Golpe sofrido

Recentemente, passei por uma situação bastante desagradável em relação ao meu celular. Por alguns dias, acabei perdendo o aparelho, e durante esse período, alguém teve acesso ao meu dispositivo e fez login em outro aparelho. Infelizmente, essa pessoa realizou uma transação não autorizada em meu cartão de crédito, gerando uma dívida no valor de 600 reais.

Gostaria de destacar que não reconheço essa transação como minha, uma vez que estava sem o meu celular no momento em que ocorreu. É extremamente preocupante perceber que alguém teve acesso aos meus dados pessoais e fez uso indevido das informações para efetuar uma compra sem a minha autorização.

Dessa forma, estou entrando em contato para recorrer a essa cobrança indevida e solicitar o estorno dos 600 reais no meu cartão de crédito. Já entrei em contato com a operadora do cartão para informar sobre a situação, mas gostaria de registrar formalmente essa contestação.

Peço que seja realizada uma investigação detalhada sobre o ocorrido, a fim de identificar a pessoa responsável pelo uso não autorizado do meu cartão. Além disso, solicito que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para garantir a segurança dos meus dados pessoais e evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Agradeço antecipadamente a atenção e a cooperação nesse assunto delicado. Estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional ou documentos necessários para dar prosseguimento a esse processo de contestação. Espero que esse problema seja resolvido prontamente e que meu nome seja isento de qualquer dívida relacionada a essa transação fraudulenta.

[dados pessoais removidos]

2 curtidas

Olá :wave:t3: @David_Santos20! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank.

Lamento por isso. O primeiro passo é você registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, entre em contato com o Nubank formalizando o que você relatou.

Deixo abaixo também o artigo do SOS Nu, que traz informações sobre como agir nesses casos. Boa sorte! :raised_hands:t3:

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências - Fala, Nubank

12 curtidas

Faça um boletim de ocorrência e entre em contato com o Nubank.

2 curtidas

fiz duas compras e percebi que era golpe,quando acessei o site nao era nada daquilo,nao sei o que fazer para estornar a compra,nao consigo entrar em contato com a empresa e estou desesperado. preciso de ajuda.

1 curtida

Olá :wave:t3: @MARCOS_OLIVEIRA21! Seja bem-vindo à NuCommunity!

Que situação chata, cara!

Eu recomendo que você faça um boletim de ocorrência (mesmo que virtual) e faça a contestação da compra, formalizando o ocorrido para o Nubank.

Dê uma lida nessa matéria do Blog do Nubank, que traz informações sobre como proceder nesses casos! Boa sorte! :pray:t3::handshake:

SOS Nu: um guia de como agir em caso de golpes, roubos e outras emergências - Fala, Nubank

5 curtidas

No caso eu preciso enviar o boletim pelo Gmail?

Envia para o e-mail meajuda@nubank.com.br.

3 curtidas