Golpe financeiro através de boletos

Bom dia, infelizmente fui enganado por um golpista, que em nome do Nubank, possuía todos os dados, inclusive o saldo da minha conta. Dizendo que eu que tinha que realizar procedimentos de segurança para evitar um pagamento indevido. Gerou códigos de barras, afirmando ser um procedimento de segurança. Na verdade eram boletos, acabei pagando estes quatro boletos, gerando um prejuízo de mais 37 mil reais. Eram mais de 18h. Meus familiares viram que se tratava de um golpe, pois o dinheiro não voltava para a conta como prometido pelo golpista. Prontamente avisamos ao banco que afirmou que as contas que receberam o valor já foram bloqueadas no mesmo momento. Fui informado para aguardar 11 dias por uma resposta, devo aguardar ou entrar na justiça?
Peço orientações a vcs estou desesperado e envergonhado.

4 curtidas

O meu deus que judiação francamente cai golpes menores .vó se França com vc esse tipo de golpe quando o dinheiro cai eles tira rápido pro banco não bloquear . dificilmente vc irá reave seu dinheiro

3 curtidas

Olá, @Alexandre666, apesar das circunstâncias seja bem-vindo a esta Comunidade!

Esses golpistas têm realmente se aprimorado em nos surpreender de tal forma que a gente perde momentaneamente a capacidade de raciocinar. O que a gente não acaba fazendo em uma situação dessas, não? Me solidarizo com a sua situação e fico na torcida para que consiga reaver o prejuízo.

Não tenho muito o que orientar. No que se refere à demanda junto ao Nubank, acho que seria válido aguardar os 11 dias e, se até lá não houver a devolutiva, buscar elevar o nível. Espero que tenham conseguido bloquear a tempo as contas destinatárias, antes de o dinheiro ter passado pra algum outro laranja, eles fazem isso muito rápido.

Mas eu acho que isso também é caso de polícia e precisa ser devidamente tratado. Você chegou a fazer boletim de ocorrência?

14 curtidas

Foram boletos, me informaram que não são compensados no mesmo dia.

2 curtidas

Obrigado por sua empatia. Fiz o boletim de ocorrência e enviei para o Nubank na mesma noite.

6 curtidas

Graças a Deus foi boleto os bancos são lentos torcendo pra que eles segure o dinheiro e estorne pra vc

4 curtidas

Pagar boleto para desbloquear conta??? Valha-me… quando eu tinha seis anos já sabia que isso era golpe. Bastava interromper a ligação e ligar para o banco. Mais um que não ativou o Alô Protegido.

Respeito seu posicionamento, porém discordo veementemente, face a diversos casos concretos.

Suas considerações acerca do relato em tela, denota, sob meu ponto de vista, total falta de empatia, flertando com desrespeito e com ironia nessa situação triste vivenciada pelo @Alexandre666, com base em seu conhecimento e experiência pessoal, além de não ajudar, visa apenas enaltecer um comportamento deveras narcisista.

14 curtidas

Muito obrigado, por sua empatia. Deus te abençoe!

9 curtidas

Obrigado por torcer por mim. Sou um trabalhador e mesmo se não der certo, vou lutar para conquistar o sustento de minha família. Deus te abençoe!

7 curtidas

Narcisista??? Todos estamos aqui em uma web maravilhosa de portas abertas para um universo de conhecimento quase ilimitado e uma pessoa adulta nunca leu nada que alertasse para uma coisa dessas? Cai em um golpe simplório desses e eu que estou faltando com respeito?

Quem faltou com respeito foram os golpistas que aproveitaram da falta de conhecimento dele. Não se espera que um homem adulto acredite em uma coisa dessas. Pagar boleto pra banco no valor de 37 mil reais??? Francamente…

Obviamente que não fico feliz com perdas de ninguém, mas coisas assim acontece para que a pessoa tenha mais cuidado na vida. São males que vem para o bem.

Quanto a falta de empatia, desrespeito e ironia, como você disse, fazem parte apenas da sua percepção, não nutro minha alma de sentimos negativos, nem antes, nem durante, nem depois de fazer meus comentários nessa comunidade.

Sinto muito que esteja passando por isso, os golpes hoje em dia estão cada vez mais complexos, espero que consiga recuperar o seu suado dinheiro, só você sabe como está se sentindo nesse momento, não cabendo julgamento. Espero que dê tudo certo! O @FernandoLacerda deu dicas bem relevantes, vai atualizando a gente, @Alexandre666. :handshake:

9 curtidas

Obrigado por sua torcida, realmente estou me sentindo um completo idiota. Está muito difícil seguir em frente. Mas estou tentando.

4 curtidas

Oi, pessoal! :wave:t5:

Lamento muito pelo que aconteceu, @Alexandre666. Reforço que o caminho ideal nesse momento é continuar em contato com o atendimento do Nubank para que a equipe possa te orientar sobre os próximos passos e avaliar o que pode ser feito no seu caso. Se precisar de algo mais, estamos por aqui.

Aos demais, aproveito para reforçar a importância de tratarmos casos como esse com empatia. Os golpes financeiros estão cada vez mais sofisticados, e qualquer pessoa pode ser vítima, independentemente do nível de conhecimento ou experiência. Muitas vezes, os criminosos criam um senso de urgência que faz com que as vítimas ajam sem ter tempo de refletir.

Por isso, é essencial que esse tipo de discussão aconteça com respeito e acolhimento, sem julgamentos. O mais importante é compartilharmos informações que possam ajudar na prevenção e conscientização, fortalecendo a segurança de toda a comunidade.

Seguimos juntos para tornar esse espaço cada vez mais seguro e acolhedor.

14 curtidas

Agradeço de coração. Muito obrigado. Meu irmão conseguiu por intermédio de um amigo, fazer contato com alguém que trabalha na Nuclea, espresa responsável pela compensação de boletos. Ele afirmou que os quatro boletos estão bloqueados, pois fiz o comunicado na mesma hora. E que agora estão fazendo uma análise jurídica. Por favor torçam por mim. Tenho feito contato com a Nubank diariamente.

6 curtidas

Estou na torcida aqui @Alexandre666 vai dar tudo certo. :crossed_fingers: :crossed_fingers:

1 curtida