Golpe Pix Crédito Nubank Ligação Telefônica

Boa tarde fui vítima de uma ligação telefônica de um pessoa chamada Victor Miguel Silva Pereira sendo um atendente Nubank e me
Induzindo a fazer um pix crédito no valor de R$ 4000 só fui perceber que era um golpe após perguntar se ele era mesmo atendente do Nubank sendo este o número que me ligou 11 982713015 se alguém já foi vítima desta mesma pessoa me ajudem preciso estornar esse valor que não fui eu quem utilizei fui vítima de golpe o de iremos parar com isso obrigado qq ajuda é bem vinda

2 curtidas

Faça o Boletim de Ocorrência e contate o banco para solicitar o MED.

15 curtidas

Se ele fez pix para outro banco ai ja e difícil o primeiro e segundo banco recuperar

Somente a polícia mesmo achando os bandidos todos/quadrilha

O pix ajuda,so que em casos de golpe ai lasca o cidadão

3 curtidas

Já fiz todos esses procedimentos estou no aguardo

7 curtidas

Sinto muito que tenha passado por essa situação @Igor271 .

Como já seguiu os passos dados pelo colega @LuizGSF agora então é só aguardar o retorno do banco.

Deixo aqui um vídeo que explica sobre o MED (Mecanismo Especial de Devolução):

Vídeo sobre o MED

Espero que consiga reaver seus valores.

12 curtidas

Boa tarde. Seja bem vindo. O nubank nunca faz esse tipo de ligação. Na verdade nenhum banco faz isso. Se não é seu contato, sempre desconfie. Espero que resolva seu problema.:+1:

7 curtidas

Olá @Igor271 seja muito bem vindo a comunidade.

Lamentamos o ocorrido. Você precisa fazer o boletim de ocorrência com urgência e acionar o Nubank.

Mas poderia nos detalhar qual foi a engenharia social usada para te fazer transferir um pix de 4mil reais?

Pois ajudaria a comunidade a entender a engenharia social e tática usada.

9 curtidas

Tinha uma compra para ser devolvida o valor ai essa pessoa me
Ligou dizendo que iria fazer um
Procedimento para fazer a devolução aí foi o procedimento na confiança que iria ser devolvido o valor

1 curtida

Não entendi muito bem isso.:thinking:

Não existe isso, amigo. Nenhum atendente de banco vai pedir para você movimentar dinheiro entre contas diferentes para resolver qualquer problema. Larga a mão de ser inocente, menino.

5 curtidas

Então, eu sempre tomei todos os cuidados possíveis mas lembro de uma vez em que fiz uma compra (na época em que compras on-line não eram tão comuns como hoje) e poucos dias depois chegou um e-mail com o remetente daquela mesma loja pedindo para entrar em contato e com um botão para clicar. Simplesmente cliquei e fui direcionado para um site igual ao da loja pedindo para confirmar o número do cartão de crédito. Foi nessa hora que desconfiei, fechei a aba do navegador e entrei pelo site da loja onde informava que a compra inclusive já tinha sido enviada.

Depois tirei tempo para rever o que me levou a clicar naquele link e simplesmente foi um momento de distração. Tinha acabado de acordar, vi o e-mail, nem notei os erros de formatação, cliquei e quase deu certo para o golpista.

Só estou contando isso para exemplificar que qualquer pessoa pode cair em um golpe, talvez pela dificuldade com tecnologia que muitos têm, um momento de distração ou por confiar em outra pessoa. É comum a gente achar que nunca vai cair em um golpe, mas pode acontecer com qualquer um. :pray:

5 curtidas

Infelizmente você caiu num golpe. Sinto muito por isso! :cry:

9 curtidas

Por enquanto ainda é possível notar erros de formatação e/ou design, daqui algum tempo será imperceptível com o a criminalidade fazendo uso da IA para cometer seus golpes.

2 curtidas

Igor boa tarde. Vc conseguiu resolver? Estou passando por esta situaçao. Fizeram um pix no meu cartao de credito do nubank. Vc conseguiu resolver?

Boa tarde não consegui estou tendo que pagar uma conta que não é minha

Oieeee tb cai nesse golpe no crédito no valor de 2800 . A Nubank me enviou ontem e-mail dizendo q não conseguiu o dinheiro de volta pq a conta de destino já está zerada. Estou desesperada tb pq não vou pagar e vai negativar meu nome.

1 curtida

Força

1 curtida

É uma sensação horrível né…comigo aconteceu a mesma coisa

3 curtidas

Forças! Realmente esse tipo de golpe tem acontecido muito, deixo o canal do Nubank pra caso queiram denunciar

4 curtidas

Nem fala estou péssima. Mas estou procurando advogado pq meu problema é eu ir para Serasa. Não tenho como pagar isso, de verdade :disappointed:

1 curtida