Golpe Envolvendo Empréstimo Nubank

Mês passado passei por um golpe em um app de relacionamento onde em uma ligação com uma tal pessoa se passando ser do PCC, me ameaçando e ameaçando a minha mãe acabei pegando um empréstimo no banco saindo no prejuízo de 6 mil pela Nubank. O que posso fazer nessa situação?

Obs: Já fiz um boletim de ocorrência virtual e já contatei um advogado referente a situação que passei.

2 curtidas

Lamento que esteja passado por isso, fez o certo em buscar todos os meios legais, já fizeram o contato com o Nubank? Além de tudo que fez, seria bom contatar a instituição e anexar a documentação junto o atendimento, como também consultar os próximos passos com seu advogado.

9 curtidas

Até o momento não tenho a informação de que fizeram o contato com a Nubank mas não sei como faço o contato com a Instituição e anexo as documentações, como já possuo todas as provas por conta de que passei tudo para o advogado, já tenho tudo isso em uma pasta separada

1 curtida

O contato com instituição pode ser feito através de um dos canais no link abaixo, espero que dê tudo certo! :handshake:

8 curtidas

Converse com seu advogado, ele certamente lhe dará o amparo legal necessário para essa demanda.

7 curtidas

Lamento muito que vc tenha passado por isso, realmente o correto foi vc ter feito o BO na PC, mas o ideal seria vc ter entrado em contato com a policia no momento em que houve a ameaça.

O Banco pouco pode fazer por vc.
O que vc relatou não foi um “golpe”. o que vc sofreu consta no Art. 158 do código penal.
“Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.”

Na verdade isso é uma “EXTORSÃO MEDIANTE AMEAÇA”.

Então o Banco não tem nenhuma responsabilidade sobre o ocorrido. O máximo que o banco pode fazer é lhe passar as informações da conta do depósito, qual o titular e quais os telefones e endereços cadastrados, isso mediante pedido da policia, pra que seja investigado.

O banco pode banir a pessoa do banco por má conduta, pode notificar para que seja dado alerta em outros bancos, etc… Mas sendo bem claro, dificilmente vc vai conseguir reaver a quantia que vc pagou.

Nacredito que uma pessoa possa cair numa piada dessas. O vagabundo deve estar até rindo uma hora dessas.