Em contato hoje pelo chat, me informaram que esse e-mail todomundo@marketing.sounu.com.br é FALSO! Que somente os emails @nubank.com.br que são os verdadeiros.
Eu havia recebido um email com as chaves cadastradas do PIX, porém mostrava 3 chaves, sendo que o email eu não havia cadastrado como chave e como no app tbm não tinha desconfiei e entrei em contato com o nubank que me passou essa informação.
Recebi também um e-mail do nubank para responder a uma pesquisa. Quando cliquei a Internet deu problema. E agora clico em responder a pesquisa e diz que uma resposta completa já foi gravada. E agora? Hehe. Queria responder.
Não entendi. Pelo chat me passaram essa informação que era falso. Até mesmo nessa tentativa de phising fala que o correto é o @nubank.com.br. Esse @marketing.sounu.com.br que é falso.
Esse tbm é verdadeiro, se não me engano usam esse quando se trata de uma empresa contratada para fazer a pesquisa (não lembro ao certo se é isso, mas é do nubank mesmo)
Por isso estou achando estranho e estou tentando esclarecer, pois recebi uma informação em um canal oficial do próprio nubank e é grave passar uma informação como essa em um momento onde existem muitos golpes. Pedi um esclarecimento novamente pro nubank, pois se é verdadeiro mesmo, precisam destacar isso nos canais oficiais falando sobre esse email para evitar dúvidas.
Erros acontecem, realmente não é a primeira vez que vemos a equipe do chat repassando informações erradas, então eu sugeriria você tentar confirmar a informação por meio de outro canal, como e-mail ou 0800. De todo modo, o fato objetivo é que não é falso.
Como a @Vittoria_Cunha disse, a equipe do chat pode ter se confundido e você pode tentar confirmar essa informação através de outro canal de atendimento do Nubank.
No Nubank estamos sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência no nosso produto! Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto. A realização dessas pesquisas, é claro, não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.
As pesquisas não são obrigatórias, certo?
Em caso de dúvidas, vocês podem sempre entrar em contato conosco pelos canais de atendimento (chat, e-mail, telefone). Caso a mensagem seja falsa, pelo atendimento já conseguimos reportar para o time responsável
Vejo tantas pessoas cairem em golpes, aqui na comunidade mesmo tem um monte de relatos, talvez esse link abaixo sirva para alguns abrirem os olhos e ficarem espertos.