi resolvido?
Pois ontem infelizmente cai neste mesmo golpe

2 curtidas

Acabaram de tentar aplicar esse golpe em mim, só vi que estava errado porque pediram pra fazer um pix validando a transação a ser cancelada com o código que mandaram copia e cola no WhatsApp. Não encontrei nenhuma informação no APP validando as informações, gente isso é muito sério, tem meu CPF e nome completo agente acha que é verdade. Como vazam essas informações?
Na hora que percebi falei vocês estão tentando me aplicar golpe, desligou na hora e me bloqueou na mensagem que mandaram no WhatsApp, esse povo tá especializado.

3 curtidas

Olá Tainá @tatah39, bem vinda aqui na comunidade. Parabéns pela atitude, tanto de não cair no golpe e também por postar aqui.

Golpistas tem muitas formas de pegar dados na web, resultado de concursos, banco de dados que vazam os nossos dados e por aí vai.

3 curtidas

Olá @tatah39… seja bem-vinda à NuCommunity!

Realmente, os golpistas estão cada vez mais espertos e conseguindo novas estratégias para persuadir as pessoas. Ainda bem que você estava atenta! :pray:t3:

4 curtidas

Chegou o golpe do empréstimo, no meu e-mail :eyes::eyes::eyes::eyes::eyes:

3 curtidas

:eye::eye::eye::eye::eye::eye:

1 curtida

O golpe está aí. Bora prestar atenção!

2 curtidas

Fui alvo de golpista. Infelizmente me pegaram em um mau dia minha mãe está estágio terminal do câncer, aí uma pessoa se intitulando como nubanck falou que eu tinha um empréstimo de 5 mil pre aprovado que eu se não fosse eu ele precisaria de uns dados para que desse baixa no empréstimo ( avisando que tinha um golpe mais era o golpe ) eu muito nervosa acabei abrindo meu aplicativo junto na ligação e perdi o acesso do meu aparelho quando retornei já haviam feito o empréstimo em 8 x agora eles alegam que saiu do meu telefone, mais já identificaram a conta onde caiu o valor então automaticamente sabem que não fui eu e eu precisando de dinheiro pra levar minha mãe até o médico ninguém da resposta meu cartão bloqueado e eu sempre levei certo sempre paguei minhas faturas. Alguém tem uma ajuda de como proceder pq via procon não tive êxito nem via chá.

1 curtida

Agente pensa que é alguem nos ajudando ou nos avisando de um golpe, e esse é o golpe, tá ficando cada dia mais dificil com esses golpes

1 curtida

Entre em contato como o banco: Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank

Se previna: SOS Nu (nubank.com.br)

2 curtidas

Ontem fui vítima desse mesmo golpe, fizeram a mesma coisa comigo, me fizeram seguir o passo a passo para bloquear o acesso a minha conta. Nisso me fizeram pegar um empréstimo de 10 mil, tbm questionei, mas falaram que era uma forma de congelar o acesso da pessoa e não conseguir pegar o empréstimo, mas na hora que mandaram fazer a transferência, eu percebi q realmente era um golpe e não cheguei a fazer a transferência. Porém eu contratei o empréstimo e agora não sei como fazer pra pagar, moro de aluguel sozinha com meu bebê de 6 meses e estou desempregada, não tenho nenhuma renda fixa no momento, e nem sei o q fazer. Já realizei o bo e liguei pro nubank para tentar devolver o empréstimo, mas tem q pagar uma taxa de 300 reais e não tenho como pagar agora, sem falar q eu vou ficar sem dinheiro nenhum. É complicado, me sinto muito burra por ter caído e ter feito o empréstimo, mas eles eram bem convincentes, e pelo menos não cheguei a transferir o dinheiro pra conta deles.

1 curtida

ja vi uns golpes do cara no youtube, em dia de jogo QUE ODIO

1 curtida

Esse é um dos golpes que mais acontece, prometem Pix em dobro pra enganar as pessoas e não só em dia de jogo como até em transmissões que tem grande volume de audiência como BBB :sweat:

3 curtidas