Olá.
Irei resumir através de uma linha do tempo exposta abaixo e com todas as evidências anexas o prejuízo que o NUBANK me causou, sumindo com 29 mil reais da minha conta.
LINHA DO TEMPO:
-
20/04/2024 – estava tudo certo com minha conta, eu tinha dinheiro na conta corrente e tinha um total de R$163.000,00 investidos no RESGATE PLANEJADO do NUBANK, para quem não sabe, o dinheiro no resgate planejado rende mais de 100% do CDI, mas você tem uma data futura prevista para saque, se sacar antes você perde o que rendeu;
-
20/04/2024 – meu rendimento do RESGATE PLANEJADO estava em 29 mil reais no total;
-
21/04/2024 – recebi um e-mail do NUBANK informando que minha conta foi bloqueada DEFINITIVAMENTE por motivo de segurança (não havia uma explicação do motivo), entrei no chat de suporte e me informaram para esperar 24h para obter um retorno;
-
22/04/2024 – com a conta completamente bloqueada, cartões e transferências sem funcionar, esperei 24h e liguei no suporte do banco. Ao ser atendido questionei o que houve, a atendente respondeu que minha conta foi bloqueada DEFINITIVAMENTE e eu deveria informar via e-mail outra conta de minha titularidade para que eles transferissem o meu dinheiro. Segundo a atendente, minha conta havia recebido denúncias de fraude e por isso estava neste estado. Eu fiz o que a atendente pediu, mandei um e-mail informando outra conta de minha titularidade e REFORCEI, “VOCÊS NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO DE MEXER NO MEU RESGATE PLANEJADO”;
-
23/04/2024 – recebi um e-mail do NUBANK informando que tinham uma “NOTÍCIA BOA” pra mim, haviam terminado a análise da conta, não encontraram nada de errado e desbloquearam a minha conta. Aquilo me deu um alívio enorme, acessei a conta e pra minha surpresa os 163 mil reais que eu tinha investido no RESGATE PLANEJADO havia sido sacado antecipadamente pelo próprio banco, sem a minha autorização, fazendo com que eu perdesse um rendimento de 29 mil reais!!!!!!
-
23/04/2024 – acionei o suporte via chat do banco, informei que havia sacado meus resgates planejados sem minha autorização, a atendente informa que abriu um chamado a critério de urgência e que eu deveria esperar até 5 dias para um retorno do banco.
DETALHE DOS VALORES INVESTIDOS E SACADOS INDEVIDAMENTE PELO NUBANK:
-
Investimento de R$ 105.000,00 iniciado em 09/05/2022, rendendo 107% do CDI, deveria ser sacado dia 08/05/2024 (daqui a 10 dias);
-
Investimento de R$ 38.000,00 iniciado em 31/07/2023, rendendo 109% do CDI, deveria ser sacado ainda no final do ano de 2024;
-
Investimento de R$ 20.000,00 iniciado em 05/08/2023 rendendo 109% do CDI, deveria ser sacado em 2025.
NO TOTAL EU TINHA INVESTIDO 163 MIL REAIS E MEU DINHEIRO JÁ ESTAVA COM UM RENDIMENTO DE 29 MIL REAIS.
Anexo evidências de e-mails:
E-mail 1: Informaram que bloquearam minha conta definitivamente;
E-mail 2: Informaram que todos meus cartões e transações foram bloqueadas;
E-mail 3: Registro da ligação que fiz ao suporte do NUBANK;
E-mail 4: Informações de outra conta de minha titularidade a pedido da atendente do NUBANK, aonde reforço que não autorizo mexerem no meu resgate planejado (investimento);
E-mail 5: NUBANK informa que não achou problemas na conta e desbloquearam (ainda informar que eles “têm uma notícia boa pra mim”).
Vídeo da conversa com o chat do suporte.
Bloquearam minha conta, confirmaram que foi erro deles e devolvera minha conta sem meus rendimentos
Estou me sentindo lesado, este será o último e-mail com intuito de resolução amigável, em cópia já está minha advogada, se tiver que ir para os meios jurídicos não vou requerer apenas o dinheiro que o NUBANK tomou de mim, mas também os danos morais por todo constrangimento causado. Dia 08/05/2024 eu contava com o saque deste dinheiro, já tinha planos para o dinheiro e agora, como fica a minha situação???