Eu fui vítima de um golpe em loja, onde combinei todo o pagamento com o vendedor pelo celular e ao chegar no local informado, passei o cartão na maquininha, mas após isso ficaram meu cartão e não voltou com a minha mercadoria.
Já fiz um Boletim de ocorrência, mas não sei se serei estornada por isso, estou em pânico pelo que aconteceu.
Eles ficaram com meu cartão e disseram que ia voltar com o produto do estoque, só que fiquei mais de 20 minutos e nada.
Já cancelei com a nubank o cartão e solicitei outro, também abri um BO. Mas não sei se vou ter que entrar na justiça pra reaver os valores no meu cartão de crédito.
Se o pagamento ocorreu com a senha de 4 dígitos, não será possível reaver o valor, pois a insegurança não foi da instituição e a mesma não é penalizada na justiça nas vezes que pesquisei sobre. Nem mesmo se a instituição quisesse, quem determina o estorno é a Mastercard, e a mesma segue assim.
Se ocorrer pagamentos por contactless ou compras online usando o números do cartão é possível estornar sim.
No seu caso, você deve cobrar da Policia as investigações para chegar até os golpistas e reaver o dinheiro.