Golpe no cartão de crédito

Pessoas, fiquem atentas ao golpe do cartão de crédito. Agora, enviam sms em nome do Nubank pelo número 26767 com texto informando sobre compra no cartão e pedem para ligar no 0800 que informam.
Tomem cuidado e avisem aos amigos.
Abaixo disponho o sms que recebi.

NUBANK: Sua compra de 1.400,00 no dia 09/08 foi autorizada com sucesso em Ponto Frio. Para cancelamento da compra ligue: 08007560047

5 curtidas

Olá Carlos, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias.
Lembrando que aqui somos em sua maioria clientes como você e não o canal de atendimento oficial.

Obrigado por relatar esse golpe. E acredite, não é só com o Nubank. Eu recebo diariamente esta mensagem via SMS:

E tem também mensagem parecida, só que com a Caixa… detalhe: nunca tive, não tenho, nem quero ter uma conta lá.

Edit: se pesquisar os n°s desses 0800 no Google mesmo, é só denúncia de tentativa de golpe.

8 curtidas

Seja-me vindo a comunidade @Carlos_de_Oliveira e muito obrigado em compartilhar esse tipo de informação. Isso ajuda outras pessoas a não caírem nesse tipo de golpe.

1 curtida

Se as autoridades estivem dispostas a investigar daria para saber onde está registrado esse número é ir atrás. Mas parece que não fazem nada. Já pensou nisso também @anon30102627? Fico pensando que para eles seria tão fácil descobrir a origem destes golpes.

3 curtidas