Golpe nu financeira

Entraram em ctto comigo na Nu financeira logo em seguida ja mandei e mail para vcs alegando um possivel golpe …

Entrei nonsite do GOV … e consta um emprestimo em.meu nome …

Ou seja vcs nao tomaram providencia nenhuma relacioando a essa empresa que vem dando golpe utilizando o nome da Nubank …

Gostaria de saber o que devo fazer e como conseguiram fazer um emprestimo em meu nome

Que consta do site gov

O que devo fazer antes que entre como restricao em.meu nome

2 curtidas

Bom dia @Leonardo_Oliveira_Al,

Aqui na Nucommunity, todos nós somos clientes igual a você, aqui não existe nenhum suporte. Para conversar com o atendimento usar o chat online que tem no app, ligação ou email.

O fato é que qualquer um pode te ligar falando que é do Nubank, o correto seria não passar nenhuma informação.

No site do Gov, o empréstimo está em qual banco? Tem que ver essa questão, a Nu Financeira não faz esse tipo de empréstimo.

Isso não ia resolver nada porque provavelmente o empréstimo não foi feito no Nubank e sim em outro banco, o Nubank não tem o que fazer nesse caso.

Você precisa ver em qual banco foi feito o empréstimo e acionar eles, caso não tenha resultado, sugiro procurar um advogado.

11 curtidas

No site do gov so consta o emprestimo no valor de 300 e pouco nao informa onde é o emprestimo

3 curtidas

[dados pessoais removidos]

O que eu sempre falo, que grande parte dos brasileiros são facilmente ludibriados e enganados, as vezes de formas mais fáceis e simples possiveis. Eu mesmo ja verifiquei por mim mesmo me passando por golpista só pra ver como que esta o nivel de ingenuidade das pessoas e meu deus… se eu quisesse teria ficado RICO passando a perna em muita gente porque, da tamanha facilidade com que com um simples numero descartavel qualquer, com DDD e codigo de área, até mesmo um numero aleatorio de whatsapp descartavel qualquer você percebe que as pessoas acatam, aceitam e repassam seus dados como se aquilo não fosse nada de importante e o pior de tudo… CULPAM terceiros por suas próprias c**gadas :expressionless:

Gente… geeente… por favor, sejam melhores que isso… POR FAVOR!

Ainda bem que eu não sou um desses malditos aproveitadores… mas se eu fosse…

giphy

9 curtidas

Entre em contato com o Nubank através dos canais de atendimento que passei.

3 curtidas

Ja entrei eles nao tem muito o que fazer

1 curtida

Acredito que nao leu a msg … nao autorizei e nem precisava de emprestimo ou de cartao de credito … simplesmente apareceu uma cobranca em meu nome dessa empresa que se passa pelo nubank e ja tem varias reclamações no reclame aqui e a Nubank nao faz em relacao a isso

Se o empréstimo foi em uma empresa do conglomerado do Nubank, alguma coisa eles podem fazer, se é outra empresa, aí vc precisa de um advogado.

1 curtida

A empresa NU FINANCEIRA S.A. - SOCIEDADE DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO é uma das empresas que fazem parte do Nubank.

Basicamente, o Nubank é dividido em:

NU FINANCEIRA S.A.

CNPJ: 30.680.829
Empresa líder do conglomerado.
Administra o Empréstimo Pessoal.
Associada ao FGC .

NU PAGAMENTOS S.A.

CNPJ: 18.236.120
Empresa participante do conglomerado.
Administra o Cartão de Crédito e a NuConta.

NU Holdings Ltd. (24410913000144)

CNPJ: 24.410.913/0001-44
Empresa-líder do Grupo Nubank, ou seja, a Nu Holdings engloba os diversos “Nus”, como as entidades do Brasil, México e Colômbia.
Atividade Principal: 64.62-0-00 - Holdings de instituições não-financeiras

2 curtidas

Entao essa empresa faz parte do grupo nubank ?

Nubank e responsavel por esse cnpj ?

Pq vi em diversas reclamacoes no reclame aqui e a nubank se isenta de responsabilidade com esse cnpj da nu financeira

1 curtida

SIM! Exatamente!!

Todos os Cartões de Crédito são considerados como empréstimos, pois o cliente está (até a efetivação do pagamento da fatura), utilizando-se de um dinheiro que pertence a instituição financeira.

3 curtidas
2 curtidas

No registrato consta como cartão de crédito. Minha dúvida é, vc tem o cartão? Se sim, essa parte pode ser alguma coisa q vc fez usando o cartão, tipo pix no crédito, parcelamento de fatura, etc.
Agora se vc não tem o cartão de crédito, aí sim precisa ver oq aconteceu, pois tbm já sofri com o Banco do Brasil por terem feito um cartão no meu nome em outro estado, inclusive colocaram meu nome no serasa, mesmo após eu entrar em contato com eles informando a situação e pedindo o cancelamento do cartão e das compras

Sobre te ligarem se passando pelo nubank, pode ter sido só uma coincidência de ter acontecido, mesmo se tratando sim de um golpe

10 curtidas

Ola, @Leonardo_Oliveira_Al leonardo oliveira boa tarde, tudo bem? Aconteceu a mesma coisa comigo entrei no site do banco central e la consta um empréstimo dessa nu financeira feito em meu nome, entao conseguiu resolver seu caso?

No meu estava dividido em partes o cartao de credito…

Estava tudo ok. Pelo menos ate agora.

Então não houve “golpe”?

Nao, não ouve.

Oi Leonardo por favor poderia me explicar oq realmente aconteceu ? Pq comigo está acontecendo a mesma coisa , só que eu nunca peguei empréstimo pessoal da Nubank, tenho cartão de crédito utilizo muito mas não faço empréstimo , aqui consta esse mesmo nome da empresa

Nubank NU FINANCEIRA S.A. -
SOCIEDADE DE CRÉDITO,
FINANCIAMENTO E
INVESTIMENTO valor 378 reais e mais abaixo consta no cartão crédito : 378 reais , e não entendi … pq eu nunca fiz empréstimo pessoal nem lugar nenhum… me explica oq tá acontecendo por favor :pray:t2:

@Sabrina25

Não precisa se preocupar.

A NU FINANCEIRA S.A. - SOCIEDADE DE CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO é uma empresa do conglomerado Nubank.

É essa empresa que controla o setor de investimento, crédito e financiamentos. O valor indicado é referente aos seus gastos no cartão de crédito.

Todo crédito disponível nos cartões de crédito são propriedade da empresa fornecedora ou administradora do cartão, e são considerados empréstimos/financiamentos.

A única excessão é referente aos valores que os próprios clientes colocam nos cartões para funcionar como crédito. No caso do Nubank, é o Nu Limite Garantido.

1 curtida