Golpe SMS Correios

Acredito eu que tenha vazado informações em poder dos correios ou das lojas, informações de muitos clientes que estão aguardando encomendas tanto internacionais quanto nacionais, no SMS aparece todos os dados do destinatário que recebe um SMS com um link falso dos correios dizendo que a encomenda está retida na alfândega esperando o pagamento de taxas, aparece o nome completo do destinatário, o endereço e o código de rastreio, eu fui um felizardo, mas fui ligeiro, acessei o link oficial dos correios e o objeto que estou aguardando chegar, ainda não tem a guia de importação e eu já tinha pago todas as taxas, inclusive a das blusinhas. Pessoal CUIDADO não caiam neste e em outros golpes

12 curtidas

Bom reforçar sobre o novo golpe para não pegar ninguém desprevenido!!

Recebi alguns SMS e de cara estranhei por ser comprar internacional, optei por ir direto no site do correio verificar pensando ser algum erro. Depois vi em vários lugares falando do novo golpe.

Todo cuidado é pouco hoje em dia.

11 curtidas

É por isso que gosto muito da possibilidade de criar cartão virtual temporário para comprar em lojas online.
Outra alternativa mais segura é a compra através do NuPay que impede o armazenamento de dados do cartão em lojas online.
Infelizmente o vazamento de dados está cada vez mais comum. E é por isso que alguns cuidados estão cada vez sendo mais necessários.

14 curtidas

Oi @Graftwerk, muito obrigado por compartilhar essa informação. Temos que ficar bem atentos aos possíveis golpes.

Para complementar, abaixo vou colocar o link da postagem do @MaxC, que fala do mesmo assunto🙂

8 curtidas

É muito preocupante, porque eu já recebi vários destes SMS, inclusive um tinha até meu nome eu não cliquei em nada, mas o que me deixa preocupada é saber que estamos vulneráveis pois nossos dados estão sendo vazados .

4 curtidas