Golpe pelo e-mail?! (Nubank Seguro, Seguro Nu, Suporte Nu..)

Boa noite, pessoal. É o seguinte: Normalmente eu não sou de utilizar o Hotmail, embora seja nele que minha conta do Nubank está cadastrada.

Contudo, agora de tarde eu estava mexendo no notebook e recebi a notificação de um e-mail bem estranho falando de uma compra que estava em análise (Compra que eu não tinha feito, obviamente). Logo em seguida, vi que minha caixa de entrada tinha mais uns quatro e-mails semelhantes, mas todos de endereços bem duvidosos (A maioria usava o UOL como provedor kkk).

Enfim, já imaginava que era golpe, mas ainda assim dei um “check” no meu aplicativo e, como era imaginado, não vi nada que remetesse a uma possível captura de dados e/ou compras indevidas.

Vale ressaltar que há alguns meses tbm passei por uma situação parecida, mas nesse caso foi um e-mail em inglês dizendo que tinham me filmado pela webcam e que eu precisaria pagar um valor para o conteúdo não ser enviado para os meus conhecidos.

O mais impressionante é que até o meu CPF eles tinham. De qualquer forma, fica o alerta. Vou deixar o print do último e-mail que recebi. Queria poder mandar dos outros, mas como minha conta é nova só posso anexar um único arquivo de mídia.

10 curtidas

Sempre bom conferir.

Recebi um parecido kkkk
Só ignorei.

Bandido é danado, sempre acham nossas informações.

Obrigado pelo alerta.

14 curtidas

Boa noite, infelizmente esse golpe tem se tornado muito comum e só hoje na comunidade vi vários tópicos a respeito. Infelizmente o nosso CPF é um dos documentos mais vazados por aí, já até teve megas-vazamentos de milhões de dados seja através de uma loja online que compramos e não tinha tanta segurança, etc. E nessas situações os golpistas aproveitam pra tentar aplicar golpes, então sempre indico além de compartilhar para mais clientes ficarem no alerta a também denunciar também para o Nubank no link abaixo, assim evita que mais clientes possam cair.

15 curtidas

Teve algum vazamento nessas últimas semanas, aí tão aproveitando pra aplicar “novos” golpes. Vc pode só ignorar e deletar, ou denunciar esses emails por phishing tbm

Eu tbm to recebendo esses tipos de emails direto mas com outros bancos, tipo caixa ou bradesco…

15 curtidas

Golpe, apenas ignore.

7 curtidas

Recebi ja faz uns dias também só ignorei! Meu CPF tava nesse e-mail eles são bem audaciosos. Todos meus familiares e amigos próximos estão super avisados desses golpes faço questão de sempre informa as artimanhas novas desses desocupados.

7 curtidas
4 curtidas

Esse aí nem se esforçou pra fazer um e-mail bonitinho. Sempre conferir se o e-mail está assinado pelo Nubank.

7 curtidas