Golpe transferência

Minha mãe foi vítima de um golpe pelo app da nubank. Criaram uma conta com os mesmos dados da minha irmã, e de dias em dias transferiram dinheiro para essa conta. Gostaria de saber como isso é possível e como proceder? O B.O já foi feito! Alguém já aconteceu isso?

Boa noite @Carlos_Santos17, bem vindo a Nucommunity.

Só pra entender melhor, outra pessoa criou uma conta com os dados da sua irmã, certo? E a conta está sendo movimentada? Como sua irmã descobriu?

10 curtidas

Boa noite, ela me explicou que estava com um valor X na conta e como estava com o cartão guardado e não possui muito habilidade pra utilizar o app do nubank acabou deixando o valor paradinho na conta. Acontece que hoje ela resolveu abrir o aplicativo da nubank e percebeu que estava com valor a menos, foi puxar no extrato e percebeu que tinha transferências de valores e dias diferentes para uma conta. Foi nas informações da conta e percebeu que era os dados da minha irmã que também tem o app da nubank. Mas não chegou nada pra ela de transferência.

Certo, então ocorreu transferência da conta da sua mãe para a conta da sua irmã, mas a sua irmã não recebeu nada.

Vcs chegaram a entrar em contato com o atendimento via chat, email ou ligação?

9 curtidas

Sim, minha irmã entrou em contato com a nubank e de imediato bloquearam a conta. Mas informaram que a conta que foram enviadas as transferências tem cadastrado o mesmo dados, como CPF e nome completo. Gostaria de saber como isso é possível? Pois pelo que sei, o próprio app da nubank bloqueia quando você quer fazer duas contas no mesmo CPF.

1 curtida

Não vi nenhum golpe desse estilo aqui pela comunidade para tirar a dúvida…

Olá @Carlos_Santos17 !

Eles podem ter se referido a contas de outras instituições, com os mesmos dados da sua irmã, seria interessante confirmar.

Se ela estiver com dificuldade no atendimento, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Nubank.

E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

11 curtidas

Informaram que era da mesma instituição da nubank, até tinha o cartão que não foram retirar. Isso que fiquei mais desconfiado, sei que a nubank tem uma segurança, ainda mais com dados iguais.