Golpe ou marketing?

Olá já vi em alguns post que existe sim uma pesquisa interna da NuCommunity porem o email que eu vi nesses posts é outro. Eu recebi esse e ainda oferecendo dinheiro.
O e-mail:
“todomundo@marketing.sounu.com.br”

Queremos te conhecer melhor

Olá, Rafael

Sabemos que estamos passando por tempos difíceis e isso tem feito a gente se adaptar para continuar construindo a melhor experiência, sempre ouvindo o que você tem a dizer.

Por isso, queremos te convidar para responder algumas perguntas, coisa de 5 minutos no máximo.

Se o seu perfil se encaixar para a pesquisa que estamos fazendo, vamos te convidar para uma conversa por vídeo conferência . Como agradecimento pelo seu tempo, você recebe uma bonificação de R$100,00 .

Para participar, é só clicar no botão abaixo.

Quero participar

Agradecemos,
Equipe Nubank

12 curtidas

Alerta golpe @rmattge, também recebi. Reencaminha para o e-mail do Nubank para que possam reunir provas: meajuda@nubank.com.br. E vamos concordar que melhor lugar que esse aqui, para conhecer melhor o cliente, não tem! :purple_heart:

10 curtidas

Eae, @rmattge Como vai?

Agradecemos o reporte deste potencial suspeito.
Lembrando que estes são os nossos meios de comunicação: https://sou.nu/contato

Não se preocupe, a nossa equipe vai verificar o caso! :blush:

14 curtidas

Golpe detectado

:scream:

5 curtidas

Olha só, novo golpe na área! :scream:

2 curtidas

Alerta ligado. :warning:

[Modo CSI :green_circle: :mag_right:]
Isso tá muito estranho, esse domínio sounu.com.br pertence ao Nubank e o site questionpro é legítimo e atua em conjunto com o Nubank.

Site: Whois - Registro.br

Site: Cases de sucesso | QuestionPro

@klebern certeza que não é uma terceirizada contratada por vocês?

Nesse tópico a @RaquelF confirmou a parceria:

Precisamos de mais esclarecimentos.

4 curtidas

O site pode ser legítimo mas a pesquisa não é.
A pesquisa original aconteceu em janeiro e não tinha referência a este site.
Golpe claro.

1 curtida

@LuckPass e pq o próprio suporte do QuestionPro confirma que o link nesse e-mail pertence ao Nubank?
Enviei esse link do e-mail e eles me responderam assim:

2 curtidas

Então você questionou os golpistas se o golpe é legítimo?
Você tem que consultar o Nubank, que já confirmou que não se trata de conteúdo oficial.

@LuckPass QuestionPro é uma empresa legítima, dá uma pesquisada aí, o que poderia acontecer é usarem a plataforma deles para gerar uma pesquisa falsa, mas o link dessa pesquisa gerada, foi enviada no chat e o suporte confirmou ser do Nubank.

O Nubank faz pesquisas que precisam manter em sigilo, se esse é o caso, deveria ocultar o tópico da comunidade e não falar que é golpe.

2 curtidas

@ree, se você gosta de viver perigosamente, vá em frente.
Eu hesitaria até se tudo estivesse de acordo com o padrão.

Amigo não é questão de viver perigosamente, e sim de esclarecer os fatos, já aconteceu isso aqui e no final o Nubank verificou bem que era uma terceirizada contratada por eles., não custa nada confirma certeza sobre isso, ou identificar melhor como o “golpe” é feito, caso seja.

3 curtidas

O pessoal da QuestionPro, vai encaminhar esse link para a equipe de segurança deles, para assim verificar se realmente foi o Nubank que gerou o link, caso não, vão tomar providência, o suporte deles voltou atrás e disse que pode sim a plataforma ter sido usada por terceiros, mas por lá não pode confirmar certeza da situação.

2 curtidas

Diz aí @rmattge

Acabei de receber mais informações sobre o reporte que criamos. E confirmaram que é realmente uma pesquisa nossa. Ela está sendo realizada pelo Squad de Marketing aqui do Nubank. Então se tiver apto, pode continuar esse procedimento sem problemas.

Fomos nós que enviamos a pesquisa, não precisa se preocupar!

No Nubank estamos sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência no nosso produto! Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto. A realização dessas pesquisas, é claro, não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.

Como se trata de uma pesquisa, temos um tempo estimado para que o link fique ativo ou até atingir o numero de respostas válidas. Por isso, pode ser que o link fique inválido, mas você sempre pode acrescentar com sua opinião e sugestões por aqui mesmo.

Ah, e você não é obrigado a responder a pesquisa se não quiser, sinta-se à vontade!

Qualquer outra dúvida, é só chamar aqui!

8 curtidas

@LuckPass por isso tomei a atitude de investigar bem, obrigado @klebern pelos esclarecimentos!

3 curtidas

@ree Mandou muito bem, como sempre! :smiley:

@Julian_Lopes também!

4 curtidas

:clap: :clap: :clap:
Parabéns pela perseverança em esclarecer os fatos!
Minhas sinceras desculpas.
Eu teria deletado a pesquisa sem pensar duas vezes.

5 curtidas

Tudo bem, @LuckPass?

Ter esse senso de segurança é muito bom :smiley: , mas quanto à isso, pode ficar tranquilo. Ok?
A comunidade é um lugar onde você pode se expressar e tirar dúvidas como a do Rafa. Caso receba algo que não confie, jogue aqui que validamos pra ti!

2 curtidas

o @ree nesse exato momento:

giphy

6 curtidas