Golpe via pix

Sofri um golpe pix onde foi feito dois pix da minha conta, na mesma hora entre em contato com a nubank e nada, já faz mais de 5 dias, fiz boletim de ocorrência, fiz uma reclamação no banco central, e também no Decon, até agora nada resolvido, infelizmente o nubank não está nem aí pra quem leva golpe via pix, eles falam que é tudo por e-mail mais nunca responde, os e- mais

OBS A MELHOR SOLUÇÃO PRA QUEM SOFRE ESSES GOLPES TENDO COMO PROVAR É ENTRAR NA JUSTIÇA, POIS AI VOCÊ TEM CERTEZA DE GANHAR NAO SÓ SEU VALOR DE VOLTA, MAIS PEDIR UMA INDENIZAÇÃO POR QUE O BANCO TEN O DEVER DE MANTER A SEGURANÇA DOA NOSSOS DADOS E TRANSAÇÃO ENTÃO NÃO PERCA TEMPO ENTRANDO EM CONTATO COM A NUBANK ELES NÃO RESOLVE NADA ENTREM LOGO NA JUSTIÇA

1 curtida

Boa noite @Nivaldo_Lopes

Tem que saber exatamente o que aconteceu, pois, se foi FRAUDE (falha de segurança) muito provavelmente o Nubank deve te ressarcir mas eu não posso te afirmar pois sou cliente como você e não tenho nenhum acesso. Se o seu caso foi GOLPE (falha do usuário onde você mesmo fez os pix) aí fica bem mais difícil pois você passou por todos os sistemas de segurança do banco colocando sua senha.

Vai de cada caso, como eu disse, fraude e golpe são diferentes e tem resoluções diferentes.

Caso precise de ajuda, deixo aqui os canais de atendimento e ouvidoria.

Canais de atendimento

Boa noite.

13 curtidas

Já entrei em contato com esses canais todos nenhum resolveu, entrei em contato com a pague seguro, pois quem recebeu meu pix foi cliente da pague seguro, eles informaram que realizaram o bloqueio na conta do fraudador, que agora caberia ao nubank solicitar o MED junto a pague seguro pra devolução dos valores, então liguei informei isso pra nubank atrás de e-mail e telefone, até na ouvidoria eu já informei, mais sem retorno, os e-mais que eles me mandam são os automáticos, e até agora nada de resolver ou né dá um posicionamento, se meu dinheiro está bloqueado na conta de outra pessoa, é um direito meu reaver meus valores, quem recebeu não tem nenhuma relação comigo, não prestou nenhum serviço pra mim, então ele está em posse do meu dinheiro, isso é apropriação indébita

Voce que poe a senha para concluir o pix,e a culpa e do Nubank, Tem que acordar ne amigo,

Se vc tem certeza que a conta do fraudador esta congelada,ligue no 0800 e pede pra passar para quem resolva o MED,ou te darem o email,ou chat dentro do app

Realmente o mais provavel de receber e a policia entrar no caso e ,vc informar que a conta dele esta congelada no PagSeguro, como vc mesmo disse.

Quando pedi med resolveram ate pelo chat dentro do app.

Mas culpar a instituição por vc sair metendo pix por ai ,sendo que voce que poe a senha para liberar, ai ja e culpa sua.

MED e uma tentativa,nao é uma certeza de reaver o dinheiro,espero que tbm saiba disso

4 curtidas

Seria interessante você explicar melhor, como caiu nesse golpe, pois ao que me parece, você está tentando culpabilizar outrem por seu ato! Como poderia ser falha de segurança, se foi você mesmo que autorizou o PIX mediante uso de senha?

10 curtidas

Seria bom vocês lerem bem o que aconteceu, em momento algum eu coloquei senha, ou autorizei pix em minha conta, simplesmente foram realizados dois pix da minha conta, se eu tivesse feito teria dito, então espero que não aconteça com vocês o que aconteceu comigo, pois é uma situação muito revoltante e difícil, a segurança da minha conta é sim responsabilidade do banco, pra fazer pix do meu celular tem que colocar digital, senha tanto no celular como no aplicativo, então é sim culpa do banco, agora se vocês querem puxar saco do nubank fiquem a vontade, por que quem sofreu o golpe fui eu e vou até às últimas consequências pelos meus direitos, pois sou cliente sou consumidor, e conheço muito bem meus direitos, e tava apenas informando, por que assim como eu outras pessoas ja passaram e vão passar por essa situação, e esse banco não resolve nada, espero que nunca aconteça com voces que puxam tanto o saco, aí quando precisar do banco nessas questões aí vão entender o que tou falando

Ninguém tá puxando saco do Nubank, só explicando como funciona. A segurança da sua conta é conjunta (sua e do banco), mas pelo seu relato, alguém teve acesso remoto. De qualquer forma, aqui é uma comunidade de usuários, não há atendimento aqui, para sua situação o correto é o contato por e-mail.

7 curtidas

Exatamente isso campeão

3 curtidas

Ninguém está puxando saco , apenas tentaram te perguntar como vc caiu no golpe

4 curtidas

É importante explicar como foi o golpe, pois nenhuma conta bancária é invadida do nada.
Se foi feito a instalação de algum app, ou acesso a algum link desconhecido, ou foi passado dados sensíveis por ligação ou outro lugar.
Isso pode ajudar outras pessoas a não serem vitimas da mesma situação.

3 curtidas

Em 3 anos de nubank nunca consegui fazer pix sem por a senha para confirmar o envio

Entao se alguem entrou na sua conta ele teve que saber a senha de login e de confirmação de pix

E se alguem invadir tera que por a senha tambem,que so voce deve sabe la.

So no seu dia liberou pix valor alto sem senha ?

Pra mim invadir(ver a conta da minha mulher) se eu logar no meu aparelho pede a facial dela ou a senha do cel ou da conta.

Dificilmente faltaria essas segurancas no seu app tbm

2 curtidas

Resumindo Nubank lixoooo melhor usar um banco com agencia digno que fica menos prepculpante. Esse lixo nãk vai ver mais nemhum centavo meu.

1 curtida

Boa tarde, Nivaldo! Conseguiu resolver seu problema?

Errado meu amigo, os bancos tem responsabilidade objetiva. Se foi uma transação atípica e fora do perfil do cliente o banco é responsável pela segurança sim senhor.

1 curtida