Golpe Nubank 29mil de rendimentos

Olá.

Irei resumir através de uma linha do tempo exposta abaixo e com todas as evidências anexas o prejuízo que o NUBANK me causou, sumindo com 29 mil reais da minha conta.

LINHA DO TEMPO:

  1.   20/04/2024 – estava tudo certo com minha conta, eu tinha dinheiro na conta corrente e tinha um total de R$163.000,00 investidos no RESGATE PLANEJADO do NUBANK, para quem não sabe, o dinheiro no resgate planejado rende mais de 100% do CDI, mas você tem uma data futura prevista para saque, se sacar antes você perde o que rendeu;
    
  2.   20/04/2024 – meu rendimento do RESGATE PLANEJADO estava em 29 mil reais no total;
    
  3.   21/04/2024 – recebi um e-mail do NUBANK informando que minha conta foi bloqueada DEFINITIVAMENTE por motivo de segurança (não havia uma explicação do motivo), entrei no chat de suporte e me informaram para esperar 24h para obter um retorno;
    
  4.   22/04/2024 – com a conta completamente bloqueada, cartões e transferências sem funcionar, esperei 24h e liguei no suporte do banco. Ao ser atendido questionei o que houve, a atendente respondeu que minha conta foi bloqueada DEFINITIVAMENTE e eu deveria informar via e-mail outra conta de minha titularidade para que eles transferissem o meu dinheiro. Segundo a atendente, minha conta havia recebido denúncias de fraude e por isso estava neste estado. Eu fiz o que a atendente pediu, mandei um e-mail informando outra conta de minha titularidade e REFORCEI, “VOCÊS NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO DE MEXER NO MEU RESGATE PLANEJADO”;
    
  5.   23/04/2024 – recebi um e-mail do NUBANK informando que tinham uma “NOTÍCIA BOA” pra mim, haviam terminado a análise da conta, não encontraram nada de errado e desbloquearam a minha conta. Aquilo me deu um alívio enorme, acessei a conta e pra minha surpresa os 163 mil reais que eu tinha investido no RESGATE PLANEJADO havia sido sacado antecipadamente pelo próprio banco, sem a minha autorização, fazendo com que eu perdesse um rendimento de 29 mil reais!!!!!!
    
  6.   23/04/2024 – acionei o suporte via chat do banco, informei que havia sacado meus resgates planejados sem minha autorização, a atendente informa que abriu um chamado a critério de urgência e que eu deveria esperar até 5 dias para um retorno do banco.
    

DETALHE DOS VALORES INVESTIDOS E SACADOS INDEVIDAMENTE PELO NUBANK:

  1.   Investimento de R$ 105.000,00 iniciado em 09/05/2022, rendendo 107% do CDI, deveria ser sacado dia 08/05/2024 (daqui a 10 dias);
    
  2.   Investimento de R$ 38.000,00 iniciado em 31/07/2023, rendendo 109% do CDI, deveria ser sacado ainda no final do ano de 2024;
    
  3.   Investimento de R$ 20.000,00 iniciado em 05/08/2023 rendendo 109% do CDI, deveria ser sacado em 2025.
    

NO TOTAL EU TINHA INVESTIDO 163 MIL REAIS E MEU DINHEIRO JÁ ESTAVA COM UM RENDIMENTO DE 29 MIL REAIS.

Anexo evidências de e-mails:

E-mail 1: Informaram que bloquearam minha conta definitivamente;
E-mail 2: Informaram que todos meus cartões e transações foram bloqueadas;
E-mail 3: Registro da ligação que fiz ao suporte do NUBANK;
E-mail 4: Informações de outra conta de minha titularidade a pedido da atendente do NUBANK, aonde reforço que não autorizo mexerem no meu resgate planejado (investimento);
E-mail 5: NUBANK informa que não achou problemas na conta e desbloquearam (ainda informar que eles “têm uma notícia boa pra mim”).
Vídeo da conversa com o chat do suporte.

Bloquearam minha conta, confirmaram que foi erro deles e devolvera minha conta sem meus rendimentos

Estou me sentindo lesado, este será o último e-mail com intuito de resolução amigável, em cópia já está minha advogada, se tiver que ir para os meios jurídicos não vou requerer apenas o dinheiro que o NUBANK tomou de mim, mas também os danos morais por todo constrangimento causado. Dia 08/05/2024 eu contava com o saque deste dinheiro, já tinha planos para o dinheiro e agora, como fica a minha situação???

7 curtidas

Poxa, sinto muito por passar por isso. Bem complicado.

4 curtidas

Todo bloqueio causa alguns transtornos, mas quando o banco percebe que foi um “alerta falso” a obrigação dele é deixar as coisas como estavam antes, inclusive reparando qualquer perda sofrida pelo cliente.

3 curtidas

Realmente não esperava do Nubank tal atitude.

1 curtida

Se você tem convicção de suas razões, sugiro, que primeiramente, consulte seu contador para conferir seus cálculos e, se, de fato, houve alguma inconsistência, formalize suas queixas diretamente ao NU e, na improvável possibilidade de não obter retorno, consulte um advogado de sua confiança.

A sugestão acima, visa, primeiramente esgotar as possibilidades para esclarecer suas dúvidas, antes de dar início a uma ação judicial que pode ser morosa, custosa e, eventualmente inócua.

7 curtidas

Esperei 2 anos pra sacar o maior investimento, sacaria agora dia 08 de maio de 2024, 10 dias antes o nubank bloqueia minha conta e depois devolvem com os investimentos sacados sem a minha autorização. Já fiz B.O e já acionei o nubank, qual tem o prazo até segunda-feira para me responder.

4 curtidas

Meu caro, eu sugiro tentar a ouvidoria do Nubank, que esperamos que seja coerente e reverta o dano causado aos seus investimentos. Como me parece que você tem tudo bem documentado, e o valor é relevante, não deixe de conversar com um advogado. Abraços.

PS.: seu relato é mais um dos muitos que me deixam receoso de passar pelo mesmo sem fazer nada de errado.

2 curtidas