Golpe ou marketing?

Em contato hoje pelo chat, me informaram que esse e-mail todomundo@marketing.sounu.com.br é FALSO! Que somente os emails @nubank.com.br que são os verdadeiros.

Eu havia recebido um email com as chaves cadastradas do PIX, porém mostrava 3 chaves, sendo que o email eu não havia cadastrado como chave e como no app tbm não tinha desconfiei e entrei em contato com o nubank que me passou essa informação.

1 curtida

Esse e-mail não é falso :sweat_smile:

1 curtida

Recebi também um e-mail do nubank para responder a uma pesquisa. Quando cliquei a Internet deu problema. E agora clico em responder a pesquisa e diz que uma resposta completa já foi gravada. E agora? Hehe. Queria responder.

Não entendi. Pelo chat me passaram essa informação que era falso. Até mesmo nessa tentativa de phising fala que o correto é o @nubank.com.br. Esse @marketing.sounu.com.br que é falso.

Se você olhar o segundo print postado pela @lorenatelles, vai ver que o e-mail é verdadeiro. Acredito que a pessoa que te atendeu tenha se confundido.

De qualquer forma eu mandei sua mensagem a um Nubanker, quando ele responder trago a resposta aqui.

3 curtidas

No segundo print mostra o email todomundo@NUBANK.COM.BR, o email falso é todomundo@MARKETING.SOUNU.COM.BR.

Esse tbm é verdadeiro, se não me engano usam esse quando se trata de uma empresa contratada para fazer a pesquisa (não lembro ao certo se é isso, mas é do nubank mesmo)

3 curtidas

Cara, não é falso, ontem mesmo muitos usuários receberam uma comunicação oficial por esse e-mail. Vou mandar o print já que você não está acreditando :sweat_smile:

5 curtidas

Enfim, poderiam ter usado um endereço de e-mail que se parecesse menos suspeito né :crazy_face:

1 curtida

Por isso estou achando estranho e estou tentando esclarecer, pois recebi uma informação em um canal oficial do próprio nubank e é grave passar uma informação como essa em um momento onde existem muitos golpes. Pedi um esclarecimento novamente pro nubank, pois se é verdadeiro mesmo, precisam destacar isso nos canais oficiais falando sobre esse email para evitar dúvidas.

Erros acontecem, realmente não é a primeira vez que vemos a equipe do chat repassando informações erradas, então eu sugeriria você tentar confirmar a informação por meio de outro canal, como e-mail ou 0800. De todo modo, o fato objetivo é que não é falso.

8 curtidas

O endereço marketing.sounu.com.br é um subdomínio de sounu.com.br. Este, por sua vez, pertence ao Nubank mesmo.

Como a @Vittoria_Cunha disse, a equipe do chat pode ter se confundido e você pode tentar confirmar essa informação através de outro canal de atendimento do Nubank.

5 curtidas

@mariana.a em vez de ficar movendo tópico poderia responder esse, né, já que é a pessoa mais certa para dar resposta clara.

Oi @Steffler, já confirmaram aqui. O e-mail é sim autêntico! :point_up:

4 curtidas

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Como confirmaram anteriormente por aqui, o e-mail todomundo@marketing.sounu.com.br é nosso mesmo. :grin:

No Nubank estamos sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência no nosso produto! Por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis, para buscar insights que guiam o desenvolvimento do nosso produto. A realização dessas pesquisas, é claro, não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro.

As pesquisas não são obrigatórias, certo?

Em caso de dúvidas, vocês podem sempre entrar em contato conosco pelos canais de atendimento (chat, e-mail, telefone). Caso a mensagem seja falsa, pelo atendimento já conseguimos reportar para o time responsável :wink:

10 curtidas

É da Nu sim!
Quem tiver o Office 365, só consultar a origem da mensagem, e verificar o IP do sender.

Tem cara de golpe, cheiro de golpe, forma de golpe e adivinha?! é golpe.

Fui até o final onde ele pede numero de telefone e email e acesso ao seu nubank para ver o histórico dos últimos 90 dias.

Não sei quem são esses que confirmam abaixo, mas o golpe taí, muito bem feito, mas cai quem quer…

1 curtida

Pois é, muitas vezes o golpe tá tão na cara que até dá pra ler a frase:

Ei, eu sou um golpe, vem aqui cair em mim!

Aí a pessoa vai e cai…
:person_facepalming:t3:

3 curtidas

Vejo tantas pessoas cairem em golpes, aqui na comunidade mesmo tem um monte de relatos, talvez esse link abaixo sirva para alguns abrirem os olhos e ficarem espertos.

Abram os olhos pessoal! :hugs: :hugs: :hugs:

4 curtidas