Golpe por boleto

Recentemente, fui vítima de estelionato após pagar um boleto de depósito pelo cartão de crédito. Assim que soube (no mesmo dia poucas horas depois do fato) abri um BO online e comuniquei a nubank (favorecedor e gerador do boleto) que o boleto se tratava de um golpe. Hoje obtive a resposta que no mesmo dia eles comunicaram o banco da conta destino, mas que levará 7 dias para o banco de destino analisar e checar se na conta destino tem saldo disponível para abater (óbvio que o estelionatário não vai deixar dinheiro na conta, afinal, ele é um golpista). Alguém já passou por isso conseguiu o dinheiro de volta ou a anulação do boleto? Eu avisei no mesmo dia do acontecimento, o certo não seria o boleto ter sido bloqueado ou ficado em análise, sabendo que um boleto demora de 1 a 3 dias pra ser compensado?

4 curtidas

Olá @Marcos_Vinicius996 Seja bem vindo a NuCommunity! Você ja fez tudo que estava em seu alcance como Reportar o Caso, Efetuar um Boletim de Ocorrencia. Agora você precisa aguardar o Banco de destino realmente avaliar o caso. Ja vi em um topico aqui que algumas pessoas conseguiram reaver o valor deste tipo de golpe. Minha experiencia foi um pouco diferente, eu cai num golpe via pix. Fiz todo o procedimento, porem o Banco que recebeu o Valor retornou que não havia saldo na conta de destino para me devolver o valor. O atendimento do Nubank foi super rapidos e atenciosos com o caso, ja entraram em contato com o banco destino e no mesmo dia ja tive um posicionamento. Pena que não consegui. Mas espero que de tudo certo. Não deixe de nos contar o desfecho para que outras pessoas possam aprender se tiverem situações parecidas ou mesmo para se prevenir.

8 curtidas

nunca passei por essa situação, mas ACREDITO EU que conseguirá o estorno tendo em vista que o pagamento foi feito via cartão de crédito, então em resumo “há um seguro por parte do banco pra casos assim” obviamente precisará aguardar a resposta do banco destino neh, volta aqui depois e conta pra gente a devolutiva que obteve :v:t5::+1:t5:

4 curtidas

O certo era isso, principalmente boletos pagos com valores alto deveria ser 3 dias para processar mas parece que é praticamente instantâneo aqui no nubank. Mesmo que vc avise o banco nubank, eles dão a enteder que vão fazer a verificação e análise. O pior e que eles não cancelam esses pagamentos só dizem que não tem saldo na conta de destino. Complicado isso.

Foi resolvido?

caí nesse mesmo golpe… você conseguiu resolver?