Golpe empréstimo

Infelizmente hoje cai em um golpe, uma ligação onde a pessoa se passou por funcionário da Nubank dizendo que estava havendo tentativas de compras no meu cartão de crédito, no valor de $1200,00 e consequentemente estava tentando efetuar empréstimo em meu nome. Por essa pessoa ter um conhecimento absurdo sobre os meu dados acabei acreditando, e fui induzido a realizar passo a passo dentro do app onde foi contratado empréstimo e logo em seguida contratação do saldo disponível no meu cartão de crédito, onde fui induzido a transferir através de um pix, questionei sobre esses procedimentos e fui informado que seria necessário para que o banco junto a polícia civil rastreasse e congelasse essas tentativas. No final de tudo fui induzido a entrar na configuração do meu celular e restaurasse os dados do meu celular. Questionei mais uma vez e fui informado que seria necessário para que se concluisse o procedimento.
Estou me sentindo perdido, minha esposa está grávida, o que era pra ser um momento de alegria está se tornando pesadelo.
Tenho medo de não se resolver, não tenho condições de arcar com as parcelas.
Não sei mais o que fazer :pensive:

Bem vindo à Nu Community.

Antes de tudo faça um boletim de ocorrência e depois entre em contato com o atendimento do Nubank: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

Espero que no fim dê tudo certo, não é fácil ter um dinheiro conquistado com tanto trabalho ser perdido assim pra esses golpistas.

9 curtidas

Você teria evitado isso se tivesse simplesmente acessado o app. Tudo o que acontece em sua conta é exibido na tela do aplicativo. Se o seu saldo está ok, se não tem nenhuma compra recente, se está tudo em ordem, então é mentira, é golpe, é falcatrua.

Essa questão de saberem de dados seus não é mais novidade. Informações de milhões de pessoas já estão circulando na internet sendo negociadas entre vândalos virtuais, inclusive os meus dados. Só que eu não caio nesse tipo de golpe, ainda mais se solicitarem transferências para confirmação. :unamused:

4 curtidas

Já me ligaram duas vezes com esse golpe, os cara são muito tranquilo e bem experientes bem convinvente

3 curtidas

Primeiro vc tem que fazer o Boletim de Ocorrência, se já fez, entre em contato com o atendimento oficial pelo chat dentro do app, ou pelo número de telefone q vc encontra tbm dentro do app.

Tem a opção do MED, q vc pode ler sobre no link abaixo, mas não é garantia de conseguir a devolução do valor, já q precisa ter dinheiro na conta e nesses casos de golpe, os criminosos movimentam mto rápido o dinheiro entre várias contas, mas não custa tentar essa opção
https://blog.nubank.com.br/mecanismo-especial-de-devolucao-pix-como-funciona-nubank/

11 curtidas

Poxa vida, mais uma vítima do GOLPE DO ACESSO REMOTO

:man_facepalming:

Além do que já foi dito pelos colegas, você também precisa denunciar denunciar esse manjado golpe para o Nubank.
:point_down::point_down::point_down::point_down:
https://blog.nubank.com.br/canal-de-denuncias-nubank

4 curtidas