Golpe loja física

Eu fui vítima de um golpe em loja, onde combinei todo o pagamento com o vendedor pelo celular e ao chegar no local informado, passei o cartão na maquininha, mas após isso ficaram meu cartão e não voltou com a minha mercadoria.

Já fiz um Boletim de ocorrência, mas não sei se serei estornada por isso, estou em pânico pelo que aconteceu.

@Tyrl Entre em contato urgente também com o nubank. Eles vão te orientar e tomar todas as providências, boa sorte

7 curtidas

Não entendi, o seu cartão ficou na loja?
Já entrou em contato com o atendimento pra cancelar esse cartão?

12 curtidas

Eles ficaram com meu cartão e disseram que ia voltar com o produto do estoque, só que fiquei mais de 20 minutos e nada.
Já cancelei com a nubank o cartão e solicitei outro, também abri um BO. Mas não sei se vou ter que entrar na justiça pra reaver os valores no meu cartão de crédito.

Você não colocou essa loja abaixo e nem chamou a polícia no local? Onde ficava essa loja, em um shopping?

9 curtidas

Olá @Tyrl !

Se o pagamento ocorreu com a senha de 4 dígitos, não será possível reaver o valor, pois a insegurança não foi da instituição e a mesma não é penalizada na justiça nas vezes que pesquisei sobre. Nem mesmo se a instituição quisesse, quem determina o estorno é a Mastercard, e a mesma segue assim.

Se ocorrer pagamentos por contactless ou compras online usando o números do cartão é possível estornar sim.

No seu caso, você deve cobrar da Policia as investigações para chegar até os golpistas e reaver o dinheiro.

2 curtidas