Golpe. Falso limite

https://photos.app.goo.gl/fXWALcZX5CNV92hT6

Minha secretária do lar recebeu essa mensagem no bate papo do Facebook por ela já ser uma senhora de 61 anos ela acreditou que era da empresa nubank e clicou e digitou todos os números do cartão dela achando que ia aumentar o limite dela ,quando ela me relatou o que tinha acontecido eu cliquei nesse link e digitei um número qualquer mais junto com número de CPF errado e ao final apareceu uma mensagem limite alterado com sucesso seu novo limite e 6.000 reais . Minha diarista caiu na farsa do falso limite como outros pode cair tbm

8 curtidas

Infelizmente existe varias propagandas no Facebook e Whatsapp ( ambos da mesma empresa) que tentam enganar as pessoas. Não adianta denunciar ao Facebook…
E ainda conseguem enganar varias pessoas, desinformadas.

3 curtidas

Realmente algo lamentável de se saber, que existem esses mal caráter…

PS: Se possível associe com essa postagem na seção “se liga” que foi criada para postagens justamente com essa natureza.

1 curtida

Como que faz pra associar?

Abaixo do nome da postagem tem as categorias :slight_smile:

1 curtida

É comum isso acontecer, apesar de ser já manjado. Sempre batemos nas teclas de que as empresas não enviam esse tipo de SMS e tal… mas mesmo assim não tem jeito. Segue um vídeo oficial da Nubank sobre isso:

3 curtidas

Obrigado por compartilhar @brezegue, sensacional esse esclarecimento :wink:

1 curtida

O meu não tem a opção se liga

Apesar de golpes assim serem comuns, cuidado nunca é demais.

1 curtida

É bem comum esse tipo de golpe, é bom sempre estar atento, se é muito fácil desconfie… Já vi vários anúncios oferecendo cartões com limite alto no nome de outras pessoas, porém para adquirir era preciso depositar uma quantia x, outro golpe comum de acontecer :rage:

1 curtida

Infelizmente tem muitas pessoas mal caráter que utilizam desses artifícios para enganar aqueles que não tem muito conhecimento :pensive:

Lamentável isso.

Acho isso uma coisa horrível de se fazer isso com alguem, tentando ganhar em cima dos outros.

Mais acho que tem que procurar saber antes de passar seus dados pessoais para qualquer empresa ou pessoa que fala que está te dando uma proposta milagrosa.