Recentemente, fui vítima de estelionato após pagar um boleto de depósito pelo cartão de crédito. Assim que soube (no mesmo dia poucas horas depois do fato) abri um BO online e comuniquei a nubank (favorecedor e gerador do boleto) que o boleto se tratava de um golpe. Hoje obtive a resposta que no mesmo dia eles comunicaram o banco da conta destino, mas que levará 7 dias para o banco de destino analisar e checar se na conta destino tem saldo disponível para abater (óbvio que o estelionatário não vai deixar dinheiro na conta, afinal, ele é um golpista). Alguém já passou por isso conseguiu o dinheiro de volta ou a anulação do boleto? Eu avisei no mesmo dia do acontecimento, o certo não seria o boleto ter sido bloqueado ou ficado em análise, sabendo que um boleto demora de 1 a 3 dias pra ser compensado?
Olá @Marcos_Vinicius996 Seja bem vindo a NuCommunity! Você ja fez tudo que estava em seu alcance como Reportar o Caso, Efetuar um Boletim de Ocorrencia. Agora você precisa aguardar o Banco de destino realmente avaliar o caso. Ja vi em um topico aqui que algumas pessoas conseguiram reaver o valor deste tipo de golpe. Minha experiencia foi um pouco diferente, eu cai num golpe via pix. Fiz todo o procedimento, porem o Banco que recebeu o Valor retornou que não havia saldo na conta de destino para me devolver o valor. O atendimento do Nubank foi super rapidos e atenciosos com o caso, ja entraram em contato com o banco destino e no mesmo dia ja tive um posicionamento. Pena que não consegui. Mas espero que de tudo certo. Não deixe de nos contar o desfecho para que outras pessoas possam aprender se tiverem situações parecidas ou mesmo para se prevenir.
nunca passei por essa situação, mas ACREDITO EU que conseguirá o estorno tendo em vista que o pagamento foi feito via cartão de crédito, então em resumo “há um seguro por parte do banco pra casos assim” obviamente precisará aguardar a resposta do banco destino neh, volta aqui depois e conta pra gente a devolutiva que obteve
O certo era isso, principalmente boletos pagos com valores alto deveria ser 3 dias para processar mas parece que é praticamente instantâneo aqui no nubank. Mesmo que vc avise o banco nubank, eles dão a enteder que vão fazer a verificação e análise. O pior e que eles não cancelam esses pagamentos só dizem que não tem saldo na conta de destino. Complicado isso.
Foi resolvido?
caí nesse mesmo golpe… você conseguiu resolver?