Olá já vi em alguns post que existe sim uma pesquisa interna da NuCommunity porem o email que eu vi nesses posts é outro. Eu recebi esse e ainda oferecendo dinheiro.
O e-mail:
“todomundo@marketing.sounu.com.br”
Sabemos que estamos passando por tempos difíceis e isso tem feito a gente se adaptar para continuar construindo a melhor experiência, sempre ouvindo o que você tem a dizer.
Por isso, queremos te convidar para responder algumas perguntas, coisa de 5 minutos no máximo.
Se o seu perfil se encaixar para a pesquisa que estamos fazendo, vamos te convidar para uma conversa por vídeo conferência . Como agradecimento pelo seu tempo, você recebe uma bonificação de R$100,00 .
Alerta golpe@rmattge, também recebi. Reencaminha para o e-mail do Nubank para que possam reunir provas: meajuda@nubank.com.br. E vamos concordar que melhor lugar que esse aqui, para conhecer melhor o cliente, não tem!
@LuckPass e pq o próprio suporte do QuestionPro confirma que o link nesse e-mail pertence ao Nubank?
Enviei esse link do e-mail e eles me responderam assim:
@LuckPass QuestionPro é uma empresa legítima, dá uma pesquisada aí, o que poderia acontecer é usarem a plataforma deles para gerar uma pesquisa falsa, mas o link dessa pesquisa gerada, foi enviada no chat e o suporte confirmou ser do Nubank.
O Nubank faz pesquisas que precisam manter em sigilo, se esse é o caso, deveria ocultar o tópico da comunidade e não falar que é golpe.
Amigo não é questão de viver perigosamente, e sim de esclarecer os fatos, já aconteceu isso aqui e no final o Nubank verificou bem que era uma terceirizada contratada por eles., não custa nada confirma certeza sobre isso, ou identificar melhor como o “golpe” é feito, caso seja.
O pessoal da QuestionPro, vai encaminhar esse link para a equipe de segurança deles, para assim verificar se realmente foi o Nubank que gerou o link, caso não, vão tomar providência, o suporte deles voltou atrás e disse que pode sim a plataforma ter sido usada por terceiros, mas por lá não pode confirmar certeza da situação.
Acabei de receber mais informações sobre o reporte que criamos. E confirmaram que é realmente uma pesquisa nossa. Ela está sendo realizada pelo Squad de Marketing aqui do Nubank. Então se tiver apto, pode continuar esse procedimento sem problemas.
Fomos nós que enviamos a pesquisa, não precisa se preocupar!
No Nubank estamos sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência no nosso produto! Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto. A realização dessas pesquisas, é claro, não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.
Como se trata de uma pesquisa, temos um tempo estimado para que o link fique ativo ou até atingir o numero de respostas válidas. Por isso, pode ser que o link fique inválido, mas você sempre pode acrescentar com sua opinião e sugestões por aqui mesmo.
Ah, e você não é obrigado a responder a pesquisa se não quiser, sinta-se à vontade!
Ter esse senso de segurança é muito bom , mas quanto à isso, pode ficar tranquilo. Ok?
A comunidade é um lugar onde você pode se expressar e tirar dúvidas como a do Rafa. Caso receba algo que não confie, jogue aqui que validamos pra ti!