Golpe pix empresa fake

Bom dia,

Eu cai em um golpe, fiz um pix para uma empresa fake, como devo agir para recuperar o dinheiro?

@Eric_Clayton_Rodrigu bem vindo à nossa Comunidade de clientes.

É muito difícil recuperar o dinheiro, até porque os Golpistas “somem” com o dinheiro da conta

A) Você pode entrar em contato com o atendimento do Nubank, eles te darão orientações sobre as questões do MED (coloquei no ítem B)

3 opções para entrar em contato:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br


B) Se você foi vitima de um golpe ou fraude, onde os seus recursos foram transferidos por PIX para outra Instituição Financeira você pode acionar o MED e tentar conseguir recuperar esse valor ou parte dele. (esta ação não é garantia de recebimento do dinheiro)

Como funciona:

A sua Instituição faz uma Notificação de Infração (NI) que é direcionada para a Instituição que recebeu o PIX. Eles fazem uma análise e caso aceitem a NI, o Nubank faz o pedido de devolução que é respondido com um PIX de devolução que pode ser integral ou parcial, vai depender se existe saldo ou não na conta do golpista.

É importante acionar o MED para que ocorra o registro que aquela pessoa está usando o PIX para aplicar golpes e praticar crimes e isso tudo fica registrado na DICT(Lá no Banco Central).

22 curtidas

Ótima ferramenta esse MED, infelizmente os malandros estão usando para aplicar golpes, aproveitando-se da fragilidade das nossas leis que previlegiam a impunidade. Favorecem bandidos para ser mais claro.

1 curtida

Segue as dicas que o @ClaudioSilvaDigital deu que é sucesso!! :wink:

4 curtidas

Boa tarde, Eric! Conseguiu resolver seu problema?

Desculpa mais não temos como resolver

Margais

Se os bandidos forem lerdos e deixarem dinheiro na conta o MED talvez ajude sim

Mas com a velocidade do pix,eles jogam para outras contas laranjas e no banco mais próximo deles.

Sendo assim,seu dinheiro saindo da primeira conta deles,o MED ja nao consegue recuperar

Ola o moco vai a loja

Eu fiz um pix e não me deram meu agrado oque devo fazer

1 curtida

Boas-vindas à NuCommunity, @Davidluisribeirodasi!

No caso caiu em um golpe correto? Nesses casos de golpe envolvendo Pix é somente mediante o acionamento do MED ao entrar em contato com o Nubank no link abaixo, não tem como garantir a devolução, mas vale tentar

1 curtida