Golpe instagram pix errado

Caso a fraude seja confirmada, o dinheiro é devolvido para a conta de quem fez o Pix , e quem recebeu a transação fraudulenta é notificado sobre o valor retirado da conta. Mas, caso a fraude não seja confirmada, o valor é liberado na conta do cliente que recebeu a transação e pode ser movimentado sem restrições…

essa foi a orientação do meu advogado. e tive um golpe … mas a nubank nao faz nada

1 curtida

Olá @Nick_Martins !

Você pode notificar o Nubank da fraude, mas quem precisa intervir crime é a policia, faz Boletim de Ocorrência e cobre investigações.

É possível também abrir uma reclamação contra o banco de destino pelo Banco Central que recebeu o PIX, anexando o B.O. para bloquearem a conta do fraudador.

16 curtidas

opa @Nick_Martins Bem-vindo!
Nesse caso quem tem que fazer é o cliente lesado: abrir boletim, esclarecer o ocorrrido, printar as conversas com o ladrão, do contrário, para o banco é só mais uma transação comum.

6 curtidas

Seu advogado só esqueceu de te orientar que o Nubank não tem um atributo típico da Administração Pública chamado autotutela. Ou seja, o Nubank não pode fazer justiça com as próprias mãos, ele tem apenas a custódia do dinheiro. Você faz a transação, insere a senha e ele encaminha o valor.

Para reaver os valores, é preciso comprovar a fraude na justiça, para que um juiz determine a devolução dos valores (agindo como representante do poder público, esse sim com poderes para tal).

12 curtidas

@Vittoria_Cunha

É admiração que fala? :rose::rose::rose::rose:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Nosso setor Jurídico está muito bem representado!

7 curtidas

@Itamar @FelipeMoraes

9 curtidas

Gente, no meu caso, sofri um golpe (estelionato). A conta de um conhecido meu foi hackeada no instagram e foi anunciado no stories 2 eletrodomésticos no valor de 1.400,00, eu fechei com ele e fix a transferência do valor pelo pix e logo um pouco mais tarde soube que a conta havia sido hackeada. Fui a delegacia abrir boletinho de ocorrência e no local me encontrei com outras pessoas que caíram também nesse golpe. Tentei estorno do valor com a nubank mas, a mesma nao se responsabiliza mesmo eu apresentando os fatos e o registro do B.O.
Sei que cai em um golpe bobo galera, sem sermões quanto a isso pfr.

Infelizmente só a polícia e a justiça podem te ajudar. É uma situação horrível, mas não tem muito o que pode ser feito.

5 curtidas

Realmente não tem como a Nubank fazer isso por conta própria, pois a transação foi feita sem coação.

Com o B.O, procure um advogado ou Defensoria para tentar a anulação do negócio.

7 curtidas