Pessoas, fiquem atentas ao golpe do cartão de crédito. Agora, enviam sms em nome do Nubank pelo número 26767 com texto informando sobre compra no cartão e pedem para ligar no 0800 que informam.
Tomem cuidado e avisem aos amigos.
Abaixo disponho o sms que recebi.
NUBANK: Sua compra de 1.400,00 no dia 09/08 foi autorizada com sucesso em Ponto Frio. Para cancelamento da compra ligue: 08007560047
5 curtidas
Olá Carlos, tudo bem ?
Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank para você tirar dúvidas e compartilhar ideias.
Lembrando que aqui somos em sua maioria clientes como você e não o canal de atendimento oficial.
Obrigado por relatar esse golpe. E acredite, não é só com o Nubank. Eu recebo diariamente esta mensagem via SMS:
E tem também mensagem parecida, só que com a Caixa… detalhe: nunca tive, não tenho, nem quero ter uma conta lá.
Edit: se pesquisar os n°s desses 0800 no Google mesmo, é só denúncia de tentativa de golpe.
8 curtidas
Seja-me vindo a comunidade @Carlos_de_Oliveira e muito obrigado em compartilhar esse tipo de informação. Isso ajuda outras pessoas a não caírem nesse tipo de golpe.
1 curtida
Se as autoridades estivem dispostas a investigar daria para saber onde está registrado esse número é ir atrás. Mas parece que não fazem nada. Já pensou nisso também @anon30102627? Fico pensando que para eles seria tão fácil descobrir a origem destes golpes.
3 curtidas