Golpe ou marketing?

Grato pelo retorno e predisposição em ajudar.
No entanto, acredito que um e-mail que deixa dúvidas quanto à sua autenticidade, merece ser deletado de qualquer forma.

uai, mas é verídico ou não? os coments dizem q é golpe #boiei

@brubru Olha essa resposta do Nubanker, a pesquisa é verídica sim!

5 curtidas

:point_down:

7 curtidas

muito obrigada @Vittoria_Cunha :heart_eyes:

1 curtida

:smiling_face_with_three_hearts: obrigada @endydealmeida

2 curtidas

Recebei o e-mail hj. Mandei para o chat e para o e-mail. Vou aguardar a resposta antes de responder.

Achei que as cores do e-mail estavam diferente do tradicional.

@Rafael_Goto qual o e-mail remetente?

2 curtidas

Ninguém nunca se atenta em clicar no certificado da página, inspecionar ela, verificar o ip remoto, dns, ip e dns reversos, e os peerings de um domínio. Menos ainda ao abrir um email… É tão fácil de hackear alguém hoje, que dentro do pdf da fatura vocÊ coloca várias strings de comunicação com hosts remotos.

Em contato hoje pelo chat, me informaram que esse e-mail todomundo@marketing.sounu.com.br é FALSO! Que somente os emails @nubank.com.br que são os verdadeiros.

Eu havia recebido um email com as chaves cadastradas do PIX, porém mostrava 3 chaves, sendo que o email eu não havia cadastrado como chave e como no app tbm não tinha desconfiei e entrei em contato com o nubank que me passou essa informação.

1 curtida

Esse e-mail não é falso :sweat_smile:

1 curtida

Recebi também um e-mail do nubank para responder a uma pesquisa. Quando cliquei a Internet deu problema. E agora clico em responder a pesquisa e diz que uma resposta completa já foi gravada. E agora? Hehe. Queria responder.

Não entendi. Pelo chat me passaram essa informação que era falso. Até mesmo nessa tentativa de phising fala que o correto é o @nubank.com.br. Esse @marketing.sounu.com.br que é falso.

Se você olhar o segundo print postado pela @lorenatelles, vai ver que o e-mail é verdadeiro. Acredito que a pessoa que te atendeu tenha se confundido.

De qualquer forma eu mandei sua mensagem a um Nubanker, quando ele responder trago a resposta aqui.

3 curtidas

No segundo print mostra o email todomundo@NUBANK.COM.BR, o email falso é todomundo@MARKETING.SOUNU.COM.BR.

Esse tbm é verdadeiro, se não me engano usam esse quando se trata de uma empresa contratada para fazer a pesquisa (não lembro ao certo se é isso, mas é do nubank mesmo)

3 curtidas

Cara, não é falso, ontem mesmo muitos usuários receberam uma comunicação oficial por esse e-mail. Vou mandar o print já que você não está acreditando :sweat_smile:

5 curtidas

Enfim, poderiam ter usado um endereço de e-mail que se parecesse menos suspeito né :crazy_face:

1 curtida

Por isso estou achando estranho e estou tentando esclarecer, pois recebi uma informação em um canal oficial do próprio nubank e é grave passar uma informação como essa em um momento onde existem muitos golpes. Pedi um esclarecimento novamente pro nubank, pois se é verdadeiro mesmo, precisam destacar isso nos canais oficiais falando sobre esse email para evitar dúvidas.